Aplicativos

App do Uber finalmente mostra o trajeto da corrida na tela bloqueada do iOS 16

Quando a Apple apresentou a função Atividades ao Vivo (Live Activities) na WWDC de 2022, usou como exemplo justamente o app do Uber para demonstrar como o iOS 16 era capaz de mostrar todas as informações do trajeto diretamente na tela bloqueada, sem necessidade de abrir o aplicativo.

Isso impressionou muita gente na época, mas o irônico é que o Uber passou meses sem incluir a funcionalidade em seu app.

Somente agora, quatro meses depois do recurso estar disponível, o Uber lançou uma nova atualização do aplicativo que dá suporte à função.

O aplicativo foi todo reformulado e apresenta um novo design visual para tentar facilitar o uso, coisa que a empresa tinha se perdido no último ano.

O app agora conta com uma nova tela inicial personalizada de acordo com o uso, além de integrar os serviços da empresa em um só lugar (como o Uber Eats, por exemplo, que não funciona mais no Brasil).

Nós simplificamos a experiência na tela inicial para que você possa reservar corridas e entregas do Uber Eats com mais facilidade, com menos toques, logo de cara. Também adicionamos uma nova guia ‘Serviços’ como uma parada única para encontrar todas as opções de corridas e entregas disponíveis em sua cidade.

Para ter acesso às novidades, basta atualizar o aplicativo do Uber para a mais recente versão.

Botão Voltar ao topo