iOS

Códigos internos do beta do iOS 12.2 dão pistas de 3 novos produtos da Apple

Na semana passada, a Apple liberou para desenvolvedores o primeiro beta do futuro iOS 12.2. E como sempre acontece, seus códigos internos acabaram revelando produtos que ainda não foram lançados.

E desta vez foram três deles.


Novos iPads

O desenvolvedor Steve Troughton-Smith encontrou referências a dois novos iPads, cada um com sua variação WiFi e Celular.

Sabemos que a Apple costuma apresentar um novo iPad mais simples em março, mas normalmente é apenas um. No ano passado, tivemos o iPad de 6ª geração, com corpo de Air, mas compatível com o Apple Pencil de 1ª geração. O fato de agora aparecerem referências a dois modelos faz muitos imaginarem que poderemos ter uma reedição do iPad mini, com o mesmo hardware do modelo de 9,7 polegadas, porém em um corpo menor.

Mas uma coisa interessante também foi encontrada nos códigos: a ausência de Face ID nestes novos modelos. Acredita-se que isso seria para diminuir os custos de produção e manter os iPads a um preço mais razoável, comparado aos modelos Pro.

Portanto, pode ser que tenhamos novos iPads em março, parecidos com o que já foi apresentado no ano passado.


Novo iPod touch

Este rumor já correu no início deste mês e agora aparecem referências que apontam para ele. Um novo código de iPod compatível com iOS 12 mostra que os boatos podem se tornar realidade, e vermos um novo iPod touch surgindo por aí.

Mas para quem espera uma versão limitada de um iPhone XR, pode baixar as expectativas: os códigos também indicam que este novo iPod não teria nem Face ID, muito menos Touch ID. Isso faria dele um dispositivo realmente de baixo custo, para não ameaçar nem de longe a venda dos iPhones.


Novos AirPods

Quando vimos o divertido vídeo de abertura do evento de setembro e notamos que a personagem usava a função “Hey, Siri” sem tocar nos AirPods, logo imaginamos que teríamos novidades com os fones sem fio da maçã. Porém, depois de vários atrasos (inclusive do AirPower), o lançamento acabou não acontecendo.

Agora, referências mostram que a função de ativar por voz a assistente será introduzida nos fones. Isso geralmente necessita de mudanças no hardware, o que nos faz pensar que teremos novos modelos em breve.

Imagem 9to5mac

A Apple também prometeu a possibilidade de recarregar os fones por indução (sem fio), então isso pode também chegar em março.


Claro que são apenas pistas e não significam certeza de novos produtos em breve. A única coisa que sabemos é que:

  1. Versões x.2 geralmente trazem compatibilidades com novos produtos
  2. Sabemos também que em março a Apple costuma lançar novos iPads
  3. Estamos acostumados aos códigos do iOS nos adiantarem algumas informações

Portanto, agora é só esperar para ver o que de tudo isso vira realidade.

Botão Voltar ao topo