iOS

Apple libera iOS 11.4.1 para todos os usuários, com o modo de restrição do USB

No mês passado, comentávamos aqui sobre uma nova maneira da Apple proteger nossos iPhones e iPads implementando um modo restrito que impede que o aparelho se conecte a acessórios pela entrada USB se ele estiver por mais de uma hora sem ter sido desbloqueado.

Pois nesta segunda (9) a empresa liberou a nova atualização 11.4.1 do iOS, que traz esta novidade.


Por padrão, o sistema não irá permitir que acessórios sejam conectados pela porta USB do iPhone ou iPad se ficarem um tempo sem serem desbloqueados pelo proprietário. Mas o usuário tem a opção de mudar isso, ativando os Acessórios USB em Ajustes > (Touch ID ou Face ID) e Código. Com a função habilitada, o dispositivo irá aceitar a conexão de acessórios mesmo após passado uma hora sem o desbloqueio.

Mas, a não ser que você tenha encontrado algum inconveniente na função, nossa sugestão é que você mantenha a opção para acessórios USB desligada. Isso porque é uma maneira de evitar que hackers ou criminosos acessem seu aparelho através de ferramentas para desvendar senhas. Conforme já comentamos aqui, há dispositivos que permitem descobrir uma senha numérica de 4 números em menos de 10 minutos, deixando assim todos os seus dados expostos.

“Poderei recarregar o meu iPhone se ele ficar mais de uma hora sem ser desbloqueado?”

Depende. Em nossos testes, se o modo restrito já estiver ativado e você conectar o aparelho a um computador, ele não ativará nem mesmo a recarga da bateria. Porém, se você conectar em outra fonte de energia (adaptador de parede ou outro acessório), ele recarregará a bateria normalmente. Se você conectou o aparelho com a tela desbloqueada e depois de uma hora não mexer mais nele, ele continuará conectado ao computador mesmo sem desbloquear o aparelho.

O iOS 11.4.1 está disponível para todos os usuários e você pode atualizar diretamente nos Ajustes do seu iPhone ou iPad.

Botão Voltar ao topo