Acessórios

Nintendo planeja lançar controlador para jogos do iOS

A Nintendo pretende desenvolver um dispositivo controlador de jogos para iPhone. A informação foi dada pelo Gerente Geral de Planejamento e Desenvolvimento, Shinya Takahashi, durante uma assembleia anual da empresa, na última terça-feira (05). Tal afirmação mostra que a empresa continuará investindo em jogos e soluções para plataforma mobile.

Controladores físicos para jogos são produtos inteligentes disponíveis no mercado e possivelmente desenvolveremos o nosso. A Nintendo não vê como impossível a possibilidade de criar um jogo de ação baseado em um controlador físico“, disse Takahashi ao site especializado em jogos Polygon. Takahashi lidera a equipe de desenvolvimento que trabalha no software necessário para que o controlador atue em diferentes tipos de jogos e dispositivos móveis

A iniciativa é um dos muitos projetos experimentais da empresa que decidiu investir no mercado de jogos para celular. Conhecido por games clássicos, a Nintendo fechou no ano passado uma parceria com a fabricante de aplicativos DeNA. O primeiro lançamento foi um game de experiência social chamado Miitomo, lançado no final do ano passado para iPhone (leia mais sobre isso aqui). Como se sabe, esse lançamento deixou muitos fãs da empresa decepcionados.

Não há informações sobre as especificações do controlador que a empresa pretende lançar. No entanto, encontrará uma forte concorrência de gadgets similares, como os controladores da Gamevice e o Nimbus Stratus XL, ambos disponíveis para dispositivos iOS, além de outras opções.

SteelSeries Stratus

A expectativa é que, até o final de 2017, a Nintendo lance mais quatro jogos para smartphones, entre eles Fire Emblem e Animal Crossing. Vamos torcer para que entre os próximos jogos esteja ao menos um da franquia Super Mario.

Botão Voltar ao topo