Rumores

Passbook pode virar aplicativo central no sistema de pagamentos da Apple

Passbook card

Quando a Apple lançou o aplicativo Passbook no iOS 6, muitos cogitaram que ele poderia cair como uma luva em um novo sistema de pagamentos, eliminando inclusive a necessidade da tecnologia NFC. Mas, o tempo passou e ele não foi tão revolucionário quanto prometia, apesar de ser usado por algumas empresas de peso no Brasil, como TAM, Gol, American Express e Ingresso.com.

Agora, os rumores renascem com um vídeo chinês de um suposto futuro iPhone funcionando normalmente, em que traz um novo ícone para o aplicativo Passbook, similar ao atual mas com adição de um símbolo de cartão de crédito.

Uma das novidades esperadas por muitos no evento de terça é a apresentação de um novo sistema de pagamentos da Apple, que tentará transformar o novo iPhone em uma carteira virtual. Ainda não se sabe se o vídeo e as fotos são verdadeiras, mas faz muito sentido aparecer um ícone do Passbook que indique uma futura função de pagamentos.

iphone_chines2

YouTube video

Será que esta pode ser uma das surpresas que a Apple está nos reservando para terça-feira? Você acompanha toda a cobertura aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo