AppleJogos

Novo serviço Apple Arcade permitirá jogar diversos jogos, com uma assinatura fixa

No evento desta segunda, a Apple anunciou um novo serviço que permitirá jogar dezenas de jogos exclusivos, pagando apenas um preço fixo por mês. O novo Apple Arcade deverá ser uma das novidades do iOS 13.



A Apple começou justificando o quão difícil está ficando para os desenvolvedores manterem o formato de aplicativos pagos na loja. E a pressão por termos preços mais próximos de $0,99 acaba dificultando o subsídio de grandes títulos. É por isso que jogos mais evoluídos acabam sendo lançados apenas para consoles e não para celulares.

Dentro deste princípio, a Apple irá lançar no segundo semestre o que chama de Apple Arcade, que é um serviço de assinatura de jogos, em que você joga qualquer um dos títulos disponíveis no catálogo, com uma assinatura fixa por mês.

YouTube video

Para tornar isto possível, a Apple fez parceria com algumas produtoras de jogos, que trarão títulos especiais para o iPhone. Alguns destes jogos já existem para outras plataformas de jogos, como Xbox, Playstation e Switch, e terão exclusividade no mundo mobile com o iOS.

A Apple anunciou que, no início, serão mais de 100 jogos disponíveis exclusivamente para quem fizer a assinatura do serviço. Quem não tiver a assinatura não poderá jogá-los ou baixá-los na App Store.

Sonic Team Racing da SEGA será exclusivo para o Apple Arcade

Eles garantem que o serviço estará disponível “no segundo semestre”, o que provavelmente significa que o veremos junto com o iOS 13, esperado para setembro.

YouTube video

Botão Voltar ao topo