Notícias

Nintendo anuncia seu primeiro jogo para iOS, mas não é bem o que você esperava

A Nintendo já tinha dito que estava planejando lançar jogos para iOS e todos os fãs da marca ficaram felizes e esperançosos de ver algo com o encenador Mário ou os Pokemons algum dia no seu iPhone ou iPad.

Esta semana, a empresa japonesa anunciou que seu primeiro aplicativo chegará em março de 2016 e se chamará Miitomo (que significa Amigos do Mii).

Na verdade, não é exatamente um jogo. Trata-se de uma espécie de aplicativo de mensagens, em que se cria um avatar para interagir com os avatares dos seus amigos. É como um personagem virtual que você monta o rosto, roupa, estabelece o humor e a personalidade.

Nintendo-Miitomo-1 Nintendo-Miitomo-2 Nintendo-Miitomo-3

O jogo poderá ser baixado gratuitamente, mas haverá pagamentos internos caso você queira evoluir seu personagem.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Yuri

    Eu esperando Super Mario e a Nintendo lança um rpg de 10ª categoria. É foda…

  • fabianumpierre

    eu só queria super mario world…

    • Diego Silva

      Pode crer, poderia fazer tipo a sega, sonic nos portáteis, poderia colocar mário no iOS !!
      Não gostei :'(

    • Felipe

      1- A Nintendo já disse; TUDO que está nos consoles JAMAIS estará nos celulares (pelo menos por enquanto)
      2- A Nintendo disse que esse é o primeiro jogo, e os próximos 4 serão pagos, esse app é uma experiência, os próximos serão jogos pagos (sem in-app)

      • Giancarlo Silva

        O que eu li, foi que teríamos jogos como Pokemon, Mario e outros da franquia, mas eles seriam uma espécie de jogos mais simples.
        Quem quisesse jogar o jogo de verdade mesmo, teria que comprar o console e lá sendo uma espécie de jogo premium.

        • Felipe

          Bom, o que a Nintendo disse até agora é que os jogos serão uma “propaganda” pros seus personagens, mas não que serão mais simples. No mundo mobile não terão NENHUM jogo que tenha nos consoles, mas teremos os personagens, pois a ideia é essa: tornar suas franquias mais famosas, mas em momento algum disseram que o jogo será mais simples, muito pelo contrário, será pago e sem in-app purchases

      • Wilan

        Por isso que ano após ano ela piora seus resultados financeiros, isso se chama cabeça dura para não dizer burrice, a Nintendo tem qje ver que o mundo mudou

        • Felipe

          Piora os resultados? Se você não sabe, após 3 anos de prejuízo esse ano a Nintendo voltou a ter lucros.

          • É possível sentir a ira em suas respostas, cara! Calma! Nintendo é uma merda e todo mundo sabe disso. Você sabe, que eu sei. Olha esse jogo! Olha esses personagens fuleiros que ela faz. A época da Nintendo acabou no N64 e ela ainda resiste por causa de Pokemon! ?

            • barbazul

              De fato, Nintendo morreu pra maioria do enorme público que tinha no Nintendo 64. Faz muito tempo que não vejo alguém que use algo da Nintendo.
              Esse negócio dela ficar se prendendo a consoles me lembra a kodak se prendendo a filmes.

            • Felipe

              Eu não entendi, se vocês odeiam tanto a Nintendo e só gostam da Deusa Apple, porque tão reclamando do jogo?

            • Hahaha, tava brincando, cara! Provocando mesmo! Relaxa. Esse jogo é pro mercado Japonês mesmo. Povo lá tem problemas com socialização e compra tudo que a nintendo vende, fazendo filas. Lembra do New 3DS? Os caras venderam o negócio sem CARREGADOR, pq os japoneses já possuem vários. Nunca vi isso na minha vida! O.O

            • Ah, e eu tenho um 3DS. 😛 Relaxa.

      • barbazul

        Tudo que está nos consoles jamais estará nos celulares. Pelo menos até a empresa começar a quebrar.

      • LessTech

        Tem jogo do pockemon a caminho. Já há vídeo de divulgação no YouTube.

    • eu baixei faz um tempinho um emulador de SNES na app store que funciona liso…pena que o app saiu do ar rapidinho

      • Jailbreak resolve isso.

      • Júlio Neves

        Jurooo que eu vi os efeitos de animação da tela, e vi a tela virando preta escrito: MARIO START! E a música de fundo… Ê nostalgia!!!

      • Jef

        Qual o nome desse emulador Willian?

    • Anderson Campos

      Saudade de Super Mario 3 e Super Mario World…

  • ale

    Parece……ruim

  • Bruno Maciel

    Depois quebram e não sabem o motivo.

    • Dario Varasquim

      Caraca, lidera em games portáteis a anos, liderou a ultima geração de consoles com folga, lança um app tosco e alguém diz q vai quebrar

      • Bruno Maciel

        Noooosssaaaa, que mercado gigante “consoles portáteis” num mundo onde a soberania de smartphones está cada vez maior.

        Não precisa ser gênio: Google.com > “lucro nintendo últimos anos”.

        Nintendo foi a minha melhor marca, mas a realidade é outra, amigão.

      • Everton Germano

        Ela não vai lançar algo bom para os smartphones porque a única coisa boa que ela faz relevante é em relação aos seus portáteis e só…O Wii U falhou miseravelmente,as thirds abandonaram o console e a Nintendo já vai lançar outro console ano que vem….Espero que saia algo a altura do Ps4 ao menos.

        • Wanderley Gigante

          Pois é cara, a arrogancia da Nintendo fez ela cair mais a mais a cada ano. O Nintendo DS esta com fracas vendas, aliais ate o Vitta já esta em fase de morte, os celulares mataram o mercado de Mobiles assim como os consoles da Microsoft e da Sony estão matando o que sobrou da Nintendo. Se ela não acordar pro mundo será totalmente destruída.

          • Felipe

            Os celulares mataram o mercado de móbiles? Oi? No último trimestre venderam mais de 2 milhões de 3DS novos, isso porque já ta no fim dessa geração dos portateis

            “Nintendo vai falir” é a notícia do tipo “Apple vai falir” pros video-games

            • Wanderley Gigante

              Cara 2 milhões de unidade é muito? Sejamos sinceros, teve uma época que todo mundo queria um portátil hj é gato pingado quem quer. Sei lá, eu só vejo a saída da
              Sony desse mercado como sinal que ele esta chegando ao seu fim. O que eu digo é se a Nintendo continuar. O caminho que está o destino dela será pior que o da Sega.

            • Felipe

              2 milhões não é muito, mas vocês tão dizendo que não vende nada. O 3DS já acumulou quase 60 milhões de vendas, e não é algo como celular, que se troca todo ano. O que eu quero dizer é que enquanto o público casual migrou pros celulares, o resto ainda quer um portátil sim (aina mais no Japão)

            • Wanderley Gigante

              Desculpa Felipe, não quis dizer que ele não vende nada. Só digo uma realidade: as vendas de portáteis hj já não é mais a mesma. Se não fosse pelos Japoneses pra segurar o mercado a coisa estaria feia. É verdade sim o 3DS é importante pra Nitendo, sem ele a empresa já estaria em fim de carreira, já que o Wii U foi um verdadeiro fracasso. Mas eu não acredito que somente a divisão de portáteis da Nintendo vá segurar ela não. Ou ela aprende com os próprios erros e diversifica, ou ela vai ficar pra trás. À prova para ela mesma de que quando seus executivos pensam fora da caixa é o próprio Wii, no momento do Wii ela não queria competir com os poderosos consoles e sim puxar aquele jogador casual e conseguiu. Porque não fazer o mesmo agora?

            • Felipe

              Porque agora os jogadores casuais tao nos celulares, e esse primeiro app é uma EXPERIÊNCIA!!!! É uma empresa conservadora fazendo testes antes de entrar em um mercado novo, você não consegue achar a lógica nisso? É uma estratégia a longo prazo, com riscos, mas eu acho que vá dar certo, desde que ela beja tudo do Wii U que nao deu certo e melhore no proximo (coisa que, pelo o que foi dito até agora, esta sendo feito)

            • Everton Germano

              Vamos concordar que 2 milhões é mixaria perto doque ela fornecia…O mercado Mobile está aquecido,os smartphones dominaram sim,a Nintendo ainda sobrevive por causa do Mario e alguns poucos jogos que como vimos,nunca chegará em nossos celulares.2 milhões é muito pouco perto dos 45 milhões de iPhones vendidos no mesmo período ,fora Androids e Windows Phones.Vejo a Nintendo como aquela velha chata da rua que todo bairro tem sabe…Arcaica e démodé ,fincada com as raízes no passado….Mas mesmo assim,ela está certa em tudo por ter mais tempo de experiência…Se a BigN não mudar as estratégias,vai chegar ao fim…..

            • Felipe

              iPhone é algo que se troca todo ano, o 3DS foi lançado há mais de 5 anos.

            • Flavioblom

              É, mas acabou de ser lançado o New 3DS – sendo que alguns jogos rodarão apenas nele, não no 3DS antigo. Algo como PSP / PS VIta (sim, eu sei que o Vita não é retrocompatível com o PSP, foi só uma analogia de que o hardware é melhor).

            • Felipe

              Na verdade o New 3DS é um pequeno upgrade do 3DS, mas ainda pertence a família do 3DS e a sua geração. (Tipo o DSi com o Ds Lite) É meio que uma melhorada no 3DS atual pra fazer ele aguentar um pouco mais, até anunciarem o portátil da próxima geração. O PS Vita não, é um console da geração seguinte do PSP.

      • Wilan

        Não anda acompanhando os resultados da Nintendo né? Para uma empresa quebrar basta 2 anos de resultado ruim, e o que ela anda mais tendo é isso.

        • Aquele momento que você abre a aba do Google e ela anunciou literalmente ontem que fechou em lucro. Continuem com medo do Google, internet.

          • Wilan

            Acorda você, ela vêm a anos no vermelho e só agora ficou no verde, e um verde bem meia boca para opotencial que tem a empresa.

      • Analistas da internet: primeiro escolhem se querem que falhe ou prospere depois arranjam um motivo.

      • Liderou o que????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    • Bruno Maciel

      Sério que deletaram minha réplica?

      • Deletem esse também por favor
        Hahah

      • BOM DIA, USUÁRIO.
        ESTA É UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA GERADA POR UM ROBÔ.

        IDENTIFICAMOS QUE VOCÊ ACABA DE FERIR UMA DE NOSSAS REGRAS E POR ISSO ESTÁ SENDO SUMARIAMENTE BANIDO.

        PARA RESOLVER ISSO, BASTA CONVERSAR COM UM DE NOSSOS ATENDENTES HUMANOS, QUE COSTUMAM SER MAIS COMPREENSIVEIS E FLEXIVEIS QUE NÓS, ROBÔS, E INFORME O SEGUINTE CODIGO: MEDESCULPEPORNAOTERLIDOASREGRASANTES.

        OBRIGADO PELA COMPREENSÃO E TENHA UM BOM DIA.
        BIP-BIP.

  • Lampião

    Por enquanto, nada da Nintendo que conhecemos…

  • Nossa que aplicat…ZzZ zZzZ zZzzZ z…

  • Estanislaw Duarte

    “gente, qual a necessidade disso?”
    “Meu bichinho virtual…”

    • Junior Rinaldi

      acho que nem isso seria hehehe

      • Estanislaw Duarte

        É cada ideia, isso aí deve ser bacana no Japão, eles gostam disso kkk

        • Deivid Cavalcante da Silva

          Conheço alguns japas, e pode ter certeza que eles são super excêntricos. Muitos se vestem com fantasias de bichinho o dia todo, tem umas maquiagens estranhas e alguns caras parecem mulheres.

          • Estanislaw Duarte

            Dramáticos kkkk

    • VW20vT

      Acho que é tipo aquele App que tinha no orkut, que a galera ficava com um avatar e interagindo com os outros! Lembro que era muita Modinha, apesar que nunca usei

      • Edu Camargo

        Buddy Poke kkkkkk

      • Estanislaw Duarte

        Nunca usei, mas deve ter seu público né… Agora aguém pagar pra usar isso aí, crianças enganadas kk

  • Jeferson

    “encenador Mário”
    Então, esse é um dos motivos que utilizo o corretor automático, ele é cômico em suas correções hahaha

  • Jayme Prado

    Já que eles não querem dar o braço a torcer e lançar jogos novos, poderiam lançar os clássicos antigos, um Mario Kart do 64, os Pokemons do Gameboy, isso por si só ia dar um lucro monstro pra Nintendo.

    • Diego Silva

      Exatamente, poderia colocar jogos antigos, imagina um donkey kong, super mario no iOS, sem precisar de emulador ? Igual a sega faz com o sonic ( e ainda tem suporte a controle MFI ) , seria show, ela ganharia dinheiro, e todo mundo ficaria feliz !!

      • LeeEdwards2

        Quando você falou de Sega, na hora me lembrei do Sonic Dash, que jogo chato.

    • Ricardo Fialho Henriques

      A Nintendo só vai fazer isso quando for a única opção para não pedir falência, do contrário esqueça.

  • Danilo Melo

    ¬¬ imagina se eles lançassem algum titulo de peso ate para a nova apple tv?! O que eles perderiam na venda de consoles, ganhariam com venda de jogos….até lá vamos observando…

  • Danilo

    Duvido que se lançassem fosse algo igual Super Mario World,acredito que seria um Super Mario Dash, hoje em dia só se sabe fazer jogo de corrida infinita.

  • J7Coelho

    aff

  • Jefferson Soares

    Tenho certeza que vão receber uma enxurrada de reclamações na App Store e uma hora vão lançar o Super Mario Bros. lá.

    P.S.: Encanador Mário.

    • Felipe

      Não quero te decepcionar, mas na App Store do Japão o jogo vai bombar, japa gosta dessas coisas

      • Jefferson Soares

        Só lá mesmo.

    • Wilan

      Ia ficar nos mais vendidos pode ter certeza.

  • Surfer

    Habbo hotel versão Nintendo

  • LeeEdwards2

    Se a Nintendo faz um Pokémon online pra iOS (e ruindroid) com compras in-app ultrapassaria até a Apple como empresa mais rica do mundo, mas não, querem ficar dando murro em ponta de faca…

    • Leonardo Negrisoli

      Certeza!!!!!

    • Lucas Ramos

      ….. Pokemon GO?

      • Uma hora comentar sem nem abrir uma aba pra pesquisar no Google acaba não dando certo né hahah

      • Wilan

        Pokemon GO??? Vocês estáo de brincadeira aquilo ali não vai pegar, quero um pokemon de verdade estilo GBC

        • Lucas Ramos

          Tirando um Print do seu comentário para ano que vem, quando “aquilo ali não vai pegar”, vc ver que não faz sentido algum o que você está falando.
          Até 2016

    • Cloud_edge

      Mais já tem…
      Pokemon Shuffle e o próximo será Pokemon Go!
      Qual é o problema desse pessoal ?!?

      • LeeEdwards2

        Tô falando de Pokémon tradicional, estilo do Gameboy.
        Pokémon Shuffle? Que porcaria

  • Sério mesmo? Só queria um Mario ou um Zelda.

  • lfdorileo

    Num*intendo

  • tava bom demais pra ser verdade, ela não vai entregar o ouro tão facilmente.

  • Braulio Barcellos

    Alguém avisa para a Nintendo que a era “Tamagotchi” já passou.

    • Felipe

      O jogo “Tamagochi Life” é um dos maiores sucessos do 3DS no Japão

  • Petró

    Tosco.

  • Patrick Allen

    🙁

  • Matheus de Castro

    Não sei se fico triste por não ser Mario ou por demorar 6 meses pra lançar isso, e ainda anunciar.

  • É bem o que eu esperava sim. Só doido para achar que ela iria colocar algum jogo da franquia Mario nos mobiles. Podem hatear o quanto quiser a Nintendo, mas Mario Maker por exemplo vendeu quase 1 unidade a cada 3 nintendo WiiU.. ela faz o console e o jogo, é uma das que mais ganha dinheiro hoje em dia, apesar das notícias sempre desprezarem ela. Então nada mais esperado.

  • Daniel

    Isso é algo que os japoneses adoram.

  • Fernando

    custa fazer um mario kart???

  • Felipe

    Nossa, esse foi o maior balde de água fria do ano! Decepção total.
    A Nintendo parece está cavando a própria cova a passos largos.

  • Leonardo Negrisoli

    Esperava um jogo da Nintendo de verdade…

  • Leo

    Logo após revelar “Miitomo” o valor das ações da Nintendo caiu em cerca de 7.5%.

    • Jefferson Soares

      Ou seja, “tomaram”.

    • Everton Germano

      Desceu 10% na bolsa de TOKIO após a revelação …???

  • Edu

    Pode ter certeza que quando for lançado será um sucesso na App Store, agora nos resta apenas esperar por uma versão do famoso Pokémon e quem sabe um Super Mario também.

  • Renann Almeida

    só uma imitação do buddy poke la do orkut

  • Antonio Marques

    Quem se lembrou também do Buddy Poke do nosso querido e falecido ORKUT? KKKKK
    Acredito que esse app será importante para funcionar em conjunto com os jogos propriamente ditos.

  • José Lucas Alves Neto

    encanador, não encenador… ?

  • claudyo

    Vale lembrar que, Nokia, Kodak, já dominaram em seus segmentos…

  • Roberson Annunziato

    Que bosta. Ahahhahah

  • Elizeu Mendes

    OH SHIT, eu sem Iphone, esperando uma boa noticia vem esse lixo, fala serio NINTENDO
    não custa nada fazer, um mario kart online 4 jogadores…..

  • Buddy poke?

    • William Brito Loiola

      HUAHUUHAUHAUHA

  • André

    Gostaria de saber até quando a Nintendo resistirá em não levar seus clássicos para o iOS. Os tempos mudaram e eles não se adaptam. Vão acabar igual BlackBerry que não abriu sua plataforma de mensagens para o público e veio o WhatsApp e acabou com a soberba deles e hoje estão de quatro tentando se reerguer no mercado de smartphones.

  • Eles já tinham anunciado que não seria um título com personagens já existentes. Quem esperava por isso se frustrou a toa porque não se informou.

    Mas, mesmo assim, todos esperávamos algo com mais cara de Nintendo, não esse engodo.

    • Wilan

      Pensando por esse lado

      Nintendo = Japão
      Japão = Namorada virtual

  • Carlos Frederico

    Filosofando um pouco aqui, esse tipo de jogo é claramente para uma sociedade, digamos, aquém em termos de relações humanas. Por questões culturais, os japoneses são mais frios e menos sociáveis (o que não quer dizer que não sejam coletivos… aqui no Brasil é justamente o contrário: somos sociáveis mas nem um pouco coletivos). Por isso qualquer inovação no que diz a respeito de sociabilidade é algo forte. Para nós isso é uma pura perda de tempo, afinal temos uma cultura bem mais quente no sentido social. Às vezes até exageramos: chamamos pessoas desconhecidas de amigo. Isso é algo que eu detesto, pois desvaloriza a palavra amigo. Amigo é algo bem mais forte.

    Enfim, vamos ver o que vem por aí… eu esperava mais um aplicativo de gerenciamento dos seus dados com os jogos.

    • Felipe

      Alguém finalmente disse o que tinha que ser dito! O presidente novo até falou na entrevista que era pra aumentar as relações sociais.

  • Romulo Cesar

    parece mais habbo! kkkkkkkk

  • Carlano Carneiro

    Não foi atoa que logo após o anúncio desse game imprestável as ações da Nintendo caíram 7,5%. Lamentável.

  • Molinaro

    Tanto tempo pra lançar essa…… Merda…….

  • Alexandra

    A única coisa que passa pela minha cabeça é: Eles devem ter público p/ isso em algum lugar! E não é pouco público, não.

    • LeeEdwards2

      160 milhões de japoneses malucos.

    • Wilan

      Tem muito Japa solteiro por ae.

  • Ericfym

    Não foi nenhuma grande surpresa para os que estavam mais por dentro do assunto.

    1- É a primeira experiência da Nintendo no mercado mobile;
    2- O jogo muito provavelmente seria mais voltado para o lado “social”;
    3- O mercado para o jogo que eles iriam lançar, definitivamente, seria o japonês;
    4- Quem esperava por Mario, Zelda, etc, tá muito, mas muito mal informado.. O Pokémon Go é um caso a parte. A The Pokémon Company possui uma certa autonomia, apesar de ainda responder para a Nintendo.

  • Fiquei um tempo olhando a imagem do Mario com a pokebola… dahora!

  • Celso Aimola

    MERECE a crise financeira e ostracismo que está passando, simples assim…

  • Alan Patrik

    Pode fechar as portas! Os caras poderiam quebrar todos os recordes da App Store lançando o Mario, mas fazem isso!

  • Nano

    Se não der pra andar de bicicleta com a galera não ganha do BuddyPoke.

  • Rubens Aroeira

    Só eu li “encenador” no primeiro parágrafo?

  • Carlos Fagundes

    Nossa, que droga!
    :-/

    Nintendo, não seja uma Kodac, não fique estagnada no tempo!

  • Ro S.

    nego num gosta de ganhar dinheiro…brincadeira… manuc#… :-/

  • Wilan

    É realmente tem alguém na Nintendo que quer mesmo falir, era só lançar mario, eu pagaria até 9 dólares por ele

    • Não sei o que eles vão fazer sem os 9 dólares agora. Valeu, Dilma.

      • Wilan

        Nossa que bom em, não disse que vão morrer sem meu dinheiro, disse que seus games tem potêncial de serem vendidos bem caro, mas não sei pq perder tempo com você.

  • Michael Silva

    Submarino mandou email, com link de pre-cadastro pro iPhone 6s, alguem ai ta sabendo que dia vai lancar aqui no Brasil.. deve estar perto..

    • Pablo Rangel

      So ler o blog umas 5 noticias antes dessa

  • Jonatan Guerra

    Nintendo® BuddyPoke o nome do “jogo” hahah

  • Bom, pelo menos ele têm estratégia… Deixar os grandes nomes nos consoles

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    Ela não vai fazer nada das franquias originais pra iOS. É isso eu digo, Mário kart, pokemon da série original, Zelda da franquia original e etc. O máximo que vai rolar serão jogos exclusivos para celulares, porém eu ainda esperava algo melhor que esse jogo aí. Mas eu confio na Nintendo e sei que os próximos vão ser bons! 🙂
    Ps: Se quiserem Mario kart ou Zelda é melhor comprarem um 3ds ou um Wii U, parem de ser manipulados por números e se permitam jogar. Tenho os 2 consoles e sei que são muito bons. Se permitam e não sejam mais alguns influenciadora e direcionados a escolherem entre xone ou ps4.

    • Everton Germano

      Eu escolhi o PS4/Xone para jogar……WiiU não tem mais apoio Das produtoras….Jogos somente do Mario,Donkey Kong e Alguns a mais….eles abandonarão o Console Ano que Vem porque sabem que erraram….Pra mim já é questão de gosto,prefiro desbravar o enorme mapa do The witcher 3,Jogar Halo 5,Bloodborne….

      • A separação é boa, se elas continuassem no Wii U iam ser jogos com menor qualidade. Confuso é o que acontece com Xbox/PS4. Antigamente não tinha essa de um console ter a biblioteca do outro. Os dois ainda (tentam) competir com PC.

  • Sobre “a Nintendo vai falir”, o bom é que quem acompanha o blog já sabe que falam isso de toda empresa grande. Coincidência que no mercado de smartphones quem vai sempre quebrar é a Apple? E as histórias de Coca dá câncer, ou tem rato? Empresas que ditam tendências acabam tendo sempre um grupinho “vai quebrar” ou seus análogos – grupinho que nem é de consumidor, só maluco da internet mesmo

  • Júlio Neves

    Mario é encanador e não encenador como escrito acima. rs

    Eu só queria um Emulador de SNES… Só queria jogar Killer Instinct, Super Mario World, Ronaldinho Soccer 97′!

    Bons tempos!

    • Pablo Rangel

      Isso faz mta falta. Ai so com JB ou no concorrente mesmo

  • Bryan Uhlig

    Se tem um Jogo que marcou minha infância foi Pokemon , eita joguinho que fazia eu gastar com pilhas. Eu adora capturar os pokemons com pokebola , Para passar de level voce era obrigado a trocar com os amigos muitas vez e ate alguns usava pedra.

  • Jonatas Brisotti

    quem entende?

  • Jefferson Esteves

    Não consigo entender o que tem na cabeça das pessoas pra dizer que o Nintendo WiiU foi um fracasso… O fato de ele ter sido meio que abandonado pelas third parties não significa que ela fracassou com o console. Quem compra um Nintendo hoje, não compra pelos jogos third parties, compra pelos jogos da própria marca (Mario, DK, Star Fox, Zelda, etc.)
    Quando observados os gráficos de vendas, fica claro que a Sony realmente está em disparada, mas a diferença entre a Nintendo e a M$ não é tão grande e pode até mesmo ser compensada com a venda dos portáteis, o que não significa que a Microsoft esteja com a divisão de games próximo da falência.
    Nota-se que o publico adulto está bem mais jogador do que antes, e claro, preferem games mais “Hardcore”, daí o motivo de o PS4 e XONE estarem no topo do desejo de muitos.
    Além disso, a Nintendo sabe muito bem que não precisa competir com estes consoles, a estratégia de negócio deles é outra e não mudou desde o Wii. “Nós” é que colocamos isso na “nossa” cabeça.
    A Venda de consoles e games da Big N teve uma subida considerável, desde o lançamento do Splatoon, o que mostra mais uma vez que o que rege um console, não é sua potencia de Hardware, mas os títulos que possui.
    Se somarmos ao fato de que alguns “carros chefe” da empresa ainda estão por vir (zelda WiiU e Star Fox Zero), aí é que a dita “falencia” da Nintendo fica desacreditada mesmo…
    Não estamos falando da “Barraquinha do seu zé lá da esquina” estamos falando da “Nintendo” a “Big N”, eles etão sim bem antenados no mercado, e sabem que seu potencial é diferente dos concorrentes.

    Atenham-se aos fatos, não aos comentários de “todo mundo”…

  • Rafael Valentim

    Quer jogar jogos da Nintendo ? Compre um 3DS ou um WiiU ou se contentem com o pokemon shuffle… Acho incrível a galera que achava que a Nintendo iria lançar suas franquias de peso pra móbile …. Acho engraçado que eu fiz uma crítica ao blog ano passado referente a uma noticia que postaram desse tipo… Tá aí a resposta… Faltou humildade ao responder 😉

    Ps. Não foi anunciado como jogo, e sim um App.

  • Rafael Valentim

    O mais legal são os comentários… ” Nintendo é uma merda e todo mundo sabe disso ” tenho que rir ou ter pena de gente assim… To em duvidas ainda…

  • LessTech

    Vai fazer tanto sucesso quanto os últimos lançamentos da Nintendo, ou seja, nenhum.

  • Daniel Leonhart

    Digam o que for, mas a jogabilidade de um game em um smartphone ou em um tablet são horríveis… Seja com teclas na tela ou usando o giroscópio a experiência não é boa. Tudo bem para o casual e para o cara que só quer passar o tempo na fila do banco. Mas ainda vejo uma aplicação para os portáteis. Pode ser um mercado de nicho e não vender como há 10 anos, ainda assim, há quem consuma…

  • João Galdino

    Ri alto da imagem do post! 😀

  • FaBiTo O

    MIITOMO TRISTE POR ESTE JOGO DEVE SER HORRIVEL NITENDO SEMPRE SURPREENDENDO KKKKKK

  • Flavioblom

    A maior parte dos jogos é comum às plataformas. Se o substituto do Wii U receber os Fifas, Maddens, Assassin’s Creeds, CODs e afins anuais, não terá pra ninguém. Em relação a exclusivos, é difícil concorrer com Super Mario Bros, Mario Kart, Donkey Kong, Smash Bros… aí ninguém se preocupará com seus apps.