Notícias

Alguns iPhones XS já estão funcionando com dois chips em operadoras da Alemanha

Os novos iPhones lançados em 2018 trazem uma bela novidade: o dual SIM, que é a possibilidade de usar dois números de telefone ao mesmo tempo em um único aparelho. Porém, esta funcionalidade ainda está inativa e a Apple promete ativá-la até o final do ano, eu uma futura atualização do iOS.

Mas o atual beta do próximo iOS 12.1 já oferece as opções para gerenciar o eSIM, e na Alemanha alguns usuários já estão usando a função antecipadamente.


Apesar dos novos iPhones suportarem duas linhas ao mesmo tempo, a compatibilidade e adoção dependerá exclusivamente das operadoras aceitarem ou não isso. No Brasil, por exemplo, nenhuma ainda dá suporte ao eSIM para o uso em celulares. A única exceção no momento é para a Claro, que é compatível com o Apple Watch LTE vendido no país. Mesmo assim, isto não significa que ela disponibiliza o mesmo serviço para usuários de iPhone.

Alguns usuários na Alemanha, porém, já instalaram o beta do iOS 12.1 e estão conseguindo conectar suas linhas da Deutsche Telekom no novo XS.

Para ativar a segunda linha, é necessário um código de ativação fornecido pela operadora, coisa que a Telekom alemã já faz.

A Apple ainda não divulgou quando irá liberar a função definitivamente. Apesar de parecer que o iOS 12.1 já contará com esta funcionalidade, é possível que esteja apenas em fase de testes e o lançamento postergado para o final do ano.

Veja aqui um artigo mais detalhado explicando como funcionará o dual SIM nos novos iPhones.

Fonte
iPhone-Ticker
Botão Voltar ao topo