Apple Watch

O Apple Watch resiste bem mais à água do que nós imaginávamos

Cobertura Nordweg

Uma das grandes reclamações de muitos quando o Apple Watch foi apresentado em setembro era o fato dele teoricamente não ser à prova d’água. Afinal, para que serve um relógio se você não pode nem mesmo esquecer de tirá-lo para tomar banho? Mas alguns testes com o aparelho constataram que ele é muito mais resistente do que se imaginava, podendo suportar mergulhos de mais de 15 minutos sem sofrer nenhuma avaria.

Oficialmente, o Apple Watch possui designação IPX7, que é a mesma de outros smartwatches concorrentes, como o Moto 360. Confesso que eu já entrei no banho esquecendo que estava com o Moto no pulso e só lembrei quando ele estava já todo molhado. Nunca quis fazer um teste mais profundo com a resistência dele, mas até hoje ele nunca deu problema em relação aos banhos que levou.

A Apple nunca quis enfatizar o nível de resistência à água, mas a norma IPX7 afirma “suportar a exposição acidental à água até um metro de profundidade para um máximo de 30 minutos“. Ou seja, você pode sim tomar banho tranquilamente com o seu relógio e até mesmo entrar em uma piscina e ficar durante alguns minutos. Para mergulhos mais profundos e demorados, aí a coisa pode complicar.

Um rapaz australiano, que já recebeu o seu Watch, resolveu testar essa resistência no banho e na piscina, conseguindo ficar mais de 15 minutos com o relógio mergulhado, sem que houvesse nenhum dano. O experimento é ótimo para aqueles que estavam chateados do produto não ser “à prova d’água”. Confira:

YouTube video

Conclusão: se você não é um nadador, mergulhador e não costuma ficar muito tempo dentro da água, este ponto não será um problema para você e seu Watch. Lembrando que pulseiras de couro não são à prova d’água, e podem se degradar se forem molhadas constantemente.

Nordweg Cobertura Watch

Botão Voltar ao topo