Vídeos

Confira os primeiros hands-on dos novos iPhones 11

Assim que terminou o evento de apresentação do iPhone 11 e suas variantes, a Apple convidou todos os presentes a experimentarem os novos aparelhos.

Confira alguns vídeos com detalhes do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.






The Verge

O jornalista Nilay Patel começa dizendo que, por fora, o iPhone 11 parece exatamente igual a um iPhone XR, a não ser pela câmera dupla traseira. De fato, os dois aparelhos tem exatamente as mesmas medidas e o mesmo peso.

Já para os iPhones Pro quem fez o hands-on no The Verge foi Dieter Bohn. Ele destaca a maior duração de bateria (que chega a 4h a mais no modelo Max) e das melhorias do novo processador A13 Bionic.

É impossível não notar no vídeo como as novas lentes triplas chamam a atenção. Seria falta de costume ou elas realmente são estranhas?


CNET

Neste vídeo eles mostram como funciona a câmera do iPhone 11 e seus novos zooms (a lente ultra-angular permite um zoom out nas imagens). Ele também mostra em detalhes a nova cor roxa, além de destacar que o preço baixou em relação ao XR.

Já este outro vídeo deles é mais imersivo, pois o cara simplesmente liga a câmera e passeia pela sala cheia dos novos produtos. É legal para se sentir no local.


Jonathan Morrison

O Jonathan sempre foi muito bom em mostrar diversos detalhes para quem está longe do aparelho. Neste vídeo é possível ver como os aparelhos ficam na mão, além do visual em outras cores.

Ele também destacou algo comentado durante a apresentação da Apple, que é a gravação de vídeo com duas câmeras ao mesmo tempo (frontal e traseira) usando o aplicativo FiLMiC.


Apple Insider

O vídeo mostra as diversas cores do iPhone 11, destacando o poder do novo processador A13 Bionic como um grande diferencial.


Engadget

O X morreu“, é assim que Chris Velazco começa este vídeo falando da mudança de nomenclatura dos novos iPhones. Ele afirma que os novos modelos são tudo o que se deve esperar de novos modelos: maior velocidade, melhor bateria e melhorias na câmera.


Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luis Gustavo

    Filmar com as duas câmeras? Igual o Galaxy S6 fazia e todo mundo criticou? É…. A vida é um eterno falar mal de algo do outro e depois ir lá e copiar

    • Pensa em um comentário sem propósito útil nenhum e pleno de recalque?

    • Luis, você está recebendo uma punição temporária por infringir o Artigo 2 de nossas regras dos comentários.
      É um artigo que prezamos muito e por isso fazemos questão que todos sigam as regras ao postarem aqui. 😉

      https://blogdoiphone.com/tu-comentarios/

      • sigma7777777

        Já você infringiu os artigos 3, 8 e 11.

  • Danilo Fiori

    Talvez uma das piores evoluções do iPhone senhores. Apple apresentando praticamente um aparelho sem nenhuma nova feature, design ou qualquer diferencial dos seus concorrentes. Updates de processador, bateria e etc que provavelmente não farão diferença na escolha das pessoas. Uma câmera melhor? Sim, uma câmera surpreendente, talvez. O fato é que os aparelhos mostrados estão mais dignos de uma versão S do que uma versão All new como propagado. Feliz dos coreanos e chineses que terão 2 anos pela frente para ganhar ainda mais espaço, talvez apenas perdendo para o quesito amor (esse uma hora acaba, rs)

    • A boca pequena anda dizendo que eles cancelaram alguns anúncios de última hora.
      O carregamento bilateral, por exemplo, além de um óculos.

      No fim, acabou enfraquecendo bastante a apresentação.

      • Pedrov154 #BATDAT

        O que eu achei muito estranho foi aquele iPad na keynote. Típico “upgrade” que poderia ter surgido discretamente no site.

        • Gustavo

          Pra você ver como essas keynotes estão fracas .

      • Carregamento bilateral creio que não, pois não teria como “cancelar de ultima hora”, visto que o aparelho começou a ser desenvolvido a vários meses. Quanto aos óculos, creio que há projeto, mas ainda não finalizado. Quando existir um negócio mais concreto, irá pipocar de rumores e vazamentos sobre esses tais óculos.

      • Christiano

        No site GSM ARENA informa que o aparelho é compatível com carregamento bilateral e também com a caneta Stylus, no caso dos modelos PRO.

    • Joel

      Sou fanboy da apple e não tenho problema em admitir. Tenho tudo dela aqui em casa. 2 iMac, MacBook Air, Apple Watch, HomePod, AirPods, iPhone X, AirPort Extreme, Airport Express, 2 iPads. Talvez tenha me esquecido de alguma outra coisa… mas confesso que fiquei bem decepcionado este ano. O design de fato é, na minha opinião, horroroso. Além disso, para quem disse no convite que inova sempre, não vi nada de excepcional. Nos demais eventos bienais, vi coisas bem interessantes mesmo, apesar de muitos ficarem reclamando da falta de inovação e aquele mi mi mi de sempre. Mas desta vez entrei no time do mimimi também. Como disseram em outro comentário, parece mais um iPhone 10.01 ou um iPhone XSS (apesar da pequena quebra visual com o quadrado horroroso da câmera traseira).
      Acho que focaram muito nos serviços novos e tiveram menos energia para focar nos iPhones. Apple Watch então, nem se fala. A “inovação” foi a tela não se apagar quando ninguém estiver olhando para ela?!

      • Bruno Montagnolli

        acho que esse é o futuro, Serviços. estou vendo cada vez menos esforço no iPhone e mais em serviços

      • Marlon Costa

        Na minha humilde opinião, o design das câmeras… Steve Jobs deve estar bastante inquieto em seu túmulo!

        • Christiano

          Esse designe acho que não vou me acostumar. Caramba que quadradão desnecessário.

      • Gustavo

        Mas como você não tem o time capsule ??? 🤔

        • Joel

          Fato! Tenho o time capsule, não o AirPort Extreme!

      • Jeff

        Vende tudo isso e vai viajar que vc vai ser mais feliz 😁

        • Joel

          Kkkkk Comprei viajando, salvo os iMacs, que não cabem na mala!

          • De fato Joel; eu também em minhas viagens sempre fiz questão de me programar para sempre trazer algo para o meu ecossistema Apple. Infelizmente não temos mais opções! No ano passado investi no HomePod; mas se a Apple continuar assim creio que não teremos muito mais para buscar!
            Abraço!!!!

  • André Pelegrini

    Com o XR em mãos, até agora não vejo tanta razão para trocar de aparelho.

    • Antonio Frederico

      Meu XR faz 1 ano em dezembro agora. E se depender de mim fará mais 3 anos, nada de trocar, não tem necessidade alguma.

    • E eu com o Xs Max? Pô, o iPhone 11 comum é pior que o Xs Max do ano passado kkkkkkk

  • Anderson Lopes

    Gostei, agora o vidro e fosco!

  • Muitos vão achar preciosismo, mas o que estou mais interessado é em ver os modelos externamente. O verde escuro parece muito bonito, mas e o medo de haver problemas com tinta desbotada e outras coisas de uma cor de primeira viagem?

    • Bil

      Mas não há tinta! A lateral é inox anodizado (certo?) e o fundo é vidro colorido.

      • Obrigado pelos esclarecimentos. O que achou do verde meia noite?

        • Bil

          Seria a minha escolha, com toda a certeza.

  • Eduardo Elias Silveira

    Pelo tanto de “inovações” apresentadas, deveria se chamar iPhone 10.01

    • iCardeX

      Geralmente ela mostra o super-triunfo lançando o novo iOS. Capando features ridículas e tecnicamente viáveis de serem usufruídas nos modelos anteriores, só para justificar a necessidade do novo iPhone. Nem duvido que caguem a performance dos velhos iPhones (7/8/X) nesse iOS 13.

  • Roger Rocha Moreira

    Sabe dizer se o watch série 5 americano com
    chip funcionará no Brasil? Eu vi que terá LTE e UMTS. Esse último não é a rede brasileira?

    • Tanto o modelo americano quanto o europeu aceitam as bandas 3 e 7 do nosso 4G, mas não a banda 28 (nenhum modelo aceita).
      Mas eu temo que as operadoras aqui bloqueiem o uso para um único modelo, como fizeram até agora, independente se o outro modelo funciona ou não o 4G.
      Teremos que esperar o lançamento aqui para sabermos com certeza.

      • Roger Rocha Moreira

        Obrigado!

  • Nick Costa

    Você entendeu tudo errado Ilex, eu não estou resmungando, pensei que não seria preciso explicar, mas já que precisa lá vai. Alguns anos atrás a Apple tirou a entrada P2 dos seus aparelhos, a samsung fez até comercial tirando sarro, esse ano o que a samsung fez? Deletou os comerciais, e tirou a entrada P2 do seu aparelho também, ou seja, exatamente o que eu disse, fala mal da concorrente para depois ir lá copiar, agora foi a vez da Apple fazer o mesmo com essa feature de filmar com as duas cameras simultaneamente…..

    Grande abraço, só quero debater, nada mais, sem vicios de fanboyzismo algum, de nenhum lado ok?

    • Luis, acho ótimo debater, e não tem problema nenhum. E você sabe disso porque sempre criticou a Apple aqui sem problema nenhum, não é?

      Ninguém aqui é fanboy e você sabe disso. Não achamos a Apple perfeita e reclamamos da mesma maneira que todo mundo. Não há outro site sobre Apple no Brasil que critique mais a Apple do que a gente, e se você quiser te indico vários links de artigos mostrando isso.

      Mas é que realmente enche o saco em todo o lançamento da Apple sempre tem os que só reclamam, só falam que os outros são melhores e a Apple é uma bosta, blábláblá… É chato demais isso.
      Todos sabemos as deficiências da Apple, independente das outras marcas.

      O que você escreveu primeiro é BEM DIFERENTE do que você escreveu agora. Colocou contexto, localizou o exemplo no tempo. Se você tivesse feito isso no seu primeiro comentário, teríamos economizado muito tempo (ambos).

      Nós aqui incentivamos discussão de alto nível, não mimimi superficial que vemos tanto por aí pela internet. Então pode criticar à vontade e apontar as coisas que você não concorda da Apple, mas faça como você fez no seu segundo comentário, com consistência e com argumentos que todos entendam, para assim todos crescermos juntos.

      Afinal, o debate serve para a troca de ideias e para todos aprendermos. 😉

      • Luis Gustavo

        iLex, como dizem por aí “Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa” realmente eu fui superficial demais no primeiro comentário vivendo e aprendendo e pedindo desculpas. Um abraço

  • Vinicius Bond

    Eu achei feio! Achei muito feio mesmo. Tipo medonho. Isso é um celular. Ainda um celular. Deveriam entrar no mercado de câmeras de alta performance e lançar uma câmera. Quem quer uma câmera da Apple compra! Quem quer um celular compra. Não acho q Jobs aprovaria. Eu parei no iPhone X e provavelmente fique por aqui… até lançarem algo harmônico e q faça sentido. Esse “quadrado” com essas 3 câmeras ficou horrível. Se fosse algo embutido no vidro uma única superfície tipo liso, discreto, escondido. Um única cor… Aí sim!! Uniforme, honesto, preocupado com a estética. Achei horrível. Tipo desenho de estagiário.

    • O mercado de câmeras (somente aparelho fotográfico) cai a cada ano, porque ninguém quer andar com celular e câmera separada para todos os lugares.

      Aliás, a ideia do iPhone nasceu justamente do fato que os celulares começaram a ameaçar o iPod e conter tanto player de música quanto máquina fotográfica. Foi o próprio Steve Jobs quem identificou isso.

      • Vinicius Bond

        Bom! iLex, vendo por este lado. Ok. Só achei feio mesmo. Capaz q compre como investimento… (não perder dinheiro) como sempre faço nas trocas. Vendo o X e se for viajar e tiver perto de uma Apple Store… Compre um. Gosto muito da Apple… tenho tudo deles. Só q essas 3 câmeras ficou feio mesmo. E acho q até vc concorda com isso kkkkk

        • Concordo que ficou bem feio mesmo.

      • Fabiano Augusto

        Ainda assim o usuário médio do iPhone não vai usar boa parte desses recursos de câmera.
        Tão querendo embutir a todo custo uma câmera profissional num celular (e não é só a Apple que tá fazendo isso).
        As pessoas que não querem andar com dois aparelhos (celular + câmeras) já estão super bem atendidas com o que os celulares já entregam hoje. Em geral as fotos vão pro Instagram e não pra um outdoor ou prêmio de fotografia.
        Considero o foco em entregar uma melhor fotografia hoje em dia é um erro. Não é mais um recurso tão atrativo pra justificar a troca de celular. Além disso, hoje você já encontra câmeras excelentes em celulares mais acessíveis.

  • Renan Maia Fernandes

    Não sei se eu sou diferente, porque olhando os comentários até parecem que o povo não vê muito o período atual da tecnologia.

    Eu gostei dos anúncios, achei que esse ano, por incrível que pareça, a Apple foi bem “pé no chão” em seus anúncios, teve boas evoluções pra seguir as tendências do mercado e deu uma maneirada nos preços.
    As evoluções dos modelos para os passados foram em pontos que ela estava perdendo com o avanço das chinesas e do Android em si, melhorias da câmera em baixa iluminação, um HDR mais aprimorado é diferente tipos de lentes para nova possibilidades, gostei das novas possibilidades e maneira que ela implementou.

    Hoje dá pra ver que ela está incrementando o hardware com as evoluções tecnológicas que tem necessárias e deixando as partes mais “evolucionárias” para o software e novos serviços.

    • hecnpo

      Comentário ponderado.

  • César Filho

    Essa função de deixar a imagem da camera em tela cheia será apenas do iPhone novo ou do IOS 13??

    • Marcelo

      Também quero saber!

  • Marcel Franca

    Tenho um iPhone 7 e gostaria de fazer logo um upgrade. Tenho maior preferência em pegar um Xs numa promoção megalouca do que o 11 justamente pq quero ter meu primeiro Apple Watch (se o 4 surgir também numa promoção, ótimo). Mas, além do design da câmera ter ficado, para mim, muito feio (nos rumores existiam tipo um vidro naquela saliência que escondia as lentes), a falta de features que a concorrência tem e a Apple demora em ter me decepcionaram. Olha o OnePlus 7 Pro sem notch, talvez sensor digital na tela também seria ótimo. Carregamento bilateral para mim não seria extrema necessidade então não reclamo.
    No mais, gostei dos serviços Arcade e Tv+ (principalmente pelo preço)

  • Rafael Marques

    Estarei nos eua durante o lançamento e fiquei em dúvida em relação a qual modelo comprar para conseguir usá-lo aqui no Brasil. Alguém pode informar se o modelo comprado nos eua servirá no Brasil?

  • Rodrigo Pimenta

    Esse modo de fotos da camera com pouca luminosidade deve ser puramente software, não é possível! Porque o que aquele aplicativo NeuralCam faz (blog fez uma matéria sobre ele) é brincadeira, sensacional! Poderiam por isso no ios13 nativamente, mas claro, vão deixar só pra quem tem os novos iPhones.

    • Não testei ainda a nova câmera, mas acredito que seja exatamente o que o NeuralCam já faz.

      • O NeuralCam ainda é limitado com assuntos em movimento na cena, acredito que o algoritmo da Apple seja mais parecido com os da linha Pixel ou Galaxy, que conseguem manter uma imagem mais nítida mesmo de algo com um pouco de movimento, e usar as mais borradas para extrair as informações necessárias para o aumento da luminosidade e redução do ruído, acho que o aparelho que mais impressiona em fotos no escuro é o huawei p30 pro.

    • Rodrigo, eu fiquei bastante puto com exatamente esse ponto do modo noturno em fotos! Baita sacanagem da Apple.

  • O que mais me chateia são atualizações de software que modelos antigos poderiam receber sem problemas, como o modo “noite” para fotos noturnas por exemplo, até parece que o A12 Bionic não teria processamento o suficiente para fazer isso, e não depende de hardware já que a concorrente coreana lançou o modo noturno em aparelhos novos no início deste ano e embutiu ele em aparelhos antigos apenas com atualização de sofware. Quando a apple lançou o iphone X, ela disse que seu processador era tão avançado que o iphone X poderia receber novas ferramentas futuras tranquilamente que o processador daria conta “ela não disse com essas palavras, claro”. Mas aí vêm os novos com algumas atualizações de software que ficam a vida toda exclusiva para os novos modelos, o que Apple acerta na atualização do IOS, levando vários recursos novos para modelos antigos, ela erra em segurar alguns recursos já bastante conhecidos em smartphones de concorrentes para conseguir mais vendas de modelos novos por conta de alguma features de software. Eu esperava mais da câmera tbm, ela melhorou bastante mas nada surpreendente perante aos concorrentes, para uma atualização fora da categoria “S” a apple mandou mal dessa vez… Infelizmente… 🙁

  • Michael de Santa

    Os “celulares tops de linha” chegaram num ponto onde o “ideal” seria um lançamento a cada 2 anos. O aparelho está mais rápido?! Ok. O anterior e o anterior dele continuam rápidos. A câmera está melhor?! Ok. A câmera do anterior e do anterior com ctz devem dar conta do recado. Um lançamento a cada 2 anos estaria de bom tamanho, mas se fizessem isso perderiam $$$ talvez.

  • Vítor

    Uma dúvida que surgiu aqui agora, como faz para tirar fotos em série agora que segurar o botão da câmera grava vídeo? Eu espero que a função não tenha sido extinta, é muito útil para bater fotos de animais por exemplo..

    • Pelo que deu pra entender, é se vc segura, ele filma. Solta, ele para. Segura e arrasta para a direita, ele trava e continua a filmar sem vc segurar. Segura e arrasta para a esquerda, ele tira fotos em série. Não sei se vc entendeu, mas é basicamente isso aí.

      • Vítor

        Entendi, muito obrigado!

  • Wesley Santos

    Sou Fanboy da Apple assumido, mas está a cada ano mais difícil de se manter fiel a marca… com a morte do Jobs, o afastamento e por fim saída do ive, estagnação das vendas e as novas estratégias do Cook pra inflar relatórios, o fato que a essência se perdeu, o design que antes era a grande “isca” da empresa hoje está em segundo plano, inovação nunca foi o forte da empresa, mas nem o que já existe no mercado consegue melhorar… uma pena, infelizmente a Apple que eu aprendi a admirar acabou, a empresa vai bem, obrigado com seus bilhões em caixa, mas a “magia” não existe mais.

  • Bruno

    iLex, alguma das 3 lentes vai tirar foto no estilo da gopro?

    • Se o estilo gopro que vc diz é a angulação, curvatura da lente, creio que não. Se o estilo for somente a foto maior, com mais informação, sim.

      • Bruno

        valeu Fernando!

  • Reicle Kledson

    Pra quem gosta de fotografar como eu, as “novas” cameras sao otimas e interessante, mas esse design afasta o desejo total de querer se quer pensar em comprar (ja que vai ser muito caro como sempre).. Talvez de pra pular esse e espero que proximo ano façam com uma melhoria nisso

  • Alexandre Nozawa

    2019 é um ano para esquecer… 2020 vem (precisa vir) design novo

Back to top button
Close