Apple

Apple irá substituir gratuitamente placas lógicas defeituosas de alguns iPhones 8

Nesta semana, a Apple deu início a um novo programa de reparação da placa lógica de alguns poucos exemplares de iPhone 8 que foram vendidos na Ásia e nos Estados Unidos. A empresa disse que uma porcentagem mínima de aparelhos está sofrendo com um defeito originado durante a fabricação.

O problema acontece na placa lógica do aparelho, causando reinícios repentinos ou travadas no sistema.

A Apple identificou que uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 8 contém placas lógicas com um defeito de fabricação. Os dispositivos afetados podem experimentar reinícios inesperados, congelamento do sistema ou não se iniciam. A Apple irá reparar os dispositivos elegíveis, sem nenhum custo.

O problema foi identificado apenas no iPhone 8, não no Plus nem em outros modelos. Também somente as unidades vendidas em um certo número de países é que foram afetadas, segundo a empresa. São eles: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macao, Nova Zelândia e Estados Unidos, comprados entre setembro de 2017 e março de 2018.

Nenhum país da Europa ou América Latina faz parte do programa.

Se você possui um iPhone 8 comprado em alguns desses países e que esteja apresentando os sintomas descritos, você pode estar habilitado a reparar o aparelho sem custos. Porém, isso só pode ser feito no país de origem onde ele foi comprado.

Para saber se seu aparelho faz parte do programa, basta digitar o número de série dele neste site da própria Apple.

Botão Voltar ao topo