Notícias

Filas quilométricas se formam em frente às Apple Stores pela espera do iPhone X

As filas em frente das lojas da Apple antes do lançamento de um novo iPhone sempre foram algo característico. Porém, depois de um tempo começaram a se tornar um problema, como relatamos aqui no lançamento do iPhone 6. Desorganização, filas sendo furadas e a compra para o comércio paralelo (principalmente na China) fizeram a empresa adotarem uma nova política nos anos seguintes, que incentivava os clientes a comprar pelo site e não formarem fila.

Mas com a escassez dos estoques do novo iPhone X, a procura voltou a ser frenética, com filas se formando ao redor do mundo em busca do precioso aparelho.

A Apple iniciou a pré-venda do iPhone X na última sexta-feira, mas em pouquíssimos minutos já não havia nenhuma unidade para ser entregue nas primeiras semanas. Isso fez com que muitos apostassem na única alternativa viável para conseguirem o quanto antes o seu aparelho: tentar encontrar um disponível nas lojas físicas da maçã. E neste momento já tem gente dormindo na fila para tentar garantir o seu.

Apple Store Sidney – Austrália

Na Austrália e no Japão (onde já é sexta-feira), as filas dobram o quarteirão.

Apple Store Ginza – Japão

Shinsaibashi Apple Store – Osaka
Shinsaibashi Apple Store – Osaka

Em alguns países asiáticos, a dificuldade de organizar as filas foi enorme (muito similares ao que vimos acontecer em Nova York em 2014, com os chineses da fila). Uma multidão se aglomerou em frente a loja e era impossível determinar uma ordem. O número absurdo de pessoas chegou a colocar em risco quem estava presente.

Há tempos não se via uma procura tão gigante assim por um iPhone.

Via
CultofMac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados