Apple

Apple irá substituir gratuitamente placas lógicas defeituosas de alguns iPhones 8

Nesta semana, a Apple deu início a um novo programa de reparação da placa lógica de alguns poucos exemplares de iPhone 8 que foram vendidos na Ásia e nos Estados Unidos. A empresa disse que uma porcentagem mínima de aparelhos está sofrendo com um defeito originado durante a fabricação.

O problema acontece na placa lógica do aparelho, causando reinícios repentinos ou travadas no sistema.

A Apple identificou que uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 8 contém placas lógicas com um defeito de fabricação. Os dispositivos afetados podem experimentar reinícios inesperados, congelamento do sistema ou não se iniciam. A Apple irá reparar os dispositivos elegíveis, sem nenhum custo.

O problema foi identificado apenas no iPhone 8, não no Plus nem em outros modelos. Também somente as unidades vendidas em um certo número de países é que foram afetadas, segundo a empresa. São eles: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macao, Nova Zelândia e Estados Unidos, comprados entre setembro de 2017 e março de 2018.

Nenhum país da Europa ou América Latina faz parte do programa.

Se você possui um iPhone 8 comprado em alguns desses países e que esteja apresentando os sintomas descritos, você pode estar habilitado a reparar o aparelho sem custos. Porém, isso só pode ser feito no país de origem onde ele foi comprado.

Para saber se seu aparelho faz parte do programa, basta digitar o número de série dele neste site da própria Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luis Gustavo

    Mas a garantia da Apple não é internacional? Porque tem que voltar lá nos EUA 🇺🇸 para fazer o reparo?

    • BS

      Me fiz a mesma pergunta… Se for assim mesmo, isso vai dar pano pra manga…

    • Estan Duarte

      Acabou a farra, infelizmente, Apple wuer vender seu preço local…

      • Victor

        não é isso.. peças de reparo incidem em legislação tributária especial.. o modelo homologado pela anatel foi o A1905, a garantia internacional da apple está sujeita a legislação local e nesse caso ela é então impedida legalmente de prestar assistência para modelos não homologados. essa situação já ocorre desde os primeiros iphones, a diferença é que ultimamente os aparelhos homologados no brasil estavam sendo os mesmos vendidos nos EUA.

        • Luis Gustavo

          Mas não é isso que viviam dizendo não, todo mundo sempre falou compre um iPhone em qualquer lugar do mundo e ele tem garantia aqui no Brasil…. E outra coisa, se fosse assim o cara que comprou nos EUA e mora em Portugal 🇵🇹, vai ter que ir nos EUA trocar seu aparelho porque? Não tem nada haver com política local a empresa que está impondo essa condição a todos os clientes independente de que lugar do mundo ele more.

          • Victor

            amigo, a apple SEMPRE fez isso. desde a época em que quem prestava assistência técnica eram as operadoras..

            basta você por no google que vai ter inúmeras matérias sobre isso.. segue trecho de um artigo de 2015:

            A garantia oferecida no exterior, em relação à compra direta de fornecedor estabelecido fora do país, não obriga a filial ou agência da exportadora, salvo quando a filial brasileira, a oferecer esta garantia.

            No caso da Apple, em território brasileiro só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Portanto, ao adquirir o aparelho fora do País, para que você tenha a garantia válida, precisa se certificar de ter adquirido os modelos homologados aqui no Brasil.

            • Sérgio Neto

              No caso do iPhone 8, os modelos vendidos nos EUA pela AT&T e T-Mobile são os mesmos vendidos no Brasil.

            • J. Mazio

              Bom, eu sempre digo que a garantia vai do humor do atendente da Genuis Bar. Já tive iPhones importados que foram substituídos aqui no Brasil por um modelo brasileiro por problemas menores. Assim como já troquei iPhones brasileiro em Londres e em Madrid. O meu último que troquei foi um 7 Plus que comprei aqui no Brasil, e durante uma viagem para Londres num inverno, quando ele ficava exposto ao frio, o som do auricular parava de sair… Coisa mais estranha.. e para explicar isso na Genius Bar, foi um parto.. Eles testavam usando o iPad Magico deles sempre não encontrava nenhum defeito… daí quando eu saia no frio, ja estava ele mudo novamente…. Dai depois da terceira visita na Apple o cara simplesmente trocou por outro pois ele disse que estava vendo minha cara de insatisfação.

              Essa mesma politica, funciona com a venda de produtos… Acredite.. Meu MacBook Pro, (2016) eu comprei em Londres tb, e paguei 899 libras com Apple Care de 3 Anos. Enquanto o preço normal era 999, e o Apple Care 129.

    • André

      É a Apple deixando de ser Apple.😏

      • Estan Duarte

        Cook ta sabendo fazer dinheiro com a Apple, qualidade é outra coisa… Vide o iOS sem novidades por focar em correcoes.

  • Flavio

    Fala galera do Blog!!

    Só para nao desanimar com a noticia
    Comprei em fev/17 um iPhone 7 em Las Vegas… depois de 1 ano e 4 meses ele indicava q estava sem sim card e perdia o sinal

    Depois de 2h no tel com o pessoal da Apple, descobri q ele é modelo recall

    https://www.apple.com/support/iphone-7-no-service/

    Levei em uma autorizada em Campinas (iPrime, se nao me engano) e em 1h na loja, sai com um iPhone 7 zerinho + 3 meses de garantia

    Detalhe: no site diz q o reparo pode ser limitado ao país de compra. O q nao aconteceu!

    • BS

      Opa, duas questões:
      – a garantia cobriu depois de 1 ano e 4 meses?
      – esse problema apresentado no iPhone 7 não tem nada haver com o problema da matéria (iPhone 8), correto?

      • Flavio

        Fala BS!!! Blzinha?!

        Sim… me informaram por telefone q modelos defeituosos tem garantia estendida para 2 anos. No site q linkei, a apple americana deixa como 3 anos de garantia…

        E nao, nao tem nada haver com a materia do Blog, foi so uma orientacao relacionada para quem tem iphone 7 com problemas!!
        👍🏻👍🏻👍🏻

        • Hermann

          Isso já aconteceu com um iWatch 1 que tenho comprado no EUA. Depois de mais de um ano de uso ele veio a dar problemas. Desligava e quando ligava aparecia um exclamação no interior de um circulo. Levei na autorizada aqui da minha cidade e após analise eles trocaram por um novo.

      • Não tenho certeza, mas acho que o recall não tem nada haver com garantia. Tanto que a Apple deixa claro que não afeta a garantia do aparelho. Eu tive um MacBook Pro 17 que tinha um problema na placa de vídeo, ele já tinha mais de 3 anos de compra quando a Apple lançou o recall. E arrumaram ele de boa.

  • Aderson Junior

    Pessoal, alguem me ajuda!
    Meu siri esta todo desativado, mas quando vou em bateria ele ta em 2 lugar que consome mais a bateria. Ja procurei em todos os lugares na internet, mas não encontro. Alguem pode me ajudar, acontece com vocês também?

  • Raphael Murta

    OFF-TOPIC: meu iPhone X parou de funcionar o face id do nada, já tentei restaurar e todo o resto, mas nada funcionou, ainda está na garantia, mas, alguém sabe se é comum isso? A câmera frontal funciona, porém o modo retrato na câmera frontal não funciona, não acha o rosto https://uploads.disquscdn.com/images/dbd1dd6387072b36262ff6222b0e67062ad7c59985d47b3fd050103a9f7ad8ad.png

    • Estan Duarte

      Existe um lote de iPhones X com defeito no sensor truedepth, voce precisa acionar a Apple e substituir o aparelho com defeito de hardware.

    • Gustavvo

      Os iX que vi com esse defeito eram pq tinham molhado, o seu molhou? se não leva na Apple antes de acabar a garantia

      • Raphael Murta

        Nao literalmente, escorreu agua na tela, apenas, dai sequei e ja não funcionava, mas nao entrou agua e nem caiu dentro da agua

  • Vinicius Ribeiro

    Essa foto é de um iPhone X não de um iPhone 8 😛

    a apple anda escorregando de mais em alguns erros hein….

    • Pronto, foto arrumada. 😉

      • Vinicius Ribeiro

        vc é fera!
        Não sei quando a apple vai começar a assumir seus erros de projetos e solucionar grande parte deles… Erros comuns como 4013 4014 56 que com 5m de google vc descobre que é um problema com o flashdrive deles, mas a apple diz que não! está ficando tipo a samsung!

  • Vitor Oliveira

    Quem comprou em Miami, no final do ano então…se lascou! 🙁

  • Luiz

    Pode ser somente uma boa coincidência, aliás, é uma boa coincidência. Porque meu celular além de ter sido comprado aqui no BR, é o Plus.
    De qualquer forma, no último FDS deu problema nos botões laterais, tanto o “acordar” quanto os de volume. Levei hoje na autorizada de minha cidade e o retorno foi: “Equipamento com defeito na placa lógica. Devido a impossibilidade de substituição de peças, é necessária a substituição por completo do equipamento em Garantia.”

  • Thomas Martins

    Boa tarde! Comprei um iPhone 8 nas lojas americanas, em março, depois da última atualização aconteceu umas 3x já de travar o aparelho. Será alguma coincidência ou problema específico ? Já aconteceu com mais alguém ? Obrigado

    • Vinícius Guerra

      O aparelho precisa ser analisado numa assistência técnica, caso se confirme esse problema, exija a troca do mesmo.