Notícias

Operadora TIM passa a oferecer eSIM aos seus clientes no Brasil

Depois de quase um ano da tecnologia eSIM ser lançada no iPhone, a operadora TIM passou a oferecer a seus clientes brasileiros esta opção que permite instalar um “chip” virtual no aparelho, podendo assim manter duas linhas simultaneamente.

Antes dela, Claro e Vivo já davam suporte ao SIM embutido.






No começo, apenas clientes de planos Pós-pago e Controle é que poderão aderir ao eSIM. Mas a operadora já afirmou que isso será expandido aos Pré-pagos em breve.

Para instalar o seu número no chip embutido, o usuário precisará escanear um QR Code fornecido pela própria operadora. O problema é que isso só poderá ser feito em uma loja própria e habilitada da TIM, que no momento se restringe a apenas 130 pontos espalhados pelo país (veja o PDF com a lista oficial).

Infelizmente, ainda nenhuma operadora brasileira se esforçou para desburocratizar a ativação do eSIM. Em outros países é comum o cliente ser capaz de ativar através de aplicativo, sem nem precisar sair de casa. Mas no Brasil, as operadoras parecem ainda estarem receosas com a ameaça da tecnologia fazer com que se perca o controle sobre os clientes. E deverá ser assim enquanto apenas três empresas dominarem o mercado.

Fonte
TIM
Botão Voltar ao topo