2013ARQUIVOiPadNotícias

Documents by Readdle é uma ótima ferramenta para gerenciar documentos no iPad

O iPad é um ótimo instrumento de produtividade, e pode ficar ainda melhor quando temos um gestor onde podemos reunir todos os nossos documentos em um só lugar. Este é o objetivo do Documents, aplicativo lançado pela popular Readdle e que promete centralizar todos os seus arquivos no seu iPad.

Confira o vídeo de apresentação dele:

YouTube video

O Blog do iPhone teve oportunidade de testá-lo uma semana antes do lançamento público e ele realmente substitui diversos outros aplicativos separados para gerenciar arquivos tipo vídeo, Word, Excel, apresentações e textos em geral, assim como o download de arquivos direto da web. Ele faz marcações em arquivos PDF, como sublinhar textos ou destacar partes dele, possibilitando enviar por email ou guardar onde quiser.

Documents by Readdle

Sua incrível integração com diversos serviços de cloud também é um ponto forte do app, sendo compatível com Dropbox, Google Drive e vários outros.

Documents by Readdle

O navegador integrado serve para acessar sites em que o usuário precisar baixar arquivos para o iPad, possibilitando guardá-lo no seu serviço de nuvem favorito.

O aplicativo, na verdade, é uma atualização do ReaddleDocs para iPad, mas segundo a empresa, 80% do seu código foi alterado. A ideia de manter apenas como uma atualização foi proporcionar uma transição gradativa para os usuários do ReaddleDocs. A versão para iPhone ainda não foi atualizada.

A melhor parte é que o app é gratuito. Por isso, baixe-o e teste você mesmo. Provavelmente ele se tornará um de seus aplicativos do cotidiano. ;)

Documents by Readdle

Botão Voltar ao topo