Aplicativos

Aplicativo Google Fotos agora é capaz de editar a profundidade no modo Retrato do iPhone

O aplicativo Google Fotos é uma boa alternativa para quem quer guardar suas fotos na nuvem sem precisar pagar mensalidade. E a partir desta semana, a versão para iOS ganhou a possibilidade de editar a profundidade de campo em fotos feitas no modo Retrato do iPhone.


Para todas as imagens feitas com o modo de profundidade, você poderá alterar a intensidade do desfoque do fundo, assim como fazem os novos iPhones sem precisar de aplicativo nenhum. Você também pode mudar o foco da imagem, para destacar outro plano ou objeto.

O aplicativo Google Fotos pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Google Fotos
Google Fotos
Desenvolvedor:
Preço: GRÁTIS+
Fonte
Google
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jeff

    Será que este armazenamento é seguro? Tenho minhas dúvidas no quesito segurança quando se trata de Google

    • Antonio Frederico

      Se o Google não for seguro, quem vai ser?

    • Maycon Vinicius Ferreira

      Jeff uso o Google Fotos a muito tempo minha noiva tem coisas dela lá desde quando lançaram a plataforma e pode ficar tranquilo com o quesito segurança.
      E o bom é de graça.
      Pode usar sem medo.

  • Lucas Mendes

    Fiquei na dúvida aqui, só consigo
    Aplicar à função profundidade se a foto for tirada de uma iPhone que tem o modo? Testei aqui no meu Google photos e não aparece a opção.

    • Somente para fotos já em modo Retrato, feitas em iPhones compatíveis.
      Fotos não tiradas neste modo não podem ser alteradas, por não possuírem as informações de profundidade.

  • André

    Que tal comparar a qualidade de imagem do Google com a do iCloud? Sim qualidade da imagem, pois a do Google compacta as fotos. Era assim a alguns anos, será que continua? Vc compra um aparelho caro para ter fotos boas, aí vc armazena em um ambiente que destrói essa qualidade… se liga aí.

    • Luis Gustavo
    • Rodrigo Barral

      Mas você pode optar por ter um limite específico de armazenamento no Google Photos e manter a alta qualidade da imagem… ele só comprime quando você escolhe o modo ilimitado.

    • Luciano Assunção

      Existem diversos comparativos na internet que mostram que a compactação feita pelo Google fotos não tem perda de qualidade. Ainda que a tivesse, é um serviço gratuito que tem seus prós e contras, cabendo ao usuário decidir qual a melhor escolha para a sua necessidade.

      • Joaquim Augusto Miranda

        Exatamente! É cada uma que aparece.

    • DjCarrey Carrey

      Vc pode escolher o tamanho original e pagar por mais espaço também, caso queira. A opção de armazenamento ilimitado é gratuita e atende bem a maioria das pessoas. Ele reduz sim, mas reduz para um tamanho que dá pra editar, imprimir um cartaz tamanho a4 e varias outras opções. Eu não vejo utilidade pra armazenamento doméstico uma foto de 12 mb, mas como disse pode pagar por um serviço melhor

  • Marcelo Ávila

    Salvo minhas fotos no Google atualmente por existir que possibilidade de fazer o backup manualmente, isto é, escolhendo quais fotos vão para nuvem. Não há uma opção no icloud que faça isto também ? Pois não quero que salve toda foto que tire no iPhone. Acho um risco de privacidade alto ja que possuo outros dispositivos ios e icloud no pc.

    E outra, usando o icloud, as fotos só aparecem no app nativo Fotos, não aparecendo no app Arquivos. Tiro fotos com a minha DSLR, coloco no icloud pelo PC e não consigo ver no iPhone, mesmo no app Arquivos. Fica inútil para
    Fotos caso nao eu não habilite a opção da fototeca do icloud.

    E se comecar o upload pelo icloud do pc, as fotos só aparecem no iphone com o processo inteiro terminado, se houverem muitas fotos, espararei horas.

    Não da para entender essa dificuldade. Parece que facilitam para o leigo e dificulta para um usuário mais exigente.

    Alguma sugestão? Pois gostaria de usar o app fotos do ios para editar minhas fotos e gerenciar elas.

    Atualmente pago tanto pelo espaço no Google como no Icloud.

    • Luciano Assunção

      Não há. Também gostaria que fosse possível escolher o que será salvo na nuvem

  • Marcos Cazé

    Rpz… fica até parecendo uma indireta do Google para Apple: “Você não quis colocar a edição de profundidade de forma nativa, para o 7 plus e 8 plus, então nós colocamos uma solução.

    • Cristiano de Souza

      Pensei exatamente isso! Decidi instalar o aplicativo na hora.

  • Paulo Henrique Bonatti

    Até a Google “ajudando” a Apple, que vergonha. Mas, pra quem está com receio dessa questão de comprimir as imagens, vai uma segunda opção, o app Focos, to usando e gostei.
    Lembro que li em algum lugar que a edição de profundidade do modo retrato não poderia ser feita nos iphones 7p e 8p pela limitação da camera, mais uma fake news?