iOS

Conceito do iOS 11 mostra como o iPad poderia ser bem melhor

Se é uma crítica que podemos fazer à Apple é que ela parece não se esforçar para fazer do iPad uma ferramenta realmente ampla e útil, pois não explora todas as suas capacidades. A maçã se limita a implementar as mesmas melhorias que a versão para iPhone, quando na verdade são dispositivos que deveriam ser encarados de formas diferentes. Não adianta apenas aumentar o tamanho da tela e colocar o nome de “Pro”, com a única diferença sendo a compatibilidade com uma caneta e um conector lateral que por enquanto serve somente para o teclado externo.

E isso fica claro neste conceito, idealizado pelo Federico Viticci, do site MacStories. Ele criou um vídeo mostrando a sua visão de diversas melhorias que a Apple poderia implementar no próximo iOS, que realmente aumentaria é muito a produtividade no tablet. Confira o vídeo, pois ficou muito bom:

E você? O que achou dessas sugestões?

A prévia do que virá realmente no futuro iOS 11 será apresentada pela Apple no dia 5 de junho, na abertura da WWDC. E você acompanhará toda a cobertura aqui no Blog do iPhone.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Boiko

    Esse é o melhor mockup que você respeita.

  • Marlon Fuhlendorf

    Demais! Ficaria realmente muito mais funcional!

  • Fabio Correa

    O iOS está ficando ultrapassado perante o Android.
    A Apple tem que fazer uma grande reforma no defasado iOS.

    • Defasado em qual ponto @fabio_c_silva:disqus ?
      Teria algum exemplo prático?

      Concordo que o iOS tem muiiiiito a melhorar, mas como conheco pouco o Android não sei no que ele já é superior.

  • Alex iPilot

    Para mim, a Apple limita estrategicamente o iPad para não retirar mercado do Mac Book… Foram anunciadas mudanças GRANDES no MacBook ainda este ano, acredito que finalmente vira o touchscreen, então o iPad poderá ter mais espaço para evoluir com o iOS11.

    • Alex, onde você viu isso? Todos os lugares que eu li ou vídeos que eu vi sobre o assunto acreditam apenas nos novos processadores da Intel sem mudança externa.

      • Alex iPilot

        My bad… Eu fui procurar e na verdade falam do Mac Pro, desktop… Eu estava contando ter meu primeiro MacBook mas entendi errado e agora voltei à estaca zero… 🙁 Nem tão pouco retornarei ao iPad, pois ele deve continuar “limitado”…

        • Mesmo com todas as críticas o MacBook Pro com Touch Bar continua a proporcionar uma experiência muito agradável digna de Mac. O futuro modelo 2017 possivelmente terá o Kaby Lake mais eficiente, maior autonomia da bateria e de quebra vai permitir mais RAM, no Skylake apenas 16. Existe também um rumor que a Apple poderia estar bolando uma maneira de acoplar o iPad ao Macbook com vistas nos profissionais de elementos gráficos e tal. As regras tem exceção, mas todas as pessoas que conheço que experimentaram o MacBook não conseguiram voltar a ter um note Windows.

          • Alex iPilot

            Sim, todos os meus amigos tem Macbook e dizem o mesmo… Porém quando vêem meu touchscreen (que também vira tablet) TODOS querem o mesmo recurso… Talvez essa seja a exceção da regra que você falou, rsrsrs… A utilização do touchscreen no computador é como foi a utilização do mouse quando lançado, também não tem volta depois que se habitua…

            E vou precisar desse Mac para começar a editar os vídeos 4K do meu drone… Me parece uma plataforma melhor embora eu desconheça, realmente…

  • Ulysses

    Gosto do iPad Pro e, em grande medida, uso como substituto ao notebook. Entretanto, para várias tarefas simples, como compartilhar arquivos de diferentes serviços de nuvem, tenho que usar o celular com Android. Um gerenciador de arquivos como mostrado no vídeo então é item básico que já foi muito discutido aqui mesmo no blog. Uso bastante os serviços do Google mas no iPad não têm boa integração com o sistema. O iOS está realmente ficando defasado, especialmente para um produto que foi vendido como sendo um computador por inteiro…

  • Sou muito feliz pela fluidez e integração entre hardware e software do iPhone e iPad. E justamente pelo iPad sem um iPhonão que não faz ligação hoje uso apenas o meu 7 Plus.
    Mas a cada anúncio de nova versão do Android ou algum recurso que já tinha no iPhone e outras empresas lançam com muito mais possibilidades me sinto tentado a pelo menos experimentar!
    Um amigo que era mais apaixonado pelo iPhone mais do que eu ficou de saco cheio e ano passado comprou um Galaxy S7 e hoje está com o S8. Pergunta se ele quer voltar a usar iPhone? Esse passo atrás ninguém quer fazer!

  • BS

    “Esse passo atrás ninguém quer fazer!” -> ??????????????????

  • John Gama

    Facilitaria muito!