Notícias

Operadora Claro agora permite o uso do eSIM no iPhone

Desde que os iPhones XS e XR ganharam suporte ao dual-SIM no iOS 12.1, todos os usuários destes modelos esperam ansiosamente que as operadoras brasileiras adotem logo o suporte ao eSIM, que é um chip virtual no interior do aparelho que permite usar um número de telefone sem precisar colocar nenhum chip físico. A TIM e a Vivo tinham prometido este suporte até o final de 2018, mas o ano acabou e nada foi apresentado.

Agora, a Claro está lançando esta tão esperada compatibilidade, chamada por eles de Claro e-chip.





A partir desta sexta-feira, 29, a operadora começa a disponibilizar para seus clientes a opção de ter uma linha de telefone através do eSIM do XS e XR.

Segundo o comunicado da empresa, a política comercial para ativação do eSIM é a mesma do chip físico. Ou seja, pode ser ativada para clientes com qualquer plano (inclusive Pré e Controle) e até mesmo ativar pela portabilidade para quem vem de outra operadora. Não há mensalidades ou planos especiais a serem contratados, é um chip como outro qualquer, com a diferença que ele não é físico e sim digital.

Em outros países, há operadoras que permitem a ativação até mesmo online, através de um QR code lido pelo iPhone. No caso da Claro, o cliente precisa se dirigir até uma loja própria da Claro, para realizar a ativação. Em breve, isso será possível também através dos outros canais de atendimento da operadora.

Desde o ano passado, a Claro já oferece o eSIM para o Apple Watch LTE, mas são coisas diferentes. No relógio a operadora disponibiliza o serviço chamado Claro Sync, em que o usuário pode usar no Watch o mesmo número que possui no chip físico do iPhone (ou seja, praticamente um clone), pagando uma taxa extra de R$29,99 por mês.

Já no caso do Claro e-chip o número é único, usado diretamente no eSIM do aparelho (sem que ele seja replicado em nenhum outro lugar). Ou seja, você não poderá colocar no eSIM do iPhone um número que já possua em outro aparelho e manter as duas linhas contemporaneamente.


Leia também:


Via
Dica do João
Fonte
Claro
Botão Voltar ao topo