Rumores

As previsões de Ming-Chi Kuo para o iPhone de 2019

Vidro fosco e possibilidade de recarregar outros dispositivos por indução

O analista Ming-Chi Kuo é bastante conhecido por ter ótimos informantes dentro das fábricas chinesas, o que permite que suas previsões tenham um alto grau de acertos. Foi ele quem adiantou há um ano que a Apple lançaria um modelo de 6.1 polegadas com LCD (o XR) e outro de 6.5 polegadas com OLED (o Max). É impressionante a precisão. 

Geralmente em fevereiro ele faz um apanhado de como será o ano da Apple e este ano não foi diferente. Em um relatório para investidores, Kuo fez suas apostas para 2019.

Está curioso para saber o que ele disse?





iPhones 2019

Os modelos de 2019 serão por fora muito parecidos com os que a gente já viu em 2018: três modelos diferentes, dois com tela OLED e um com LCD, menos caro. Todos com conector Lightning (nada de USB-C por enquanto).

As mudanças virão no interior e em alguns detalhes do exterior. O vidro traseiro dos três modelos será do tipo fosco, similar ao que já existe no concorrente Google Pixel 3 e que muitos reclamam que arranha fácil. Na teoria, ele tem tendência a escorregar menos da mão, apesar de na prática isso não acontecer realmente (pelo menos é o que se verificou em outros dispositivos).

Dentro dos aparelhos, além da tradicional melhora no processador (A13), poderemos ver a adoção da tecnologia ULB (Ultra Large Band), especializada em geolocalização em interiores de ambientes. Kuo prevê também uma nova geração do Face ID, com uma iluminação infravermelha mais intensa. O similar ao XR poderá ganhar mais memória RAM, ficando com 4GB.

E ele também confirma um rumor que já vem sido comentado há algum tempo: uma câmera fotográfica tripla. Porém ele não especifica se esta câmera será ou não exclusiva do modelo Max.

Muitos poderão comemorar algo que é aclamado por todos: Kuo diz que os novos iPhones terão baterias com maior capacidade este ano. \o/

Um ponto bem interessante que talvez seja a mudança que mais chame a atenção nos novos modelos será a capacidade de carregamento por indução bilateral. Ou seja, será possível fornecer carregamento para outros dispositivos sem fio através da traseira do iPhone, como por exemplo, os futuros AirPods. Torçamos que possamos recarregar também o Apple Watch desta maneira.

iPads 2019

Ele reafirma que teremos novos modelos do iPad mais simples, desta vez adotando o design do antigo iPad Pro de 10,2 polegadas (que mantém o botão frontal e não possui Face ID). Ele não comentou, mas espera-se que eles sejam apresentados ainda no primeiro semestre.

Ele também acredita que teremos uma nova versão do iPad mini este ano.

iPod touch

Sim, Kuo também acha que teremos um novo iPod touch este ano, com um processador mais moderno.


Previsões anteriores de Ming-Chi Kuo

Quem tem Kuo, não tem medo do que a Apple possa lançar*. Suas previsões costumam ter 95% de acerto já há algum tempo. No início de 2018, ele afirmou que a Apple estaria pensando em lançar uma versão mais simples do iPhone X, sem 3D Touch e com 3GB de RAM.

Porém, às vezes ele é impreciso: ele também disse que a Apple lançaria um novo MacBook Air mais barato. Ela realmente lançou um novo MBA, mas ele veio mais caro que o modelo anterior.

*Perdoem pelo trocadilho infame logo na segunda-feira.

Via
MacRumors
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close