Aplicativos

Em outubro, WhatsApp deixará de funcionar no iOS 10 e iOS 11

Usuários que iPhones bem antigos começarão a ter dificuldade em se comunicar com o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

A partir do dia 24 de outubro de 2022, o WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos que ainda estejam rodando o iOS 10 e iOS 11.



Quem tem um aparelho que ainda possa atualizar para o iOS 12 ou posterior, e por algum motivo ainda não tinha atualizado, bastará colocar o sistema em dia. Porém, usuários do iPhone 5 e iPhone 5c não terão essa opção.

Vale lembrar que quando o WhatsApp para de dar suporte a certos dispositivos, o aplicativo instalado nele deixa de funcionar completamente, mesmo estando com uma versão que funcionava até então. O processo é diferente de outros apps que funcionam com versões antigas mesmo sem o suporte do desenvolvedor.

Portanto, se você ainda usa o iPhone 5/5c e precisa muito do WhatsApp, terá até outubro para pensar em uma alternativa para isso.



iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo