Rumores

[RUMOR] Apple pode estar pensando em fornecer um carregador rápido junto com os próximos iPhones

Rumor é algo delicado, pois pode gerar uma falsa expectativa no usuário, que depois se decepciona caso a notícia não vire realidade. Porém, no caso do carregador de parede que vem junto com o iPhone, a realidade atual já é decepcionante, pois ele não acompanhou a evolução do próprio aparelho, que em 2017 passou a permitir a recarga rápida da bateria.

Por esta razão, quando um rumor sugere que os próximos iPhones terão uma melhoria neste sentido, isto apenas reforça algo que o consumidor está pedindo há tempos: um carregador decente na caixa do iPhone.





Carga rápida

Os iPhones lançados em 2017 (8, 8 Plus e X) apresentaram como uma das novidades a compatibilidade com o carregamento rápido, que permite recarregar 50% da bateria de um iPhone descarregado em apenas 30 minutos.

Porém, esta novidade só pode ser usufruída se o usuário tiver ou adquirir acessórios compatíveis com a norma USB-PD (USB Power Delivery), pois dentro da caixa original só vem o clássico e antigo carregador de 5W.

Nós já fizemos alguns testes aqui mostrando a performance do carregador USB-PD da Apple (R9), em conjunto com o cabo Lightning/Tipo-C (R9). Eles funcionam bem, mas o usuário precisa desembolsar R$448 na Apple (há opções bem mais acessíveis, felizmente).

Carregador na caixa

Segundo os últimos rumores, a Apple poderia estar pensando em colocar já na caixa um carregador especial capaz de fornecer por padrão a carga rápida nos dispositivos.

Vale lembrar que estas imagens podem muito bem ser de um acessório de outra marca ou até mesmo uma imagem falsa criada no computador. Não há nenhuma evidência de que ela seja associada à Apple, apenas o boato de que ela pode estar pensando em adotar este tipo de carregador como o padrão de fábrica.

Ainda assim, é interessante questionar e até mesmo fazer pressão para que a maçã olhe com mais carinho para esta questão. Afinal, é um absurdo estarmos em 2018 e ao comprarmos um novo iPhone recebermos ainda um carregador com a mesma potência do iPhone original de 2007. Temos telas maiores, baterias com mais capacidades, mas a Apple insiste em nos oferecer uma “carroça” para recarregar o aparelho.

Mesmo que esta nova informação seja apenas um rumor sem fundamento jornalístico (afinal, ainda não há evidências que seja real), fica aqui nosso reforço para que a Apple tome vergonha na cara e ofereça na caixa original um carregador compatível com as melhorias que ela mesma implementa em seus ótimos dispositivos.

Fonte
Slashleaks
Botão Voltar ao topo