Notícias

Alguns iPhones XS já estão funcionando com dois chips em operadoras da Alemanha

Os novos iPhones lançados em 2018 trazem uma bela novidade: o dual SIM, que é a possibilidade de usar dois números de telefone ao mesmo tempo em um único aparelho. Porém, esta funcionalidade ainda está inativa e a Apple promete ativá-la até o final do ano, eu uma futura atualização do iOS.

Mas o atual beta do próximo iOS 12.1 já oferece as opções para gerenciar o eSIM, e na Alemanha alguns usuários já estão usando a função antecipadamente.


Apesar dos novos iPhones suportarem duas linhas ao mesmo tempo, a compatibilidade e adoção dependerá exclusivamente das operadoras aceitarem ou não isso. No Brasil, por exemplo, nenhuma ainda dá suporte ao eSIM para o uso em celulares. A única exceção no momento é para a Claro, que é compatível com o Apple Watch LTE vendido no país. Mesmo assim, isto não significa que ela disponibiliza o mesmo serviço para usuários de iPhone.

Alguns usuários na Alemanha, porém, já instalaram o beta do iOS 12.1 e estão conseguindo conectar suas linhas da Deutsche Telekom no novo XS.

Para ativar a segunda linha, é necessário um código de ativação fornecido pela operadora, coisa que a Telekom alemã já faz.

A Apple ainda não divulgou quando irá liberar a função definitivamente. Apesar de parecer que o iOS 12.1 já contará com esta funcionalidade, é possível que esteja apenas em fase de testes e o lançamento postergado para o final do ano.

Veja aqui um artigo mais detalhado explicando como funcionará o dual SIM nos novos iPhones.

Fonte
iPhone-Ticker
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cogitei comprar o meu Max lá, mas quando eu vi o preço eu optei por comprar o modelo americano mesmo…

    • Em Euro dá mais de R$1.000 de diferença…
      Mas só para deixar claro, a compatibilidade que o artigo fala independe de onde o aparelho foi comprado.

      • Gaius Baltar

        Lembro que há a possibilidade de receber de volta o IVA. Não tenho certeza, mas é possível que compense a diferença.

        • Opa!!!! Essa é uma informação muito interessante.! Aproveitar e dizer que no Texas também tem a devolução do imposto!

        • Marcelo Iglesias

          Oi Gaius. Cheguei de Portugal agora, com um XS MAX e a diferença para os USA é pequena. O E-TAX FREE da UE desconta 12% do valor do aparelho e se somar 8,5% (imposto) em Nova Yorque, vale a pena sim, ainda mais considerando o bug da banda 28.

          • Lembrando apenas que o Tax Free (até onde sei) só vale para compras feitas em lojas físicas. Se você comprar pela internet e mandar entregar, não tem como pedir o formulário que da direito à isenção das taxas.

            • Marcelo Iglesias

              Sim, está correto iLex. O que ficou melhor é que está em vigor em Portugal o E-TaxFree,onde a compra é registrada online pela loja (as de eletrônicos já aderiram) e ao chegar no aeroporto, você valida um QR code em totens digitais e depois da inspeção de segurança já vai ao guichê da empresa de pagamento (em dinheiro) dos Euros que tem direito.

            • Que ótimo saber disso, Marcelo!
              Vou me informar mais sobre isso para de repente divulgarmos isso aqui no blog. 😉

            • Leo Santos

              Estive na Apple Store de Nice- França (semana passada) e perguntei se comprar pela internet previamente e ao retirar na loja, eles emitem na hora o formulário do TaxFree (Detaxe aqui na França).

    • Pedrov154

      E o 4G?

  • BS

    Será possível colocar dois números de operadoras diferentes ou terão que ser os dois da mesma operadora?

    • Gaius Baltar

      Se o aparelho for livre de operadora é possível ter chips de operadoras diferentes.

      • Anderson Siqueira

        Duvido que no Brasil, alguma operadora te forneça um número virtual (sem a compra de chip) para vc usar como secundário junto com outra operadora… vai funcionar no mundo inteiro e até na Lua e em Marte, antes das teles brasileiras aceitarem

        • Gaius Baltar

          A pergunta era se é possível colocar chips de operadoras diferentes, não se as operadoras brasileiras iriam fazer. 😉

          • RWindows

            na china sim!

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Steve Jobs continua se revirando loucamente no túmulo.