Starbucks lança aplicativo no Brasil integrado ao Wallet do iOS e ao Apple Watch
A experiência de usar o Starbucks (rede de cafeterias) nos Estados Unidos é algo bem legal, principalmente para quem tem iPhone. Lá, você pode ter um cartão de fidelidade e pagar seus cafés apenas mostrando a tela do seu aparelho, com um cartão do Wallet (antigo Passbook). No Brasil a rede está crescendo (principalmente na região sudeste), mas ainda não existia a mesma integração com o celular da maçã. Pelo menos, até agora.
Esta semana, o Starbucks Brasil lançou na App Store um aplicativo regionalizado, que atende os clientes brasileiros.
O app é voltado para quem tem um cartão de fidelidade do Starbucks no Brasil (os cartões americanos não valem aqui) e costuma carregá-los para fazer compras com eles. Você entra com sua conta no aplicativo e pode gerenciar todos os seus créditos e pontos fidelidade.
A grande facilidade dele é permitir a criação de um cartão Passbook no Wallet do iOS, para realizar pagamentos com o iPhone ou com o iPod touch. Ele sincroniza automaticamente seus créditos quando você carrega no caixa ou com o cartão de crédito, exatamente como já acontece nos Estados Unidos.
E como tem versão para o Apple Watch, é possível pagar também pelo relógio, mostrando o código na tela. Você pode também ver seus créditos e a localização da Starbucks mais próxima de você.
Pena que não importaram também as promoções Peek of the Week, que oferece nos Estados Unidos um aplicativo grátis por semana. Mas uma coisa que o aplicativo brasileiro tem que ainda não foi adotado na versão norte-americana é o desbloqueio com o Touch ID, para quem decide proteger o app com senha.
O app é gratuito e pode ser baixado neste link.
Imagem original: iMore