Notícias

Um homem usou uma capa de iPhone em formato de arma no aeroporto. Adivinha o que aconteceu?

Um cidadão achou o máximo comprar uma capinha para o seu iPhone, que usada no bolso dava a impressão de estar portando uma arma. Aí foi para o aeroporto com ela e a partir daí não é difícil imaginar o que aconteceu.

Ele foi barrado pela polícia do aeroporto de Stansted, próximo de Londres, e pode ser processado por ameaça à ordem pública e por portar uma imitação de arma de fogo em público.

Arma case Arma case

A capa, apesar de ser inofensiva na prática, causa confusão visual ao ser colocada no bolso e ficar uma parte para fora, dando a ilusão de que é um revólver de verdade. Considerando os recentes atentados terroristas em aeroportos europeus e que um brasileiro já foi morto pela polícia em Londres por muito menos que isso, é de se questionar a inteligência de alguém que resolve usar uma capa como esta em público.

A polícia londrina já avisou que não irá tolerar este tipo de acessório em aeroportos e estações de metrô, solicitando aos cidadãos para evitar este tipo de coisa, que desvia a atenção das autoridades de reais ameaças públicas.

Mais informações: Twitter da Polícia de Essex

Botão Voltar ao topo