DicasTutoriais

Como usar dois números de telefone diferentes no iPhone

Uma das coisas que ouvimos com certa frequência de alguns usuários é o desejo de que, algum dia, o iPhone tenha lugar para dois chips de operadora funcionando ao mesmo tempo. Isso provavelmente irá demorar para acontecer, por razões que explicaremos logo abaixo.

Porém, o que poucos sabem é que já é possível usar dois números diferentes em um iPhone, desde que se preencha alguns requisitos. E é o que mostraremos neste artigo.

Dois chips da discórdia

Celular com espaço para dois chips é algo que sempre deixou as operadoras ressabiadas. Isso porque nenhuma delas gosta da ideia de seu cliente ter a escolha de usar o número de uma concorrente quando a ligação fica mais barata. Por isso, no início esta funcionalidade só aparecia em celulares piratas, de marcas desconhecidas e importados da Ásia (onde o dual chip sempre fez um enorme sucesso).

Com o tempo, foi ficando algo bem popular no Brasil e as fabricantes maiores tiveram que se render à demanda, para desprazer das operadoras que, com o tempo, acabaram nivelando seus planos. É por isso que vemos atualmente opções de pacotes com ligações para qualquer operadora, justamente para minimizar a vantagem de se usar dois chips diferentes.

Praticidade

Porém, há quem goste de usar dois números no mesmo dispositivo não por economia, mas por comodidade. Muitos profissionais possuem um celular de trabalho e outro pessoal, e ficar carregando dois aparelhos para todo o lugar faz cada vez menos sentido.

Se o seu caso for semelhante, saiba que você não precisa desistir do iPhone para ter dois números no mesmo aparelho.

Número pelo aplicativo

Com o recurso de Ligações por Wi-Fi, nasceu a possibilidade de você usar seu número sem a necessidade de estar na rede de sua operadora. A conexão é feita por internet (tanto Wi-Fi quanto 4G/3G), o que permite que se possa fazer e atender ligações através de um simples app, que também gerencia mensagens SMS. É um telefone normal, dentro de um aplicativo.

A vantagem óbvia é que você pode ter, no mesmo aparelho, um aplicativo com um número diferente daquele do chip presente no dispositivo. E a integração com o app nativo Telefone faz com que a ligação toque normalmente quando recebida, como se fosse uma chamada normal. E inclusive aparece no histórico de ligações recebidas e realizadas, além de compartilhar a agenda de contatos do sistema.

Para ilustrar isso, imaginemos um exemplo: digamos que você possua dois chips, um da TIM e outro da VIVO. No seu iPhone você mantém o chip da TIM, mas tem configurado um aplicativo especial com o número da VIVO. Se sua tia ligar para o seu número da TIM, o aparelho vai tocar. Se ela ligar para o da VIVO, vai tocar também, e você nem vai notar a diferença. De fato, você está usando dois números diferentes no mesmo dispositivo.

Limitações

Há limitações. A principal é que, no Brasil, apenas a VIVO oferece um aplicativo compatível, chamado TU Go. A Claro recentemente liberou as ligações pelo Wi-Fi mas, até o momento da publicação deste artigo, não disponibilizou um app para configurar o número.

Outra limitação importante é que o aplicativo só funciona com internet ativa. Ou seja, para usar junto com seu outro número, você precisa estar na rede de dados da outra operadora ou então em uma rede Wi-Fi. Se estiver sem internet, o aplicativo não funciona.

Mas superadas as limitações, a funcionalidade é ótima. Com o aplicativo você pode fazer e receber tanto ligações quanto mensagens SMS, como um telefone normal. O custo é o mesmo do que se estivesse usando pelo chip, nada muda mesmo sendo pela internet.

Eu uso dois números no meu iPhone, e o segundo chip está guardado na gaveta. Só precisei dele para ativar o TU Go e depois o aplicativo fez o resto.

Para quem precisa levar sempre consigo dois números diferentes, fazer a portabilidade de um deles para a VIVO e usar o aplicativo pode ser uma solução viável e prática. Estude bem os custos que isso irá lhe trazer, analisando se a mudança compensa.

Em outros países também existem operadoras compatíveis com a função, que oferecem aplicativos próprios para isso. Se você mora fora do Brasil, informe-se sobre quais opções você tem disponível na sua região.

Vamos torcer para que outras operadoras no Brasil também disponibilizem esta prática funcionalidade, que traz enormes vantagens para o usuário. Quando isso acontecer, atualizaremos este artigo.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Gabriel Chagas

    Wi-Fi Calling da Claro já fiz de tudo e não ativa nem com o papa.

    • Filipe
      • Gabriel Chagas

        Já fiz de tudo, operadora atualizado, já desativei e ativei em ajustes, nada resolve…

        • O meu também tava assim. Pra ativar precisa de alguns passos:

          1º: Paciência, você terá que ligar no 1052. O atendente vai bater o pé que não sabe o que e você terá que repetir a mesma coisa.

          2º: Repetindo a mesma coisa. A palavra-chave é: Aprovisionamento Wifi. Tem que pedir para ativarem, diz que um primo seu já pediu pra ativarem e deu certo.

          Depois você terá que remover o chip. Reiniciar o aparelho. Colocar o chip de volta e quando ele a claro estiver de bom humor ele pega.

          Na minha casa as vezes aparece Claro Wifi e as vezes não. Já no meu curso sempre aparece, kkk.

          • Gabriel Chagas

            Fiz isso via chat da Claro e deu certo, kkkk.

            Obrigado pela ajuda brother. 🙂

          • Alvaro Guatura

            Estou fazendo isso nesse momento: 1º: Paciência, você terá que ligar no 1052. O atendente vai bater o pé que não sabe o que e você terá que repetir a mesma coisa.

          • Mr. Ruffles

            Fiz isso ontem a noite, disseram que estaria ativo em 1 hora. Mas até
            hoje pela manhã não vi nenhuma vez o sinal Claro Wi Fi. Liguei novamente
            e me confirmaram que o serviço estava ativo. Se eu acionar o modo avião
            ele teria de acionar o Claro Wi Fi automaticamente?

    • Raphael Santos

      O Claro Wifi funciona beleza pra mim, mas tem que ser pós pago (assim diz no site) e, se trocar o chip eu acho que para de funcionar (vou testar)

      • Gabriel Chagas

        Eu sou claro pós também amigo, trabalho com representação comercial, quase não faço ligações hehehehe.

      • Daniel Vitor

        Fiz a troca de chip ontem e continua funcionando normal aqui….

    • Alvaro Guatura

      Aqui ativei logo que lançou o serviço.
      Depois de uns dias teve um problema (aparentemente regional) de DNS do Google, nunca mais funcionou!

  • Guilherme

    Não entendo a dificuldade das operadoras de liberar essa função. A Porto Conecta já liberou para aparelhos da Samsung e Motorola.
    Apple, sem previsão.

  • Marcos Vinicius

    Interessante isso. Só algumas dúvidas:

    O WhatsApp funcionária com dois números no mesmo iPhone ou teria que escolher somente um número pra funcionar no WhatsApp?

    Como o número precisa de internet para funcionar, quando alguém ligar eu estiver sem internet, vai registrar no meu telefone como chamada não atendida, para eu retornar depois?

    • 1. Cada WhatsApp instalado aceita apenas 1 número. Acho que deve ser assim também em aparelhos com 2 chips físicos. Em compensação, o iMessage funciona nos dois números.

      2. Quando estiver sem internet, funciona da mesmíssima maneira de quando você está fora de área. Há operadoras que mandam um aviso quando alguém ligou nesse meio tempo, não sei se a Vivo faz isso.

      • Vinicius Cabrera

        consigo rotear de um chip pro outro através do acesso pessoal?

        • HelbinK

          quem precisa estar conectado à internet é o aparelho, não o chip.

      • Hades666

        Outra facilidade do S8….dois WhatsApp, dois FaceBook, dois Twitter, etc..possibilidade de duas contas simultâneas no mesmo aparelho. Uma mão na roda para pessoa como eu que tem um nick publico e um particular restrito… 😀
        Apple poderia ter facilitado a vida nesses 10 anos que tive de uso dos iPhones.

        • Pois é, o seu S8 parece ser mesmo um aparelho incrível.
          Pena que a Samsung tem umas coisas que irritam bastante os usuários, como alterar demais o Android e entupir o sistema de aplicativos inúteis. Tem o fato de você só poder atualizar o sistema até o ano que vem, depois disso a empresa esquecerá completamente do seu modelo e você não poderá mais aproveitar as novidades que o Google lançar. Isso e o que mais me incomoda nos aparelhos da Samsung, fora isso tenho certeza que são ótimos dispositivos.

        • Isso não é uma característica do S8 apenas, mas do Android: facilidade em se instalar qualquer coisa. O problema é que esta mesma facilidade é uma brecha de segurança enorme, que permite usuários menos avisados a instalar programas mal-intencionados.
          E isso acontece até mesmo na Play Store, como noticiou o Tecnoblog ontem: https://tecnoblog.net/221196/apps-android-espioes-audio/

          Eu não sei se você percebeu, Hades, mas nos últimos meses você só tem vindo aqui no blog para desmerecer o iPhone e exaltar que comprou um S8. E pior que faz isso de forma alienada, como outro dia que acusou a Apple de consertar uma falha de segurança, mas ignorou o fato que todos os Androids ainda estavam correndo o mesmo perigo. Isso é alienação.

          Se sua intenção é vir aqui só para fazer picuinha infantil sobre quem é pior ou melhor, não perca seu tempo (e nem o nosso). Quando você quiser ter discussões inteligentes e com argumentos construtivos (como os que você fez muitas vezes aqui quando tinha iPhone), este espaço será sempre aberto para você. Caso contrário, o melhor para descarregar seu ódio é em páginas de sites que não falam de iPhone, pois lá há sempre outros haters que te entenderão.

          • Henrique Imperial

            Turn down for what

          • Pedro Azevedo

            É por isso que eu gosto deste blog. 👏🏼👏🏼👏🏼

          • Sincero

            Deixe o usuário se manifestar, se é a opinião dele… que seja.
            Será mesmo que, a partir do momento que ele comprou o S8, passou a ser menos inteligente e sem argumentos?
            Mesmo gostando muito do Iphone, temos que admitir que não possui todas as funcionalidade do android e vice versa. Segue o jogo….

        • Gustavo

          Amigo, se tu não tens mais produtos da Apple, o que faz neste blog? Seria como eu ficar visitando o AndroidPit ou Android Police e ficar enchendo o saco das pessoas lá que curtem e preferem o Android…

          Tudo é muito lindo e maravilhoso com teu S8 enquanto ele estiver dentro da garantia e funcionando. Se e quando um desses dois fatores ocorrerem se prepare pro maior descaso e dor de cabeça com a Samsung e suas assistências.

          Acabei de convencer duas amigas a comprarem um iPhone após ambas terem tido que jogar seus aparelhos com pouco mais de um ano de uso no LIXO (literalmente), pois simplesmente os mesmos pararam de funcionar, sem conserto e após a garantia… Elas iriam comprar um outro Samsung mais barato. Sugeri então darem uma refletida sobre investir novamente em uma empresa que não tem o mínimo respeito por seus clientes… E nem da pra por a culpa no Brasil, pois ambos casos ocorreram com pessoas morando nos Emirados Árabes.

      • Pedro Henrique Melo Jardim

        Que top esse post! Testei aqui o TuGo e funcionou quase adeus para celular corporativo mas ainda tem o WhatsApp.
        Esses aplicativos tipo Cyrus ou Tutu são jailbreak? Nunca da pra saber que dizem que talvez funcione dois WhatsApp. Tentei aqui mas não deu.

    • Raphael Santos

      O whatsapp precisa estar ‘filiado’ à um numero, logo, só funcionará com um (você escolhe qual)
      Se estiver sem internet eu entendo que não vai dar nada, no maximo, um SMS depois dizendo que alguem te ligou…

    • Guilherme Matsuo

      Fala Marcos, tenho um solução pratica e barata pra você poder usar dois wpp no iPhone. Se interessar me contate no 43998006614!!! 👍🏼

  • Marco Sevaroli

    E como fazemos com o whatsapp ? ta para receber pela duas linhas ?

    • HelbinK

      só se conseguir instalar o whatsapp duas vezes.
      (No android dá usar app de VM pra fzr isso, no iPhone eu nunca tentei)

      • Marco Sevaroli

        no Android seria facil, mas no Iphone eu desconheco algo para ativar os dois whats

        • Alvaro Guatura

          No Iphone só com jailbreak

  • Michel Peron

    Minha linha principal é da vivo ( onde tenho o plano 4g). Minha dúvida é: Funionará o 4g sem o chip da vivo estar no aparelho? Fiquei meio confuso.

  • Felipe

    Qual o aplicativo necessário para o segundo número?

  • Alex iPilot

    Uso o Tu Go da Vivo, um EXCELENTE serviço! No exterior, por exemplo, desde que eu tenha wifi, eu faço e recebo ligações normalmente, ao custo de chamada local do meu plano. Consigo usar o celular num navio no meio do oceano, sem sinal de celular!

    • Putz, que sonho.
      Também já trabalhei em navio e sei exatamente o que é isso.

      • Alex iPilot

        Sim! Estou deixando de comprar um celular satelital por conta dele! Mesmo quando a rede wifi está muito lenta eu consigo receber o aviso da ligação chegando e sei que estão me ligando.

      • Felipe Dias Cardoso

        Sério? Conta mais. Também trabalho embarcado, sou super fã seu e do blog, e migrei de 13 anos de Tim pra Vivo por cobertura e sem querer, descobri esse ótimo serviço do Tu Go.

    • Duane

      Aqui pra mim é uma porcaria! As notificações não funcionam!
      Na minha casa não da área de celular e tentei utilizar o Tu.
      Ele avisa que houve uma ligação, mas não avisa quando está recebendo a ligação

      • Alex iPilot

        No “Ajustes” dentro do app tem uma opção “Priorizar chamadas TU”… Você deve deixar selecionada. O meu iPhone toca normalmente.

        • Duane

          O meu está selecionado

    • Lim 

      Também tive essa experiência no exterior. Foi ótimo!

    • J. Cohen

      Eu vivo nos EUA e o Tu Go é sensacional, minha linha da Vivo continua ativa no meu aparelho com chip americano, só não faço ligações por ele pois é mais barato ligar direto daqui (US$ 0,015 o min) mas recebo a vontade, o que facilita a comunicação com quem só usa telefone e também recebo os SMS de bancos, etc. O WiFi Calling puro não faz isso pois exige a presença do chip, portanto descartado. Tenho até um segundo aparelho com o Wifi Calling ativado e o meu chip da Vivo, mas andar com dois aparelhos não rola…

  • Cidclei

    Eu tenho TIMBETA Lab que inclusive é meu número principal, tenho um Oi que uso como secundário em outro iPhone, caso mudasse o número da Oi para a vivo (pré-pago) eu poderia usar essa função inversamente? Tornando o meu número Vivo o tel secundário? E continuar com meu Tim como principal?

    • AndreRF

      Pelo que entendi é assim que funciona, você usa seu celular TIM e instala o Tu Go nele, configurando no aplicativo seu chip da Vivo. Você pode instalar o Tu Go inclusive em um iPad.
      A “Ligação por Wi Fi” funciona independente de aplicativo, no caso o próprio iPhone faz as vezes do aplicativo.

    • Sim, Cidclei.
      Você continuaria com seu TIM como principal e receberia e faria ligações também com seu número da Vivo, secundário.

      • Cidclei

        Ok. Vou fazer a migração e retorno com a informação se ficou legal.

  • Vinicius Alves

    Não. Essa funcionalidade de manter o número só funciona quando você está conectado em um Wi-Fi. A partir do momento que sai do Wi-Fi e o 4G entra em cena, esse recurso já não funciona. Entao você precisa manter o seu SIM principal no aparelho, para ter internet móvel.

    • Gustavo Rezende

      Não exatamente, se você usar a linha da VIVO como secundária e por um chip de outra linha, quando você estiver sem uma rede wi-fi por perto poderá usar o TU Go para fazer e receber chamadas pela linha da VIVO usando a conexão 3G/4G da linha do chip físico.

      “A conexão é feita por internet (tanto Wi-Fi quanto 4G/3G)”

  • Celso Pimentel

    Ilex, minha operadora é a vivo, posso usar outro número da mesma operadora no Tu Go?

  • Duxiaoan

    iLex, por que tu não postou esse artigo na semana passada? Acabei de cancelar meu chip da TIM!
    Kkkk
    Muito obrigado pelo artigo!

  • Gustavo Rezende

    Não, usando a linha da VIVO como secundária vc só terá acesso ao serviço de SMS e ligações.

  • Sandro Rusty

    Do jeito que estão mudando tanto o iPhone não duvido nada daqui há algum tempo começar a fabricar com 2 😏😏

  • Leonardo VimpriO

    Piada é o WhatsApp não disponibilizar um segundo app sabendo que a metade da população mundial usa dois números.

    • Guilherme Matsuo

      há uma possibilidade de usar dois wpp no iPhone!!! hehehe

  • Sann

    Não estou conseguindo, depois que cadastro a senha de 7 dígitos com no mínimo uma letra e um número, ele dá o aviso: “ERRO. Por favor, tente novamente mais tarde.” https://uploads.disquscdn.com/images/8056a606f3a793306d5a0c6d4e372fd24c6c409116ee06501a502435dd2fe73e.jpg

    • Michael Faleiro

      Tive esse mesmo erro, no meu caso liguei no *8486 e minha linha estava bloqueada na vivo por falta de saldo, mesmo eu recebendo ligações, após a atendente efetuar o desbloqueio e eu efetuar uma recarga, liberou pra criar a senha normalmente e estou utilizando, funciona perfeitamente. Espero ter ajudado.

  • Hades666

    Outro problema que esse tipo de subterfúgio não resolve é quando vc viaja ao exterior e quer manter seu numero(chip) comprando chip de operadora local para facilitar o uso de dados, sem contar em ser infinitamente mais barato.
    Eu resolvi esse problema no iPhone de forma simples;
    Troquei por um Samsung S8 com dois chips, etc…Só não faz cafezinho, por enquanto, rsrsrs

    • Se foi só por isso que trocou, então trocou de burro.
      Esse “subterfúgio” funciona muito bem para viagens para o exterior, justamente porque o TU Go funciona por Wi-Fi em qualquer lugar do mundo, mantendo o preço de ligação local (ao contrário do que se você colocasse o seu chip brasileiro no aparelho, que paga roaming internacional até quando recebe chamada).

      Aconselho você usar o TU Go também no seu Samsung (tem versão pra ele também), porque você está pagando coisas sem necessidade. 😉

      E aí, a Samsung já consertou aquela falha grave de segurança que os usuários do iPhone estavam livres desde o mês passado? Não ouvi você comentar mais sobre isso… 😛

      • Hades666

        Acredito que sim….
        Foi-se a epoca que isso seria um diferencial da Apple, segurança. Pasta Segura da Samsung manda lembranças. Bem…não é esse o foco do artigo, vou testar suas dicas, todavia o S8 já conta com a praticidade de 2 chips, isso que importa. 😀

        • 99,9% dos Android recebem dois chips, fio. Já que você parece tão feliz com seu S8, procura portais de usuários e fanboys da fabricante pra ficar almejando o Device. Aqui você não vai convencer ninguém de sair de um sistema rápido, seguro e sem travamentos da Apple, pra um cheio de bugs como da SS não. Abraço!

        • Usuário da Samsung no blog sobre iPhone? Sei não hein. Mas creio que quer saber se o novo iPhone será e vai ser melhor que o teu sgs8

    • E gastar R$4.000 em um aparelho que dura somente um ano não acho que seja um investimento lá muito inteligente…

  • Estou usando meu número da vivo aqui na Europa com o Tu Go. As principais vantagens são que mantenho meu número daqui e recebo ligações do Brasil tranquilamente, sem me preocupar com o roaming.

  • Luiz Henrique Dias

    O tu go foi uma surpresa pra mim quando lançou, achei que seria apenas papo de operadora, mas nao ele realmente fumciona ! Mas o que notei é que quando vc liga pelo wifi quem recebe a ligacao entende como numero fixo ! Isso talvez possa ser outra vantagem ! Tambem logo a mesma conta no ipad entao posso atender qualquer um dos dois numeros pelo tablet tambem caso o iphone estiver em uso ou carregando ! Nota que o iphone nao precisa do app caso o chip da vivo esteja no aparelho, vc entra no wi fi e ele ja aparece tu go no nome de operadora

  • Cristiano Matos

    Valeu iLex! Estava enfrentando dificuldades para ficar usando dois aparelhos depois que mudei para o Tim Beta. A Tim me atende bem com o pacote de internet mas não posso ficar sem o número da Vivo.

  • Dell Ssn

    Meu chip principal é VIVO pois em minha região ela tem o melhor sinal tanto de voz quanto de dados e também possuo um chip TIM Beta que o utilizo de forma secundária pois a maioria dos meus contatos é TIM. Neste caso, com o TU GO eu posso deixar o TIM como secundário ou ele só funciona com chip VIVO?

    • AurelioLMF

      ctrl+c, ctrl+v para a resposta do Duval aqui embaixo hahaha

    • Edley Santana 

      Bem, você tem que colocar o chip da Tim no aparelho e deixar a internet ligada nele. Baixa o app da Vivo Tu Go e configura o seu número Vivo. Pronto!
      Seja feliz com dois números!

      • Dell Ssn

        Então nesse caso, o chip da TIM (como principal/físico) não irá utilizar a conexão de dados da VIVO para fazer e receber ligações, ele terá que ter sua própria conexão ativa, correto? e consequentemente a TIM será minha conexão principal.

        • Edley Santana 

          Exatamente!

          • Dell Ssn

            Entendido, muito obrigado meu caro. 😉 Essa era minha única infelicidade com o iOS hihi. O problema agora é a cobertura da TIM kkkkkk

  • Duvalfm

    Que legal. Eu hoje tenho Vivo que é meu número principal, e gostaria de ter um TIM TuGo. Seria possível manter o vivo no chip físico e o TIM como virtual?

    • AurelioLMF

      A Tim não oferece esse tipo de serviço ainda, apenas a Vivo e, “meio” que a Claro (pelo que disseram…) Então a solução é deixar o físico Tim e virtual o da Vivo, até a Tim implementar tal sistema. Lembre-se de deixar o plano de dados ligado para o chip da Vivo funcionar.

  • Anderson Freitas

    No dia que planos de dados partirem de 5GB e redes 4G forem estáveis, aí compensa.

  • Raphael Alvarez

    Pra mim realmente seria ótimo se existisse um iPhone com capacidade para 2 chips. Moro no Brasil mas estudo no Paraguai, logo sou obrigado a ter um chip de cada país para utilizar a internet, a minha solução atual é usar o chip paraguaio num iPhone antigo com o acesso pessoal ligado, mas é MUITO CHATO, pois a bateria acaba, fica desconectando a toda hora e ainda utilizando dessa forma, se a operadora tem alguma promoção de rede social nao ser descontada da franquia, utilizando o acesso pessoal isso é descartado né

  • Eduardo Santamaria

    Agradeço muito pela informação. Eu tenho um número da VIVO e da CLARO, ambos usando iPhone. O meu da Claro resolveu tomar banho e se jogou na máquina de lava roupas. Perdi o celular e estava analisando comprar um novo essa semana. Com essa informação aqui, vou economizar uma grana e usar o TU GO com a vivo e colocar o chip da claro no celular.

  • Eduardo Hermes

    A linha secundária vinculada ao TU GO necessariamente precisa ser pós paga? Obrigado!

    • Não precisa. Funciona com pré-pago da Vivo também.

  • Gustavo de Paula

    Excelente post, muito útil mesmo!! Adeus aparelho da empresa, agora tudo no iPhone. Funcionou perfeitamente.

  • Luis

    Como configurar TuGo?

    • Pedro Henrique Melo Jardim

      Só baixar o App TuGo e lá é alto explicativo só precisa ter o outro aparelho da vivo(TuGo) pra receber o SMS para ativar.

  • caio

    Puts! Adorei o artigo, nunca pensei nisso, já tive o vivo tu go mas foi para um linha só

  • Afonso Peres

    Boa tarde. Alguém sabe informar como personalizar o toque para saber que é da linha alternativa?

    • Pedro Henrique Melo Jardim

      Pelo menos a tela é personalizada aparece TuGo… embaixo do numero/contato e já da pra saber se é da linha secundária.

  • @fabioag 

    Eu consigo efetuar chamadas normalmente pelo aplicativo, mas quando me ligam dá mensagem de telefone desligado.

    • MauricioRamone

      Bom dia, estou com o mesmo problema. Consigo realizar chamadas, porém não consigo receber.
      Parece que o programa fica desconectado quando não está ativo.
      Isso tudo com o numero da Vivo no TuGo e chip da Tim no Iphone.

      Alguém tem alguma ideia do que fazer??

  • Cintia

    Esperando ansiosamente a TIM disponibilizar esse serviço

  • Sérgio Luís da Silva

    Testei com um iPhone 5 SE rodando iOS 10.3.3, e funcionou só para fazer chamadas, não para recebê-las.

  • MagicCarpetDriver

    os reviews dess Tu GO nao sao boas… seria otimo se as operadoras implementassem mais recursos, mas espero o Visual Voicemail ate hj fora da Claro…

  • Melo Júnior

    Dica fantástica!! Resolveu meu drama de ter que portar dois aparelhos. Valeu por mais essa BDI!!!

  • Silas Piacenti

    No começo o TU GO funcionava bem no Wi-Fi (fibra óptica da Vivo). Mas agora, picota pra caramba e as vezes nem sequer completa a ligação. Não dá pra fazer nem receber ligação. Nem sequer quando tento ligar para a Vivo ou quando a Vivo tenta me ligar não funciona. Tem que desabilitar o Wi-Fi ou o serviço TU GO pra conseguir falar no celular. Isso acontece em mais de um iPhone. Então acho que esse serviço ainda vai evoluir, espero.

  • Mario Neves

    Gostaria de compartilhar um problema que venho tendo quando ativo as ligações via Wi-Fi da operadora Claro. Não sei se isso é normal, mas quando estou numa rede Wi-Fi e ativo a função, funciona tudo perfeito, recebo e faço ligações. O problema começa quando saio da rede Wi-Fi com a função ativada, ainda consigo ligar, mas não recebo mais nenhuma ligação, sempre quem liga recebe uma mensagem para verificar o número discado ou seja é como se meu número não existisse mais na operadora e não voltará a receber ligações até que eu me conecte numa rede Wi-Fi, consiga reativar a função de ligação via Wi-Fi, tem que aparecer na barra superior o nome Claro wifi para que possa desativar e o telefone volta a receber ligações. Pelo que está acontecendo percebo que não posso ficar com a função ativada o tempo todo, tenho que ligar, usar e ainda na rede Wi-Fi, desligar. Alguém também está passando pelo problema? Por favor se alguém sabe de mais informações com relação a este problema que post aqui. Obrigado a todos.

  • Daniel De Paula

    No que depender da Tchau, acho que vamos ter que esperar mais uns anos kkkkkk

  • Thiago Santos Silva

    Tenho dois chips da vivo, um pessoal e outro corporativo. Baixei o Tu Go, mas não consigo receber chamadas dele. O número que cadastrei não recebe chamadas. A linha que tenho internet continua normal e a que cadastrei no Tu Go só recebe mensagens, mas não ligação. Se tiver com o outro celular desligado a chamada vai direto para caixa.

  • Everton Netto
  • Jorge Correia

    Ilex, sabe me falar se o Tu Go foi retirado da AppStore brasileira??!! Não tô conseguindo encontrar!

  • Dan Franzoia

    O TU go não está mais diaponível pra download?

  • Pessoal, excelente post, encontrei o que procurava!

    Agora um probleminha:
    Não sei se é só comigo, mas o Vivo TU Go não aparece na minha loja, copiei o link do navegador coloquei pra abrir no Iphone e disse que só está disponível na loja portuguesa, mudei pra loja de lá consigo ver, mas não permite instalação. Poderia ser alguma limitação do meu aparelho, manutenção do APP na loja, ou até uma tentativa de forçar iOS 11?

    Agradeço desde já!

    • Luiz Gabriel Freitas Jacques

      Agora há uma opção no próprio telefone, em Geral > Celular > Ligações Wi-Fi.
      Ainda não testei mas parece que agora, pelo menos pra Vivo, funciona por ali o “Tu Go”. Se alguém mais puder ajudar a esclarecer.