Rumores

Ming-Chi Kuo prediz o que não deverá vir nos novos iPhones

Hoje chegamos ao grande dia de descobrirmos como serão os novos iPhones de 2019 e diversos rumores já rolaram nas últimas semanas tentando antecipar o que a Apple irá apresentar no palco do Steve Jobs Theater, em Cupertino.

Mas como se sabe, o problema dos rumores é que eles podem não se realizar, seja porque nunca foram verdadeiros ou porque os planos foram mudados na última hora.

Ming-Chi Kuo é um analista que costuma acertar 98% de suas “previsões”, justamente porque tem boas fontes dentro das cadeias de produções chinesas. E nessas últimas horas ele resolveu rever algumas posições e se manifestar sobre o que ele acha que não virá nos novos iPhones que serão apresentados nesta terça.

AVISO: Este artigo pode conter spoilers das novidades que veremos no evento de hoje





🚫 Apple Pencil

Há anos este rumor renasce: de que um dia o iPhone será compatível com o Apple Pencil, que atualmente funciona apenas nos iPads. E esse ano não foi diferente: bastou uma fabricante de capinhas imaginar uma capa para iPhone com lugar para a canetinha da maçã que muitos sites começaram a espalhar que o novo modelo traria suporte a ela.

Kuo não acredita que o Pencil funcionará nos novos iPhones. Aliás, nem a gente acredita nisso.

🚫 Carregamento reverso por indução

Kuo foi o primeiro a falar, ainda em fevereiro, que os novos iPhones trariam um sistema de bobinas internas que permitiriam transformar o iPhone em uma fonte de recarga por indução, podendo assim recarregar um Apple Watch, um estojo dos AirPods ou até mesmo outro iPhone, apenas encostando na traseira.

Logo depois disso, a Samsung lançou o Galaxy S10 com esta mesma característica, o que era um indício de que veríamos mesmo esta funcionalidade nos novos iPhones.

Porém, apesar do que afirmou em fevereiro, Kuo decidiu rever esta previsão e diz acreditar que não veremos hoje esta funcionalidade nos novos iPhones.

Segundo ele, a função está lá no hardware, mas ainda não atenderia o padrão Apple de eficiência energética, o que pode fazer com que a Apple não libere este carregamento reverso (também conhecido como recarga bilateral) no lançamento do aparelho. Isso já aconteceu no passado, quando a Apple lançou a recarga rápida sem fio nos iPhones 8 e X. A função só ficou disponível 3 meses depois do lançamento, com a atualização do iOS 11.2.

Se isso acontecer, será o segundo grande vexame do ano em relação à recarga por indução: em março, a Apple cancelou o lançamento do AirPower, justamente por não ter conseguido atingir a qualidade que esperava.

🚫 Carregador rápido USB-C

O rumor de que a Apple irá incluir na caixa do iPhone um carregador bem mais rápido do que aquele que sempre veio (5V) vem desde o início do ano passado. Até porque não faz muito sentido o aparelho ser compatível com a recarga rápida, mas o acessório original não oferecer energia suficiente para isso.

Este ano parece que finalmente isso irá acontecer. Mas segundo Kuo, apenas os modelos mais caros terão direito ao carregador rápido.

Os dois modelos tops (que substituirão os iPhones XS e XS Max) trarão na caixa um adaptador USB-C igual ao que vem atualmente nos iPads Pro (como os da imagem acima). Já o modelo mais simples, que substituirá o XR, virá com o clássico adaptador de tomada, com exatamente a mesma capacidade daquele do primeiro iPhone de 12 anos atrás.

Será que poderemos pelo menos sonhar que isso tornaria o novo modelo mais simples um pouco menos caro que o atual XR? (spoiler: provavelmente não)

Imagem: Jeff © 9to5mac

Novos nomes

Na onda das revelações de última hora, Mark Gurman (ex-9to5mac e atualmente na Bloomberg) também resolveu rever algumas informações que tinha dado anteriormente.

Segundo um tuíte hoje pela manhã, ele acredita que a Apple irá adotar a nominação “11” apenas para o substituto do atual XR. Os modelos mais caros não terão número, apenas o nome “Pro”.

  • iPhone XR → iPhone 11
  • iPhone XS → iPhone Pro
  • iPhone XS Max → iPhone Pro Max

Rumores à parte, saberemos de tudo nesta terça no evento oficial da maçã. O Blog do iPhone fará a cobertura completa das novidades, inclusive cobrindo em tempo real o evento em nossa página de live.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcelo Ferraz

    Resumindo, só mudança de câmera e processador… e nós vamos comprar mesmo assim XD

  • Bruno Seolin

    Olha a jogada de marketing
    O iPhone mais barrela que hj é XR que tem tela de LCD com resolução ultrapassada PODE ser chamado iPhone 11.

    Enquanto que os iPhones X e XS serão chamados de PRO e PRO PLUS.

    Entende o porque né?

    porque a palavra PRO dá uma impressão de coisa premium, ou seja, o preço que colocarem nesse tal de PRO o povo vai aceitar, afinal ele é PRO.

    A Apple acha que sou besta.

    Vai fazer do iPhone XR um iPhone 11 e vai enganar todo mundo achando que o iPhone 11 é uma evolução do iPhone X, quando na verdade é uma evolução do XR.

    Me engana não. 🤬

    • Bom, visto que estamos falando de teorias (discutindo produtos que nem foram anunciados ainda), vamos lá:
      – iPhone 11 terá duas câmeras traseiras, processador A13, dual SIM e algumas outras funções que o iPhone X não tinha. Portanto, daria sim para dizer (caso tudo isso seja confirmado) que esse 11 seria uma boa evolução do iPhone X, com preço bem menor que os R$6.999 que ele foi vendido na época.

      • Bruno Seolin

        Se a sua teoria (11 ser evolução do X) se concretizar estarei totalmente de acordo.
        Agora se a teoria de que o 11 é evolução do XR que o Ming-Xi Kuo defende se concretizar, aí será uma vergonha pois o XR não compete com o X, são produtos bem diferentes.
        Dizer que o XR virou 11 e o XS virou Pro é só pra dar desculpa pra encarecer mais ainda o produto. Quero ver o que vai acontecer no próximo ano… Pro 2? Que bagunça.

        • É muito fácil acabar com qualquer dúvida de qual é evolução de qual.
          Basta responder uma simples pergunta:

          – Se alguém lhe oferecer, de graça, um iPhone X ou um iPhone 11 (só podendo escolher um deles), com qual você ficaria?

          O que você escolher provavelmente terá mais vantagens e será o mais evoluído deles. Porque ninguém escolheria um aparelho “inferior”, sendo de graça, não é mesmo?

        • Sylvio

          Mas sempre foi assim… iphone 3 e 3gs, 4 e 4s, 5, 5c e 5s, 6 6s 6s plus e assim vai, so X que foram 4. Resolveram simplificar de novo, se confirmar, está ótimo. Quanto ao encarecer duvido, qq pessoa sabe que uma simples mudança de nome não vai vender nada, o pessoal gosta mas não é tonto. Vamos ver…

  • Andre

    só queria um iPhone SE 2…

    • Proper

      Eu diria que a intenção dela é usar o XR (11?) para suprir esse mercado (leia-se “de entrada”). Pode acontecer em um futuro, mas não vejo a Apple tendo em sua linha anual 4 modelos do iPhone.

      • Andre

        Também acho… mas é uma pena não termos um SE “de verdade” (Sem camera bump, bordas quadradas…)

  • Kareka_almeida

    A necessidade de tag de spoiler em um artigo sobre o lançamento de um telefona celular é inversamente proporcional ao “Setembro Amarelo”. Dá vontade de ‘se’ matar por ter que dar razão a vocês sobre ter que tagear. hahahahahaha

  • Victor Hugo Monteiro

    To mais animado com os outros produtos que o iPhone, a Apple já disse q as velhas novidades só viriam no ano que vem.

  • Andre Silva

    Pelo que vi até agora acho que vou continuar com o meu iphone 8 esperando algo que realmente me faça valer a pena a mudança.

  • Vamos lá:

    – Entrada P2 é algo obsoleto.. mas carregador rápido que todas as outras já tem há pelo menos 3 anos.. ai não.. ai é tecnologia que pode esperar.
    – Carregamento reverso seria uma piada.. afinal: depois de 6 meses de uso o usuário de iphone parece cachorrinho na coleira: vive com um fio na tomada ou na power bank, como um aparelho assim quer se dar ao luxo de carregar outro?
    – Apple Pencil seria o auge da hipocrisia da Apple, né Jobs?

    A unica coisa que eu realmente espero desse evento: camera!
    Afinal eu viajo pra caramba e sinceramente a camera dos outros aparelhos principalmente a noite deixa a do iphone no chinelo! Tem museus q frequento que nem tiro mais fato pq sei q pela iluiminação vão ficar uma porcaria.. Quer dizer, a missão da Apple nem é inovar, mas se igualar aos concorrentes..

    Uma vergonha. Mexo muito com app financeiro, por isso mantenho-me no iPhone..mas se não fosse a segurança dele, todo o resto faz do mesmo um aparelho inferior.

Back to top button