Aplicativos

Aplicativo da Apple Store começa a funcionar também no Brasil

Aplicativo Apple Store

A Apple possui um aplicativo especial para suas lojas físicas, que é ótimo: além de dispor de todos os produtos e possibilitar a compra pelo iPhone ou iPad, ele também avisa quando temos um encontro marcado no Genius Bar e até permite comprar nas lojas com o Easy Pay, o sistema que permite pegar um produto, pagar direto no iPhone e ir embora com ele, sem precisar falar com o vendedor.

O problema é que não tínhamos nenhuma loja da Apple aqui no Brasil e por isso, o aplicativo nem abria. Em fevereiro, a loja veio, mas mesmo assim até o início desta semana, o aplicativo continuava sem funcionar em nosso país. Mas isso mudou com a última atualização e agora é possível utilizá-lo com contas brasileiras.

Quem nos alertou da novidade foi nosso leitor Rafael Vannucci. De fato, agora o aplicativo funciona normalmente com a nossa loja, inclusive com listas de Macs e iPads recondicionados, vendidos por um preço menor. Os produtos são os mesmos oferecidos na Apple Store Online.

Aplicativo Apple Store

O curioso é que o aplicativo em si ainda não está disponível na App Store brasileira, sendo possível baixar apenas com uma conta americana ou de outro país que possua lojas da Apple. Em breve, ele deverá ficar totalmente disponível para nós, o que é uma ótima notícia, pois com novas lojas abrindo em breve, poderemos aproveitar ao máximo tudo o que a Apple nos oferece. 😉

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar