Apple

Códigos no beta do iOS 13 revelam um novo acessório rastreador da Apple

Uma das novidades do iOS 13 é justamente a nova funcionalidade do aplicativo Buscar [Meu iPhone], que agora consegue encontrar o aparelho mesmo com ele sem conexão à internet (leia: Função Buscar Meu iPhone funcionará off-line no iOS 13).

Essa tecnologia, que funciona pela conexão Bluetooth de baixa energia, é tão legal que a Apple não quer parar por aí, e aparentemente já planeja lançar um acessório rastreador independente, para ajudar os usuários a encontrar malas, chaves e objetos perdidos.

Nos códigos do iOS 13, foram encontrados indícios deste acessório, assim como imagens relativas a ele.





A primeira referência foi encontrada ainda em junho, por Guilherme Rambo do 9to5mac. E pelo nome interno do produto (Tag1,1), é possível que ele se chame mesmo Apple Tag.

Imagem: 9to5mac

Em agosto, quem encontrou mais referências dentro do sistema foi o site MacRumors, que descobriu que o acessório será integrado ao aplicativo Buscar. Isso explica muito do fato dele ter mudado de nome no novo sistema.

Imagem: MacRumors

Aparentemente será um acessório em formato de uma grande “pílula”, de tamanho ainda não definido. A ideia é colocá-lo junto a coisas que não queremos perder, como bolsas, sacolas, malas (em viagens) e coisas do tipo.

Ele será localizável por GPS, ou seja, através do app Buscar do iOS 13, será possível determinar onde geograficamente a tag está.

A tecnologia parece incrível, mas não é nova. Algumas empresas já oferecem acessórios do tipo, como por exemplo, a Tile.

Como funciona

Como é possível encontrar um objeto que não está conectado à internet?

Bom, para a mágica toda acontecer, é preciso que a tag passe por perto de algum outro dispositivo Apple ativo, rodando ao menos o iOS 13, iPadOS 13 ou macOS Catalina. Será este outro dispositivo que identificará a tag e enviará para os servidores da Apple a localização do acessório.

Ou seja, em regiões em que ninguém usar nenhum dispositivo da Apple, a tag não poderá ser localizada.

Apple tag


Pelo andar da carruagem, é possível que a Apple apresente o novo acessório na apresentação do dia 10 de setembro, junto com os novos iPhones. Mas isso só saberemos no evento.

Fonte
MacRumors9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renan Maia Fernandes

    É uma coisa que tenho curiosidade, quanto tempo dura a bateria esses dispositivos tipo Tile?

    • Saulo Benigno

      De acordo com o site oficial dura 1 ano. E se a bateria terminar antes de 1 ano eles trocam de graça, arretado né?

  • Saulo Benigno

    Já era Tile, deu ruim para vocês 😮

  • Anderson Campos

    Mas se depender de passar perto de algum aparelho da Apple com iOS 13 vai limitar muito encontrar o item

    • Alisson Rocha

      Acho que não Anderson. A Apple vende dezenas de milhões de iPhones todo ano, e a taxa de adesão aos novos iOS é muito alta, superior a 90%. Aliás, acho que justamente por isto, acredito que o Apple Tag será um sucesso assombroso.

  • Vinicius Vasques

    A ver o funcionamento. Pela proposta seria muito bacana também pra colocar no carro.

  • Victor Hugo Monteiro

    Vai funcionar em modo avião? Pq é mto fácil ser roubado e o bandido coloca em modo avião pela Central de notificações e pronto, se desse pra ativar somente com senha q é um recurso mto pedido a mto tempo já iria poupar mta dor de cabeça.

    • Tarcísio Luna

      Mas já tem esse recurso! Eu já tenho ativado no meu XR há um tempo. Como eu já consegui o e-chip com a Claro, se eu for roubado, a pessoa que roubou não vai conseguir desligar a rede, pq nem tem chip para ser removido. A pessoa que roubou só vai conseguir desligar o celular, mas assim que ligar a internet volta e seria possível a localização do meu aparelho

      • Filipe André Cruz Adegas

        O que ele quer dizer é sobre a Apple não pedir senha para ativar/desativar o modo avião e as conexões na tela bloqueada , fazendo os bandidos apenas desligarem tudo para não rastrear o iPhone. Devido a isso, deixo a Central de Controle desativada na tela bloqueada

        • Victor Hugo Monteiro

          Exatamente, pra ficar melhor só pedindo senha pra desligar se estiver na tela de bloqueio.

      • Victor Hugo Monteiro

        Não se deveria desligar o cell na tela de bloqueio sem senha tbm. Não estou falando de remover o chip e sim de ligar o modo avião na tela bloqueada através da central de controle.

        • Tarcísio Luna

          Aham, eu etendi. Mas pelo menos há a parte de bloqueio do Control Center. Eu falei a parte do e-chip só porque eu achei um combo legal. A única forma de derrubar a conexão do celular é desligando. E caso ele ligue pra qualquer coisa, o celular volta a ter internet.

          Obviamente, o pessoal com má intenção já deve ter formas de burlar isso… Mas pelo menos é algo a mais.

    • Tarcísio Luna

      Dá uma olhada em Settings -> Face ID & Passcode. Lá em baixo vai ter a opção de permitir acesso enquanto bloqueado. É só vocês desmarcar a opção Control Center. Eu não acho que seja um recurso só para iPhones com o Face ID, caso o seu iPhone não tenha o Face ID.

  • Alisson Rocha

    Proposta genial, padrão Apple. Usar as dezenas de milhões de iPhones, sem contar os iPads e Macs, como uma rede de colaboração para achar objetos perdidos. Já pensei na coleira dos cachorros… será um sucesso!

  • Amilcar do Amaral

    Aí eles lançam a tag a 100 usd e chega aqui por 1600 reais…😫😫😫😫

  • Kareka_almeida

    Funciona nãããããão!!!! Teve um arrastão na linha vermelha, no dia e horário do sequestro na ponte. Adivinha quem era o primeiro carro atrás dos “assaltantes”? Me levaram meu i8Plus com ios 13. E eu não acho ele nem a pau. Só foi ligado uma vez. D=

    • Scovino, Thiago

      O iOS 13 ainda não foi lançado. Isso provavelmente limitou a função nesse caso. Precisaria estar ao alcance de outro Apple device com a mesma atualização Beta que vc estaria usando.

  • Christian Tavares

    Em 2011 eu investi em um projeto do Indiegogo chamado StickNFind. Um produto que fazia exatamente isso da matéria. Tinha um pouco menos recursos, mas era basicamente a mesma coisa. A precisão era de poucos centímetros. Muito bom para a tecnologia da época. Comprei pra colocar na coleira dos meus gatos, porque eu tinha me mudado para uma casa e eles passeavam pelo jardim e de vez em quando fugiam. Infelizmente o desenvolvedor abandonou o projeto. A última atualização tem mais de 2 anos.

  • Vilmar F. Brito Correia

    As mulheres/homens ciumentos vão adorar.

Back to top button
Close