Rumores

Ming-Chi Kuo prediz o que não deverá vir nos novos iPhones

Hoje chegamos ao grande dia de descobrirmos como serão os novos iPhones de 2019 e diversos rumores já rolaram nas últimas semanas tentando antecipar o que a Apple irá apresentar no palco do Steve Jobs Theater, em Cupertino.

Mas como se sabe, o problema dos rumores é que eles podem não se realizar, seja porque nunca foram verdadeiros ou porque os planos foram mudados na última hora.

Ming-Chi Kuo é um analista que costuma acertar 98% de suas “previsões”, justamente porque tem boas fontes dentro das cadeias de produções chinesas. E nessas últimas horas ele resolveu rever algumas posições e se manifestar sobre o que ele acha que não virá nos novos iPhones que serão apresentados nesta terça.

AVISO: Este artigo pode conter spoilers das novidades que veremos no evento de hoje





🚫 Apple Pencil

Há anos este rumor renasce: de que um dia o iPhone será compatível com o Apple Pencil, que atualmente funciona apenas nos iPads. E esse ano não foi diferente: bastou uma fabricante de capinhas imaginar uma capa para iPhone com lugar para a canetinha da maçã que muitos sites começaram a espalhar que o novo modelo traria suporte a ela.

Kuo não acredita que o Pencil funcionará nos novos iPhones. Aliás, nem a gente acredita nisso.

🚫 Carregamento reverso por indução

Kuo foi o primeiro a falar, ainda em fevereiro, que os novos iPhones trariam um sistema de bobinas internas que permitiriam transformar o iPhone em uma fonte de recarga por indução, podendo assim recarregar um Apple Watch, um estojo dos AirPods ou até mesmo outro iPhone, apenas encostando na traseira.

Logo depois disso, a Samsung lançou o Galaxy S10 com esta mesma característica, o que era um indício de que veríamos mesmo esta funcionalidade nos novos iPhones.

Porém, apesar do que afirmou em fevereiro, Kuo decidiu rever esta previsão e diz acreditar que não veremos hoje esta funcionalidade nos novos iPhones.

Segundo ele, a função está lá no hardware, mas ainda não atenderia o padrão Apple de eficiência energética, o que pode fazer com que a Apple não libere este carregamento reverso (também conhecido como recarga bilateral) no lançamento do aparelho. Isso já aconteceu no passado, quando a Apple lançou a recarga rápida sem fio nos iPhones 8 e X. A função só ficou disponível 3 meses depois do lançamento, com a atualização do iOS 11.2.

Se isso acontecer, será o segundo grande vexame do ano em relação à recarga por indução: em março, a Apple cancelou o lançamento do AirPower, justamente por não ter conseguido atingir a qualidade que esperava.

🚫 Carregador rápido USB-C

O rumor de que a Apple irá incluir na caixa do iPhone um carregador bem mais rápido do que aquele que sempre veio (5V) vem desde o início do ano passado. Até porque não faz muito sentido o aparelho ser compatível com a recarga rápida, mas o acessório original não oferecer energia suficiente para isso.

Este ano parece que finalmente isso irá acontecer. Mas segundo Kuo, apenas os modelos mais caros terão direito ao carregador rápido.

Os dois modelos tops (que substituirão os iPhones XS e XS Max) trarão na caixa um adaptador USB-C igual ao que vem atualmente nos iPads Pro (como os da imagem acima). Já o modelo mais simples, que substituirá o XR, virá com o clássico adaptador de tomada, com exatamente a mesma capacidade daquele do primeiro iPhone de 12 anos atrás.

Será que poderemos pelo menos sonhar que isso tornaria o novo modelo mais simples um pouco menos caro que o atual XR? (spoiler: provavelmente não)

Imagem Jeff © 9to5mac

Novos nomes

Na onda das revelações de última hora, Mark Gurman (ex-9to5mac e atualmente na Bloomberg) também resolveu rever algumas informações que tinha dado anteriormente.

Segundo um tuíte hoje pela manhã, ele acredita que a Apple irá adotar a nominação “11” apenas para o substituto do atual XR. Os modelos mais caros não terão número, apenas o nome “Pro”.

  • iPhone XR → iPhone 11
  • iPhone XS → iPhone Pro
  • iPhone XS Max → iPhone Pro Max

Rumores à parte, saberemos de tudo nesta terça no evento oficial da maçã. O Blog do iPhone fará a cobertura completa das novidades, inclusive cobrindo em tempo real o evento em nossa página de live.

Botão Voltar ao topo