Tutoriais

Como usar a mesma conta do WhatsApp em mais de um aparelho


O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, lançou recentemente uma atualização que permite aos usuários vincular uma conta existente a um segundo dispositivo.

Isso significa que você pode usar a mesma conta do WhatsApp em dois aparelhos ao mesmo tempo. Isso é chamado de “Modo Companheiro” e estamos aqui para ajudá-lo a ativá-lo.

Passo a passo para ativar o Modo Companheiro

1. Verifique sua versão do WhatsApp

Primeiro, você precisa ter certeza de que está usando a versão correta do WhatsApp. Para usuários de iOS, você precisa da versão 23.10.76 ou superior. Se você é um usuário de Android, precisa da versão 2.22.24.18 ou superior.

Se você não tiver a versão correta, atualize seu aplicativo.

2. Instale o WhatsApp no segundo dispositivo

Em seguida, você precisará instalar o WhatsApp no segundo dispositivo que deseja vincular.

Depois de instalado, abra o aplicativo e toque em “CONCORDAR E CONTINUAR”.

Em seguida, toque em “Conectar o aparelho a uma conta existente”.

3. Vincule os dispositivos

Agora, pegue seu dispositivo principal, abra o WhatsApp e toque em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.

Imagem WABETAINFO – Toque na imagem para ampliá-la

Na tela, você verá que a câmera do aparelho será ativada. Leia o código QR no outro aparelho, para vincular-lo a sua conta.

Benefícios e Limitações

Agora que você ativou o Modo Companheiro, pode desfrutar de ter a mesma conta do WhatsApp no outro dispositivo.

Seu histórico de chat será sincronizado em todos os dispositivos, e todas as mensagens enviadas aparecerão em todos os dispositivos vinculados.

É importante ter em mente que esta função não é voltada para você que pretende começar a usar sua conta somente em outro celular. Um será sempre considerado como “Principal” e com isso, outros terão limitações.

Algumas funcionalidades, como localização em tempo real e status, ainda não estão disponíveis nos celulares adicionais, somente no principal.

Além disso, todos os celulares adicionais serão desconectados da sua conta do WhatsApp caso você não use seu celular principal por mais de 14 dias.

Ao conectar um celular adicional, o aviso ”Você está usando um aparelho conectado. Saiba mais” será exibido na tela Configurações.


Conclusão

Agora você sabe como usar a mesma conta do WhatsApp em mais de um dispositivo.

Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você. Mas conte pra nós, você já experimentou esta funcionalidade? Como foi sua experiência? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Botão Voltar ao topo