Notícias

Números da Claro agora também são compatíveis com Ligações Wi-Fi

Desde o início desta semana, usuários brasileiros da operadora Claro começaram a receber uma inusitada atualização dos Ajustes da Operadora ao se conectar ao iTunes do computador, ou acessar os ajustes do celular. E isso tem uma razão bem precisa: a implementação da função Ligações Wi-Fi para todos os clientes.

O Wi-Fi Calling é um recurso que existe no iPhone desde o iOS 8 (2014), mas que só chegou ao Brasil dois anos depois. Primeiro foi a Vivo (leia: Função “Ligações Wi-Fi” começa a funcionar no Brasil com o iOS 9.3) e depois a Porto Seguro Conecta. Agora, a Claro também começa a oferecer a função.

Na prática, o usuário poderá receber e efetuar ligações telefônicas mesmo quando estiver em um local em que o sinal da operadora não pega. Para isso, basta estar conectado à uma rede Wi-Fi. Inclusive isto funciona também quando estiver de viagem em outro país, pois ao estar conectado à internet (via Wi-Fi do hotel ou de uma Apple Store, por exemplo), as ligações poderão ser feitas como se ele estivesse em território brasileiro.

Para configurar a função é simples: basta abrir os Ajustes no menu Telefone, e ativar as Ligações Wi-Fi.

Lembrando que outras operadoras, como TIM, Oi e Nextel, ainda não oferecem esta função para seus clientes.

Leia este outro artigo para conhecer melhor como funcionam as ligações pelo Wi-Fi.

Botão Voltar ao topo