AplicativosiPad

Readdle permite arrastar e soltar arquivos entre aplicativos no iPad

Nós já comentamos aqui que um dos sonhos de muitos usuários de iPad seria a possibilidade de dividir a tela entre dois aplicativos e poder arrastar arquivos e elementos de um para o outro, como acontece no computador.

Pois isso já é possível hoje, pelo menos entre os aplicativos da desenvolvedora Readdle.

Eles são conhecidos por disponibilizarem aplicativos de produtividade para o iPhone e o iPad (como o ótimo Documents) e agora realmente impressionaram com uma funcionalidade que parecia impossível no atual sistema.

Veja em vídeo como funciona:

Impressionante, não? Pena que enquanto a Apple não adotar esta funcionalidade no sistema (quem sabe no iOS 11?), isto só pode ser feito entre os aplicativos da Readdle, que encontrou essa fórmula genial de implementar a função sem depender da Apple.

Como eles fazem isso? Na verdade é um simples compartilhamento de arquivos via protocolo HTTP, com uma pitada de JSON para dar a animação. Mas o resultado ficou genial. No blog oficial eles dizem que tentaram outras alternativas, mas esta foi a que melhor funcionou.

Eis os aplicativos compatíveis com o truque:

E aí, Apple? Que tal liberar uma funcionalidade semelhante para todos os aplicativos?

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar