Curiosidades

Eis as prováveis datas de anúncio e lançamento dos novos iPhones 2019 (e do iOS 13)

A Apple, por mais inovadora que queira ser, segue padrões próprios. Com isso, é relativamente fácil adivinhar algumas datas de eventos importantes, como a WWDC e o anúncio de novos iPhones, porque geralmente acontecem na mesma semana todos os anos.

Por esta razão, já é possível adivinhar quando os novos iPhones (e até o iOS 13) serão lançados, ainda mais quando o presidente de uma grande operadora solta pistas sem querer.






Dia 1º de outubro entra em vigor no Japão uma nova lei que obriga as operadoras do país a oferecerem planos de celular sem obrigar o cliente a levar também o aparelho, algo que é bem comum lá. E justamente por mudar algo que acontece há anos que a imprensa local foi procurar o presidente da operadora SoftBank, Ken Miyauchi, para falar sobre isso.

Em uma entrevista, ele acabou soltando isso ao ser perguntado sobre como a empresa irá lidar com a nova lei:

Honestamente, me pergunto o que eu farei durante 10 dias. […] Hummm, não, eu não deveria ter dito isso. Seja como for, eu não sei quando o novo iPhone será lançado. No entanto, depois de quase 10 dias ele será vendido sem plano [de celular].

Miyauchi acabou dando com a língua nos dentes ao sugerir que o iPhone será lançado 10 dias antes da entrada em vigor da nova lei. Pelas contas, isso seria no dia 20 de setembro.

A data na verdade não é nenhuma surpresa. Nos últimos anos os novos iPhones têm sido lançados na terceira sexta-feira de setembro. E 10 dias antes disso, é o evento de lançamento (que só é alterado quando a data cai no dia tabu de 11 de setembro).

Com isso, podemos prever todo o calendário da Apple em setembro:

  • 10 de setembro: Evento especial de apresentação dos novos iPhones, novos Apple Watches e algumas outras novidades
  • 13 de setembro: Início da pré-venda dos novos iPhones nos países selecionados
  • 16 de setembro: Lançamento da versão final do iOS 13 e iPadOS 13
  • 20 de setembro: Lançamento dos novos iPhones em países selecionados

Este é o calendário mais óbvio dentro do padrão Apple, que pode ser aplicado em qualquer ano (diminua 2 dias nas datas acima e você terá o calendário de lançamento de 2020, duvida?). A Apple só não anunciou ainda porque, se der algum problema de última hora, ela pode alterar (como fez em 2015 em que o lançamento do iPhone aconteceu 2 semanas depois do evento).

Então prepare a pipoca, reserve o dia e acompanhe com a gente com a super cobertura que o Blog do iPhone fará nestas datas, para trazer a você tudo o que a Apple apresentará em Cupertino. Fique ligado! ;)

Botão Voltar ao topo