iOSNotícias

Beta do iOS 13.2 sofre atraso no lançamento

As coisas estão complicadas este ano no setor responsável pelas atualizações do iOS. Depois das confusões nada normais de lançarem 4 versões do iOS 13 em menos de 2 semanas, aparentemente o desenvolvimento das versões futuras também está experimentando dificuldades para começar.

A Apple planejava lançar o primeiro beta do iOS 13.2 nesta terça-feira (1), mas o lançamento foi adiado.





Tudo parecia pronto. A Apple antecipou para alguns sites de notícias informações sobre a futura função Deep Fusion, que resulta em fotos com mais detalhes em ambientes com luz média (diferente do Modo Noite quando a luminosidade é bem mais fraca).

O problema é que estes sites já diziam que “ela já estava sendo testada na versão beta do iOS“, o que não era verdade. Presumivelmente, a Apple passou previamente a informação para que os veículos a divulgassem após um determinado horário que, na teoria, um beta do iOS 13.2 já tivesse sido liberado, coisa que acabou não acontecendo.

É comum as empresas anteciparem informações para veículos de mídia e determinarem o que chamam de embargo, que é um período que estes veículos não podem falar nada sobre o assunto. Acabado o embargo, geralmente os artigos já estão prontos para serem publicados.

E parece que foi isso que aconteceu. Exatamente às 14h02 (pelo horário de Brasília) alguns sites começaram a publicar a informação sobre a novidade. Este horário é, mais ou menos, o mesmo que a Apple costuma liberar suas atualizações e versões beta. Na teoria, já era para um novo beta estar no ar.

Isso, claro, causou certa confusão. Enquanto alguns artigos diziam que já era possível testar o Deep Fusion no beta, diversos desenvolvedores ficaram sem encontrar a função, pois não havia beta nenhum disponível.

Mais tarde, os bons contatos de John Gruber disseram que a versão 13.2 beta 1 seria lançada entre quarta e sexta-feira desta semana.

Mais uma confusão da Apple em relação a atualizações do iOS 13, que está se mostrando uma versão complicada, apesar de grande parte dos usuários estar contente com as novidades e estabilidades que o novo sistema traz aos aparelhos.

Vale lembrar que, no meio do ano, o ex-chefe de software e design, Jony Ive, anunciou que estava deixando a Apple. Isso abre margem para imaginarmos se esta saída não influenciou negativamente na organização das equipes de software na empresa.

Via
The VergeDaring Fireball
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabricio Queiroz

    Minha experiência com o iOS 13 (13.1.2) até então – iPhone 8 Plus: perda considerável na autonomia da bateria; barra de notificações extremamente bugada (na troca de aplicativos aparece o ícone de modo avião sem estar no modo avião, some o ícone de porcentagem da bateria, some o nome da operadora), muitas vezes preciso reiniciar o aparelho pra voltar ao normal; a opção de segurar o botão on/off e depois continuamente o botão home para, supostamente, limpar a memória RAM, não está mais funcionando; engasgos sinistros para envio de múltiplas imagens do Fotos para outros apps… sigo na espera de um milagre. 🙁 Ah propósito, sim, fiz uma instalação limpa do sistema novo, sem restaurar nenhum backup.

    • Bernardo

      Já estou “vacinado” com essas atualizações do iOS. Desde o iPhone 5 tenho problemas com a bateria. O celular ficava o dia inteiro sem carregar, mas uma simples atualização do iOS arruinava a bateria a ponto de precisar de carga no meio do dia. Já fiz instalação limpa, chat com a Apple, diagnóstico remoto. O pior é que não foi só comigo, amigos com o mesmo celular tiveram o mesmo problema. Enfim, se você espera uma melhora na autonomia da bateria atualizando o iOS, está perdendo seu tempo. Compre o iPhone do ano. 😕

    • Jose Damaceno

      Minha bateria também está derretendo…e muitoooooooooo

  • Gabriel Braga

    Não vejo esses lançamentos de versão como sinal de que o iOS 13 está sendo uma versão problemática. Pra quem trabalha com TI sabe que é cada vez mais comum pequenas e pontuais atualizações ao invés de grandes. Na minha opinião foi só uma mudança na política de versões da empresa.

    • Rodrigo Fernando da Silva

      Concordo, atualizações sempre são bem vindas porem se você notar as notas de correções, são diversos bugs dos quais poderiam ter vindo já corrigidos na versão 13.0 e que estão interferindo no desempenho de vários iPhones. Se fossem correções com pequenas correções e mais melhorias geral do sistema, seriam bem recebidos.

      • Júlio Liza

        Isso reforça a tese de que o iOs 13 foi antecipado só para integrar os novos iPhones 11. Eu vou zerar o meu e partir para uma instalação limpa, com o iOs 13.x.y.z.abcfxyz…
        🙁

        • Rodrigo Fernando da Silva

          iOS 13 não amadureceu o suficiente para fazer uma instalação limpa, pode dar uns bugs. Tomo como experiencia própria quando fiz isso no iOS 11, tive que fazer instalação limpa duas vezes seguidas pq a barra de notificação bugava bruscamente

          • Sylvio

            Discordo. Já vinha de 2 ou 3 versões só com atualizações. Dessa vez fiz limpa, nem problema de bateria o meu 6S apresentou, vários desse bugs relatados testo aqui e não da nada. Acabei de abrir um pdf relatado ali em cima.

      • Gabriel Braga

        Que deveria vim sem bugs na versão 13.0 é óbvio, mas na prática não é o q acontece em nenhum sistema. A questão é, vc prefere ficar com esse bugs durante 2 meses até lançarem uma correção ou que uma pequena atualização de correção seja lançada 2 dias depois?

  • Alex

    É anormal esses lançamentos seguidos, comparando-se com a rotina de anos anteriores. Mas acho que está havendo excesso de crítica ao sistema. Estou usando e achando rápido, fluido e muito bom. Bugs sempre aconteceram em todos e não me parecem estar em número ou tipo maior que o “habitual”. O que chateia é ficarem meses “testando” entre um grande numero de beta testers e ainda assim existirem bugs. Mas isso não é exclusividade desta versão…

  • Alexandre

    Atualizei pra ios 13.0 e qdo recebo email com anexo em PDF nao consigo abrir, nao tem mais o visualizador. Aconteceu com alguem tambem ?? e nao consigo enviar esse anexo no ibook tb, nao me da a opcao.
    Eh um bug ?? alguem passando por isso ??

    • Murilo Ariel Camilo

      Opa ! Tamo no mesmo barco, mas quando vc encaminha vc consegue ver? No whatsapp tambem está assim. Até agora não achei solução.

    • Sylvio

      No email agora ele já aparece aberto, e vc clica 2x ele amplia. Para vc não está assim?

      • Alexandre

        Entao eu recebo arquivos word, ele abre normal com os 2 cliques. Ja qdo eh PDF nao. E o estranho eh q tb nao consigo copiar para ibook. Nao aparece essa opcao.

    • Ilimani Rodrigues

      Também estou com o mesmo problema! Uso o WhatsApp para trabalho, e recebo muitos arquivos PDF, no entanto, depois da atualização, simplesmente parou de abrir! Se alguém tiver uma solução, pode compartilhar!? Está prejudicando meu trabalho! 😔😔

      • Marcelo Possas

        Estou com o mesmo problema! Não consigo mais abrir nenhum PDF…seja no WhatsApp, seja no e-mail!
        Atualização horrível!!!

    • Erik Cavalheri

      Estou com o mesmo problema. Achei que o problema era o Whatsapp, mas é em qualquer anexo que abre como o Books ou Livros. O PPT também não abre.

  • Diego Souza

    Galera, alguém mais ta com problema no google fotos ? Fica tudo branco, sem as letras nas abas e nas sessões. Ontem mudei o idioma e voltou ao normal, mas colocando em português volta a ficar bugado

    • Júlio Liza

      Idem. Bichou o Google fotos…

    • Caio Vitor Santos

      Tá zuado aqui tbm!

    • Wanderley Christal

      Já faz mais de uma semana que estou com problemas no Google fotos referentes ao seu mencionado neste!

    • Sim, ficou zoado pra todo mundo.

    • Luciano Assunção

      Eu uso em inglês, não vi nenhum bug.

  • Vítor

    Alguns bugs que notei até agr no iOS 13.1.2 (iPhone 7 Plus):
    – Quando eu colo qualquer texto depois de um retorno (enter) no app Notas, uma linha a mais é deixada em branco. É MUITO irritante.
    – A barra de notificações trava de vez em quando
    – O mais grave de todos (já entrei em contato com o suporte da Apple), não consigo mover nenhum aplicativo na tela. Eu tento mexer e eles congelam no meio da tela, quando aperto o botão de início eles voltam pro lugar que estavam antes. E o pior é q durante a primeira etapa do suporte pediram pra eu redefinir a tela de início, então agora eu estou com todos os mais de 160 apps do meu iPhone espalhados por vaaarias telas sem conseguir movê-los.

    • f.u.

      O meu velho e bom iPhone 6s NÃO apresentou quaisquer desses bugs.

      • Vítor

        Poiseh, é bizarro, totalmente aleatório

      • Sylvio

        Somos 2, meu 6S alias nem o problema de bateria que relataram aos montes não tive.

    • Luciano Assunção

      Não experienciei esses bugs no Xs

  • O pivô desse cronograma confuso de atualizações é o Apple Arcade e Apple TV+. O Apple Arcade, por exemplo, foi liberado sua assinatura antes do lançamento do iPad OS e MacOS. Então por isso o adiantamento do novo sistema e o adiamento de futuros updates. Vocês não se tocaram que as atualizações estão girando em torno desses serviços?

  • Alisson

    Depois dessas lambanças do ios13, irei da uma pausa nas atualizações.. tou com 13.1.1 no i7. A autonomia da bateria deu uma estabilizada.

  • Mairon Melo

    iPhone X(13.1.1)
    – Melhoria na bateria para 3 dias;
    – Melhoria nas fotos noturna;
    – Desbloqueio pela true depth traseira;
    – Melhoria nas fotos com duas lentes grande ocular;

    Não irei atualizar

    • Felipe Cavalcante

      Me arrependi de ter atualizado o meu Pro Max pra última versão… a bateria indo embora super rápido! 😢😢😢

  • Alex

    Taí. Lançado. E agora?

  • Luciano Assunção

    Minha Apple TV está uma porcaria, com as animações dando lags horríveis.
    Meu Apple Watch tb está com lags péssimos ao sair da tela de aplicativos e voltar para a tela do relógio, fora a bateria sendo drenada.
    O iPhone XS ainda não sei nem o que mencionar, mas está bem ruim, principalmente ao usar o 3D touch nos atalhos, que várias vezes acaba acidentalmente bagunçando a organização dos apps, a bateria também está ruim e a função de deslizar o cursor entre as palavras tocando e segurando a barra de espaços também n funciona direito, principalmente na hora de selecionar as palavras.

    • Marcelo Ávila

      Qual modelo do Watch?

      • Luciano Assunção

        Series 4

  • Meus nobres colegas usuários de iOS; quem aqui já não criou uma planilha para lhe auxiliar em rotinas diárias? Sejam elas na vida profissional ou doméstica, creio que todo usuário de PC ou MAC já utilizou uma planilha. E agora vem a pergunta; todas as fórmulas que vc criou ou utilizou funcionou de pronto? Quantas vezes vc teve que ajustar? Muitas ou nenhuma não importa… o que importa é que precisamos antes de reclamar; reclamar e somente reclamar, vamos ter EMPATIA. Não é porque somos clientes que sempre temos a razão, porque de fato não a temos! Não acredito que em um mundo onde a pressão pelo novo se dá a cada segundo possamos ser tão duros em querer exigir que pessoas hajam como sistemas; elas não são sistemas, são mais que isso… são seres Humanos! são pessoas como vc que esta aí do outro lado desta tela apenas reclamando… e reclamando do que mesmo? A sim; reclamando do intangível… reclamando daquilo que não faz a mínima falta.

    • iCardeX

      Realmente, esse povo é muito cheio de mimimi. Onde já se viu!? Cliente exagera demais, com qualquer 200 travadinhas que não existiam antes! Tá certíssima a Apple de entregar iOS 13 todo inacabado mesmo! Aliás, a Apple vende os smartphones dela aqui no Brasil por valores irrisórios. Dinheiro de pinga no nosso ditado popular! Se somar todos os usuários do mundo, então, capaz que não consegue nem pagar um cafezinho para os seus melhores funcionários! Tadinha da Apple! Esse povo reclama de barriga cheia mesmo!

  • Victor Hugo Monteiro

    Eu tô realmente irritado com minha experiência nessa atualização, nem o beta tava tão bugado assim. Travamento na transição, notificações da pra responder uma vez e a outra n da, o teclado de terceiros agr tá travando, whatsapp voltou a travar e já tinha sido consertado no 13.1, sem falar na bateria q tá indo igual a água. O watchOS continua irritante com os travamentos, lentidão nas transações, não consigo nem responder mensagem no telegram e já restaurei duas vezes. Sinceramente pior atualização de software, to cansado disso.

    • Daniel

      Essa questão do teclado, acredito que possa ser uma tática da Apple para todos usarem o teclado padrão.

      • Victor Hugo Monteiro

        O dia q eles colocarem a linha numérica junto às letras eu talvez pense em mudar. SwiftKey é bem melhor q o padrão pra mim.

    • Marcelo Ávila

      Qual é seu Watch ?

      • Victor Hugo Monteiro

        Series 4.

  • Bruno Pessanha

    Esse iOS 13 realmente é um problema. Tenho um iPhone XS Max e estava normal no iOS 12.4.1, durante as minhas duas primeiras semanas de uso, do nada começou com engasgo em transições, aplicativos de terceiro e também com os próprios nativos do telefone. Restaurei pelo iTunes umas 5 vezes seguidas (sempre faço instalação limpa, sempre), mais mesmo assim não adiantou nada, fez foi piorar os engasgos. Não sei se é problema no aparelho ou só o IOS 13 mesmo terminou de piorar tudo de vez (mas a minha dúvida permanece porque isso começou no iOS 12.4.1 após duas semanas de uso). Um celular desse não era pra estar sofrendo com engasgos de forma nenhuma.. Tá difícil!

  • Carlinhos Timberlake

    iPhone Pro Max – Mesmo já configurado o Face ID, ainda fica uma notificação vernelha e quando vou ver o que é, pede pra eu cadastrar novamente o Face ID. Logo após, pede minha conta iCloud e depois diz q já está cadastrada e volta tudo o que era antes. Alguém mais? O que faço?

Back to top button
Close