AcessóriosiPhone

Função escondida de recarga reversa no iPhone 12 é revelada na bateria MagSafe

Muito se comentou que o iPhone 12 teria todas as condições de oferecer a funcionalidade de recarga bilateral, ou seja, ser capaz de servir como base sem fio para recarregar outros aparelhos.

Isso porque desde a geração anterior já apareceram peças internas que indicavam isso.

Mas veio o lançamento e o aparelho não demonstrou tal recurso, com muitos especulando que a Apple tinha propositalmente desativado a função.

Agora, a própria maçã lança um acessório que mostra, claramente, que a funcionalidade sempre esteve ali.

A nova Bateria MagSafe é uma bateria externa que se acopla magneticamente na traseira do iPhone 12.

Basta grudar a bateria e ela já começa a recarregar o aparelho.

Porém, ao ligar o iPhone em um cabo Lightning conectado à energia, a tal bateria começa a ser recarregada, sem nenhum fio preso à ela.

Isso só é possível graças à capacidade do iPhone 12 de fornecer carregamento wireless em sua traseira. Do contrário, não teria como a bateria externa ser carregada sem cabos.

Apesar de até hoje a Apple não admitir que existe a função de recarga reversa no iPhone 12, um documento no site da empresa confirma que a bateria externa pode ser recarregada tanto com um cabo direto quanto na traseira do iPhone, quando este estiver sendo carregado por um fio.

Se o iPhone e a bateria MagSafe precisarem ser carregados, você pode carregá-los ao mesmo tempo. […] Você pode carregar ambos se conectar a Bateria MagSafe ao iPhone e, em seguida, conectar o iPhone a uma fonte de alimentação.

Infelizmente, a Apple limita esta função somente para os acessórios que ela quer. E por enquanto, apenas a Bateria MagSafe destrava isso.

Será que algum dia ela destravará a função para outros dispositivos, como o estojo dos AirPods ou o Apple Watch? Ou será alguma função exclusiva de algum futuro iPhone?

Botão Voltar ao topo