Aplicativos

WhatsApp receberá melhorias em ligações pelo app no iPhone

A versão de testes do WhatsApp começou a mostrar algumas mudanças na interface de ligações dentro do aplicativo para iPhone, que o deixam mais próximo do visual do FaceTime.

Além disso, foi melhorada a maneira como incluir novas pessoas no meio de uma chamada já em andamento.

Interface de chamadas

O visual em chamadas pelo WhatsApp irá ganhar a mesma interface já conhecida no FaceTime, com uma “gaveta” na parte inferior da tela, com as opções disponíveis (conforme imagem do início deste artigo).

Entre estas opções, terá um botão para adicionar novas pessoas em uma chamada já em andamento, formando assim um grupo de discussão.

Ao adicionar uma pessoa de fora da conversa, esta pode aceitar o convite em qualquer momento durante a duração da ligação, mesmo que inicialmente ela não atenda.

Ou seja, o convidado pode recusar o convite caso esteja momentaneamente ocupado, mas entrar na mesma conversa minutos mais tarde caso deseje, sem a necessidade de um novo convite.

Se você ignorar temporariamente o convite para participar de uma chamada em grupo e abrir o WhatsApp novamente depois de algum tempo, se a mesma chamada ainda estiver em andamento, o WhatsApp pode apresentar um alerta caso você queira entrar rapidamente na chamada, sem pedir que outros participantes o adicionem novamente. Quando houver uma chamada na qual você possa ingressar, você encontrará um banner “Toque para ingressar” na guia de Chamadas e um botão “Ingressar na chamada” no chat em grupo onde a chamada é iniciada.

Não há previsão de quando estas novidades estarão disponíveis no aplicativo da App Store, mas será a versão 2.21.140.11.

Via
WABetaInfo
Botão Voltar ao topo