Rumores

Sim, o próximo iPhone pode vir com um carregador melhor. Ou não.

Nós não costumamos publicar rumores aqui no BDI, não por acharmos que eles não irão se realizar, mas porque não são notícias confirmadas. E não acreditamos que jornalismo deva se basear em fatos não confirmados.

Claro que rumores atraem a curiosidade de muitos, mesmo que depois não se concretizem. Afinal, temos memória curta mesmo, depois se esquece; o importante é o entretenimento, como dizia um ex-gladiador.

Mesmo assim, por vezes os publicamos, quando achamos que um rumor parece bem provável de acontecer. Coisa que nem sempre acontece.

Esta semana, diversos leitores estão nos procurando para saber se “confere” a “notícia” de que o próximo iPhone pode vir com um carregador USB-C de 18W na caixa, o que permitiria um carregamento mais rápido, sem precisar comprar acessórios extras. Nossa resposta é “Sim, é possível”. Inclusive publicamos esta mesma “notícia” aqui no Blog… há um ano.





Como dissemos em maio de 2018, é muito decepcionante o iPhone vir com um carregador mequetrefe de 5W igual ao do primeiro iPhone de 2007, quando o aparelho atual suporta carga rápida a partir de 15W, capaz de fazer a bateria ir de 0 a 50% em meia hora. Já passou o momento da maçã tomar vergonha na cara e colocar por padrão um carregador decente na caixa.



No ano passado, vazaram maquetes de computador de um projeto para um carregador USB-C feito pela Apple, e muitos acreditaram que finalmente teríamos isso no iPhone. Mas a equipe de Tim Cook resolveu destinar o acessório somente aos novos iPads Pro, que vieram com conector diferente.

Este acessório hoje pode ser comprado separadamente, pelo preço de R$ 197,10 à vista.

Então quando alguém nos pergunta “Será que está notícia agora é verdadeira?” a nossa resposta é a seguinte:

Isso não é, a princípio, uma notícia, é somente um rumor. Pode ou não acontecer, a despeito de alguns sites que afirmam na manchete como notícia confirmada, justamente para fazer o que citei no segundo parágrafo. Mas se quiser saber se estamos torcendo para que a Apple finalmente coloque um carregador decente na caixa, isso com certeza! Ela já deveria ter feito isso faz tempo, no mínimo desde 2017, quando fez os iPhones 8 e X compatíveis com o carregamento rápido.

Se quiser ler nosso artigo do ano passado sobre as informações que muitos sites estão repetindo agora, basta conferir neste link.

Botão Voltar ao topo