iOS

Códigos internos do beta do iOS 12.2 dão pistas de 3 novos produtos da Apple

Na semana passada, a Apple liberou para desenvolvedores o primeiro beta do futuro iOS 12.2. E como sempre acontece, seus códigos internos acabaram revelando produtos que ainda não foram lançados.

E desta vez foram três deles.


Novos iPads

O desenvolvedor Steve Troughton-Smith encontrou referências a dois novos iPads, cada um com sua variação WiFi e Celular.

Sabemos que a Apple costuma apresentar um novo iPad mais simples em março, mas normalmente é apenas um. No ano passado, tivemos o iPad de 6ª geração, com corpo de Air, mas compatível com o Apple Pencil de 1ª geração. O fato de agora aparecerem referências a dois modelos faz muitos imaginarem que poderemos ter uma reedição do iPad mini, com o mesmo hardware do modelo de 9,7 polegadas, porém em um corpo menor.

Mas uma coisa interessante também foi encontrada nos códigos: a ausência de Face ID nestes novos modelos. Acredita-se que isso seria para diminuir os custos de produção e manter os iPads a um preço mais razoável, comparado aos modelos Pro.

Portanto, pode ser que tenhamos novos iPads em março, parecidos com o que já foi apresentado no ano passado.


Novo iPod touch

Este rumor já correu no início deste mês e agora aparecem referências que apontam para ele. Um novo código de iPod compatível com iOS 12 mostra que os boatos podem se tornar realidade, e vermos um novo iPod touch surgindo por aí.

Mas para quem espera uma versão limitada de um iPhone XR, pode baixar as expectativas: os códigos também indicam que este novo iPod não teria nem Face ID, muito menos Touch ID. Isso faria dele um dispositivo realmente de baixo custo, para não ameaçar nem de longe a venda dos iPhones.


Novos AirPods

Quando vimos o divertido vídeo de abertura do evento de setembro e notamos que a personagem usava a função “Hey, Siri” sem tocar nos AirPods, logo imaginamos que teríamos novidades com os fones sem fio da maçã. Porém, depois de vários atrasos (inclusive do AirPower), o lançamento acabou não acontecendo.

Agora, referências mostram que a função de ativar por voz a assistente será introduzida nos fones. Isso geralmente necessita de mudanças no hardware, o que nos faz pensar que teremos novos modelos em breve.

Imagem: 9to5mac

A Apple também prometeu a possibilidade de recarregar os fones por indução (sem fio), então isso pode também chegar em março.


Claro que são apenas pistas e não significam certeza de novos produtos em breve. A única coisa que sabemos é que:

  1. Versões x.2 geralmente trazem compatibilidades com novos produtos
  2. Sabemos também que em março a Apple costuma lançar novos iPads
  3. Estamos acostumados aos códigos do iOS nos adiantarem algumas informações

Portanto, agora é só esperar para ver o que de tudo isso vira realidade.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Hugo Gaudio

    Bom dia!
    Vocês saberiam me dizer se os betas impactam de forma negativa na vida útil da bateria ou não existe nada comprovado?

    • Sim, betas são versões exclusivamente para testes e podem consumir mais a bateria, porque não possuem a estabilidade de uma versão final.

    • Sobre a vida útil da parte física da bateria, não há estudos divulgados a respeito.

      • Hugo Gaudio

        Era sobre a parte física que gostaria de saber, em suas análises o que você poderia me dizer? Minha maior preocupação é em relação a parte física mesmo, pois em outros betas percebi que a bateria dura menos no dia a dia.

        • A bateria dura menos nos betas porque, em geral, há mais processos de coleta de dados e reporte de bugs rodando em background.

          Afinal, a empresa precisa saber a origem dos defeitos e como o aparelho está sendo usado para otimizar a interface e a interação com o usuário.
          Mas não se preocupe, logo que sair a versão final, esses processos serão eliminados e a bateria tende a durar mais, porém não espere milagres ;).

          • Hugo Gaudio

            Jorge, mas você acha que chega a afetar a “saúde” da bateria ou “capacidade máxima” diminuindo sua vida útil, ou “viciando” ou esses betas acabam apenas “sugando” mais bateria?

            • Não chega a viciar, o tempo de teste dos betas é de alguns meses. Basta você continuar carregando o celular como sempre faz, e aplica uma vez por mês um ciclo total de carga e descarga.

    • RWindows

      eis a questão, com iOS oficial passo o dia olhando a saude da bateria depois de qualquer uso excessivo, com beta então, pensando 500 vezes antes de instalar um beta publico no meu iPhone de uso diário.
      pra quem tem um iPhone (cobaia) reserva deve valer o risco.

  • Achei q nunca mais iam atualizar os iPods

  • Daniel Escaroupa Panobianco

    Nao sei qual é a ideia da apple em lançar IPOD, pra mim isso é um retrocesso.
    A não que ela quira atingir um publico bem adolescente do qual utilizariam ele pra ouvir musica, jogar.

    • Icaro Bruno

      amigo, talves para um público que queira apenas poucos recursos.

  • toda vez que vejo que vão matar o Touch ID de um dos dispositivos eu morro um pouquinho por dentro.

  • MonHoe

    No lugar de um novo iPod seria melhor para os mercados emergentes um novo iPhone SE

    • Marcelo Ávila

      Concordo

  • RWindows

    deveriam lançar um novo ipod classic

  • Reicle Kledson

    meu deus, pra que ressuscitar o ipod?

Back to top button
Close