iOS

Confira algumas novidades que virão no iOS 11

A Apple apresentou na WWDC como será o futuro iOS 11, previsto para ser lançado em setembro (ainda sem data oficial definida). E apesar do iPad ter sido o grande beneficiado, o iPhone também terá mudanças importantes. Nós já mexemos na versão de testes e podemos trazer para vocês algumas coisas que descobrimos.

Quem esperava algo revolucionário, se decepcionou, mas não pode dizer que não tínhamos avisado antes.  A evolução do iOS é algo característico nos últimos anos, e talvez demore um pouco para vermos mudanças realmente significantes. Mas o que talvez tenha magoado alguns é muitas das “novidades” de agora na verdade são funções solicitadas há anos, que a Apple insistiu em não liberar. É como se ela estivesse guardando para, no momento certo, dizer que trouxe coisa nova.

Mesmo assim, são todas bem-vindas e com certeza farão a diferença no dia a dia dos usuários.

→ Nova Central de Controle

O que mais chamou a atenção dos nossos leitores foi a controversa reformulação da Central de Controle. Controversa porque alguns a acharam horrível, outros gostaram dela.

Mas se você foi um dos que não gostou do visual, provavelmente vai ficar feliz que, finalmente, será possível editar a Central de Controle, colocando o que você quiser (dentro das opções disponíveis). Isso é feito nos Ajustes.

Perceba que tem o tão solicitado botão para desligar os dados celulares, o que facilitará bastante a vida de quem gerencia planos pré-pagos.

→ De volta as barrinhas

Falando em dados celulares, a representação do sinal de celular voltou a ser o que era antes do iOS 7. As bolinhas deram lugar às clássicas barrinhas.

→ De volta a calculadora

Outra coisa que voltou do passado foi o visual da Calculadora nativa do iPhone, que assim como o iOS 1 ficará com teclas redondas.

→ Gerenciador de Arquivos

O tal aplicativo Files (o qual falamos aqui) realmente se confirmou, com o nome em português do Brasil de Arquivos. Na verdade ele é uma remodelação do já conhecido iCloud Drive, que foi substituído. A função dele é servir como um centralizador de arquivos, em que diversos aplicativos poderão guardar informações nele e compartilhá-las entre si. Além da possibilidade de gravar arquivos localmente no aparelho, também será possível integrar outros serviços de nuvem, como Dropbox e Google Drive. Durante o beta, isso não poderá ser testado porque os aplicativos de terceiros necessitam ser atualizados para o iOS 11, coisa que só deve acontecer quando ele for liberado.

→ Leitor QR Code nativo

Sim! Depois de 10 anos, finalmente teremos um leitor de QR Code nativo no sistema. Basta abrir o aplicativo Câmera, apontar para um código e uma notificação já aparece. Se for uma página ou um código genérico, abrirá no Safari; se for um contato perguntará se quer adicionar à sua agenda; e se for um email, pergunta se quer abrir no Mail.

→ Novas vozes da Siri

A Siri em português terá duas novas vozes, mais naturais, uma feminina e outra masculina. Confira uma palhinha delas:

→ Teclado no iPad

O iPad ganhou um teclado mais completo, inspirado naquele que já tinha sido liberado para o aplicativo Numbers.

O interessante é que ele agora possui atalhos que facilitam a digitação. Os caracteres em cinza podem ser acessados arrastando ligeiramente o dedo para baixo.

→ Multitarefa de verdade no iPad

O iPad finalmente ganhará uma multitarefa de respeito. Será possível abrir um ou mais aplicativos ao mesmo tempo na tela, e transferir arquivos, textos, links e imagens simplesmente arrastando e soltando, como vimos em um conceito anterior. Detalharemos em um outro artigo esta novidade, mas já adiantamos para vocês que está bem legal.

→ Novo dock de aplicativos no iPad

O dock inferior na tela de aplicativos do iPad lembra um pouco o dock do macOS. No lado direito os três últimos apps abertos ficam disponíveis para serem acessados. O dock no iPhone não muda.

→ Fim da linha para o 32 bits

O que antes era apenas um aviso, agora se concretizou: aplicativos que não possuam suporte a 64 bits não funcionarão mais no iOS 11. Por isso, se você tiver algum app que precisa mas que não foi atualizado recentemente, procure um substituto antes de instalar o iOS 11 no seu aparelho.

→ Tipo dark mode

O dark mode propriamente dito não chegou ainda no iOS 11, pelo menos não no primeiro beta. Mas a Acessibilidade ganhou uma nova função que chega perto do modo escuro desejado por tantos usuários. É no menu Inverter cores, que ganhou uma nova opção chamada Inversão Inteligente. Com ela, todas as cores são invertidas, menos as de imagens e apps que usam cores escuras. No primeiro beta a fução ainda é meio capenga, mas a esperança é que ela evolua até a versão final, para servir como dark mode.

→ Fim da integração nativa com redes sociais

A velha integração com Twitter, Facebook, Flickr e Vimeo (que possuíam até menu nos Ajustes) não existe mais no iOS 11. Aliás, com a implementação das extensões de aplicativos no iOS 9, isso realmente tinha perdido o sentido.

→ Gravação de tela

No iOS 11 é possível fazer gravações da tela do aparelho, algo que até então era necessário um computador (ou alguma solução do jailbreak).

→ Fotos da tela (screenshots)

A Apple pensou naqueles que tiram fotos da tela apenas para enviar para alguém, e depois acabam deixando o álbum de fotos lotado de imagens que não usarão mais. No iOS 11, toda vez que você for tirar uma screenshot, a imagem é guardada de canto e você pode escolher se quer editá-la e enviá-la diretamente para alguém, decidindo se quer ou não guardar no álbum de fotos.

→ Compactação das fotos

O aplicativo Câmera agora poderá fazer fotos e vídeos com uma compactação de imagem diferente, que pode economizar até 50% do espaço de armazenamento. É o formato HEIF (para fotos) e HEVC (para vídeos). Mas o usuário pode decidir que quer ou não continuar usando o formato antigo JPEG/H.264.

→ Novas opções nas Notas

O aplicativo nativo Notas recebe algumas funcionalidades a mais, como permitir assinaturas em documentos e outras funcionalidades de marcador que antes estavam disponíveis nas fotos.

E não é só isso: nas Notas é possível escanear documentos, adicionar tabelas e mudar o estile de texto.

→ Nova App Store

A App Store foi toda reformulada, com uma pegada mais próxima do Apple Music. Falaremos disso em um artigo especial.

→ Compartilhar senha do Wi-Fi

Qual é a senha do Wi-Fi” é uma frase que virou até meme na internet. No iOS 11 você não precisará mais perguntar isso se tiver algum outro iPhone, iPad ou Mac próximos que já estejam conectados à rede. Basta chegar perto e a outra pessoa recebe um aviso para que envie a senha para você, caso deseje. Assim, a senha permanece secreta e você pode usar livremente o Wi-Fi.

→ Siri apenas com texto

Uma nova funcionalidade é a possibilidade de usar a Siri sem a necessidade de falar nada. A função Digitar com a Siri permite que você digite o que quer dizer a ela, o que é ótimo em lugares que você não pode ficar falando alto.

→ Suporte a arquivos .flac

Amantes de bom áudio ficarão felizes de saber que o iOS 11 terá suporte a arquivos de áudio em formato .flac, que possuem baixa compressão, mantendo a qualidade alta.

→ A volta da Chamada de Emergência

Nos betas iniciais do iOS 10.2 tinha aparecido uma funcionalidade para chamadas de emergência no iPhone (veja detalhes e vídeo aqui), mas depois isso foi apenas aplicado em aparelhos da Índia. Agora, o primeiro beta do iOS 11 traz também a função, remodelada. Ao clicar 5 vezes no botão de repouso do iPhone, uma tela aparece com a possibilidade de realizar uma chamada de emergência ou verificar a ficha médica do proprietário, caso ele tenha registrado uma no sistema. Não sabemos se isso continuará assim para todos até a versão final.

→ Possibilidade de desligar o aparelho nos Ajustes

Se você tem problemas com seu botão físico para desligar o iPhone, a Apple irá lhe ajudar no iOS 11. Nos Ajustes há uma opção para desligar o aparelho via software.

→ Volume em vídeos

Outra coisa que muitos pediam é uma maneira de que não apareça sobre um vídeo o controle ao se alterar o volume. Agora, ele fica mais discreto no canto da tela.


Há muitas novidades nesse iOS 11, que traremos a vocês assim que conseguirmos reunir. Acompanhe o blog e fique por dentro de tudo o que mudará no seu iPhone, iPad e iPod touch.

 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Philip Borges

    Realmente são novidades legais. Só pelo keynote fiquei meio decepcionado

  • Thiago

    Desde o iOS 7 eles não sossegam com essa central de controle, a cada nova atualização mudam tudo.

    Eu acho que essa versão nova foi feita pra de alguma forma facilitar o uso com uma mão só. Não acham?

    • Acho que foi pra ser mais personalizável, o que é muito bom

      • Thiago

        Mas daria pra ser personalizável com a aparência anterior também.

        • Não.

          Não estou falando apenas de trocar os botões, e sim de trocar de lugar tudo também. É por isso que estão dizendo que ficou parecendo Windows phone, que tem quadrado grande e pequeno e vc faz combinações trocando de lugar

  • passos

    Esqueceu de colocar que as bolinhas do sinal foram substituídas

    • Cristian Benigno

      Está ali: “De volta as barrinhas”

  • Guímel Bilac

    Já dá pra baixar as vozes da Siri. Acabei de fazer isso.

    • Cristian Benigno

      As vozes em “portuga”, estão naturais? Queria ouví-las.

      • Rafael Oliveira

        Está sim. Tanto a masculina, quanto a feminina tem uma entonação muito boa. Ela segue sem entender nome de musicas em inglês (quem sabe muda num futuro com o lance do avanço no dicionário português-inglês do iOS 11). Ao menos a voz não é mais robótica como a antiga.

        • Andrieux Querido

          Eu só gostaria que a Siri do BR ficasse menos Burra. PQ eh muiiitaa diferença com a em Ingles

      • gnc03

        Estão muito reais as vozes, sério mesmo, algo parecido com a Cortana em PT BR no windows 10

      • Guímel Bilac

        Estão sim. Baixei só a feminina e ficou estilo “voz de dubladora”. Gostei muito.

      • Vitor Pereira

        nossa, ficaram bem reais mesmo. de vez em quando dá sentir um engasgo ou uma entonação meio exagerada mas eu preferi a voz masculina.

        senti a feminina meio gaúcha. haha

        • Douglas Jamson

          Como baixa? Aqui em meu iPhone não está aparecendo 🙁

  • Jeferson Stefanelli

    Atualizei o meu e esta perfeito, nenhum bug até o momento, mas o app videos simplesmente sumiu rsrrsrs, alguem saberia me dizer algo sobre isso?

    • Luiz Felipe

      Ele não foi substituído pelo app novo, aquele TV (que só está disponível nos EUA)?

      • Cristian Benigno

        Foi… Mas, aqui no Brasil, o app Vìdeos aparece no lugar do app TV (no iOS 10.x).

    • Rafael Oliveira

      no meu também sumiu, mas você pode baixar ele na app store normalmente.

    • Andrsonsp

      A bateria está boa?

    • A sua conta é de desenvolvedor ou você é do beta público? Sou dessa segunda opção e ainda não apareceu pra mim.

      • Guímel Bilac

        Até onde sei, beta público do iOs 11 só no final do mês.

    • Edvaldo Rocha

      Funciona tudo? inclusive WhatsApp?

    • Rob Simões 

      Sumiu mesmo, e eu não tenho como rodar os mais de 200 filmes que tenho comprados na iTunes Store. Se eu tentar rodar direto da loja ele me leva pra App Store numa página de erro, provavelmente procurando o app TV que não temos aqui. Vamos ver como vã resolver isso.

  • Emmano Frota

    90% dessas novidades todo mundo já sabia que deveria existir há anos. Mas parece que a Apple segura muita coisa de propósito pra sempre ter novidades a cada nova versão.

    • Cristian Benigno

      Pois é… Muita coisa poderia ser feita:

      – Mais de um perfil de usuário (iPad)
      – Dark Mode
      – API da Siri mais aberta… Ela poderia entender pedidos para outros aplicativos como, por exemplo, “tocar uma playlist X do Spotify”
      – Possibilidade de atualizar aplicativos nativos, sem a necessidade de “puxar” uma atualização do sistema.
      – Possibilidade de escolher aplicativos padrão para abrir arquivos e links.

      Alguém lembra de mais alguma coisa?

      • Rafael Oliveira

        Houve melhorias na api da siri, agora depende dos devs. Mas tanto o siriKit quanto o Core ML vão dar poder de sobra para tornar a siri mais útil para os apps. Aliás, a linha do tempo na WatchFace da siri é aberta a apps de terceiros.

        • Anderson Camões

          A Siri não entende algo básico, que qualquer assistente concorrente consegue que é entender inglês no meio de uma frase em português.
          Não consigo entender qual a dificuldade que a Apple tem de fazer a Siri entender qualquer idioma automaticamente.

      • Luciano Assunção

        Sobre essa questão de atualizar aplicativos específicos do sistema sem atualizar todo o sistema:
        Acredito que a razão para isso seja que a Apple quer o maximo de usuários possíveis com a versão mais atual do sistema, tanto que ela se orgulha muito disso nas apresentações.

        • Cristian Benigno

          A questão que vejo aqui é mais simples… Se a Apple quiser mudar o “layout” da calculadora, ela precisa lançar uma atualização do tipo “iOS 10.x” pra isso, ao invés de simplesmente atualizar a calculadora… Por que tanta burocracia?

      • Wagner OIliveira

        Esse lance de mais de um perfil de usuário no iPhone é brincadeira ne?

        • Cristian Benigno

          Não é não! É até uma demanda bem comentada em alguns fóruns… É muito comum em uma casa mais de uma pessoa usarem o mesmo iPad (que tende a não ser tãããão pessoal assim quanto um iPhone)… Então seria bacana ter mais de um perfil no iPad, tipo no “Netflix”… Aí, cada um visualizaria seus contatos, seus e-mails e suas notas… de acordo com o perfil selecionado.

          •  lover

            Isso podemos esquecer, prq impactarão nas vendas de novos ipad devices. Ela pode lançar isso dentro de um recurso para escolas mas n de forma integrada ao iOS, mas sim a um App em específico.

        • Guímel Bilac

          Ele escreveu: “Mais de um perfil de usuário (iPad)” e não iPhone.

        • Edson Tsu

          “Mais de um perfil de usuário no ‘iPHONE'”?!?
          Eu li iPad! A não ser que ele editou o comentário.

          • Robson Felix Neves

            Eu acho que ele editou

            • Cristian Benigno

              Não editei… kkkkk
              Tava ali desde o início! Até achei estranho quando questionado… achei que podia ter errado mesmo!

      • Mais de um perfil de usuário (iPad)

        esperando ate hoje!!

    • Andrsonsp

      Sim, e cai pra nós, depois que temos não tem mais graça, às vezes é bom dá uma segurada rs

  • Fernando

    Pra quem tem blog ou canal no YouTube relacionado aos aparelhos da Apple e traz tutorias, dicas e etc.
    Deve estar feliz pela nova função de gravar a tela do aparelho, o qual demorou muito pra ser implantado.

  • Pergunta que não quer calar, ja temos a lista do que funciona/não funciona nos modelos de iphone e ipad?

    Já podemos instalar este beta? ou não rola..

    • Cristian Benigno

      Se você é DEV, você “deve” para testar seus aplicativos. Senão… espera o lançamento ou, se quiser arriscar, espere o Beta público.

      • E será que demora pra sair o beta público?

        • Rogério Ebling

          fim deste mês

    • Joao Estrela

      Beta contém bugs. Se quiser testar, baixe. E só funciona do iPhone 5s pra cima, do iPad mini 2 pra cima e no iPod 6ª Geração

  • BS

    Vi no artigo duas imagens da central de controle…. Como alterna entre elas? As duas telas estarão disponíveis? Não entendi…

    • Luiz Felipe

      Na nova central de controle, basta pressionar nos widgets de controle que abre maiores funções (disponível somente em aparelhos que possuem 3D Touch, pelo o que entendi). Aí nos Ajustes dá pra personalizar a central! 😀

      • Joao Estrela

        Aqui tá funcionando sem o 3D Touch (i6Plus)

  • Denys Volpe

    iLex, verdade que vem com um gravador de tela nativo ? Outra pergunta tem como tirar o modo avião da central ? Pq p quem é roubado fica muito fácil o ladrão colocar em modo avião e vc nunca mais achar o celular. Abssss

    • Luiz Felipe

      Sim, tem gravação de tela nativo agora! E não, é um conjunto de controles wireless ://

      • Gin Freaks

        Tava fazendo falta msm.

    • Cristian Benigno

      Para evitar “o ladrão colocar em modo avião”, eu tiro a “Central de Controle” da tela bloqueada, desmarcando a opção Ajustes > Central de Controle > Acesso na Tela Bloqueada.

    • Luciano Assunção

      Se algum ladrao quiser desligar os dados, ele simplesmente vai desligar o aparelho, assim como já fazem. Não há muito segredo sobre isso rs.

      • Cristian Benigno

        Isso pode acontecer… Mas uma vez eu recuperei o iPhone da minha esposa justamente porque ele esqueceu desse “detalhe”… Aí o “Buscar iPhone” (juntamente com a polícia) se encarregou do resto! kkkkkk

      • Alex Vause

        O ideal seria solicitar senha para desligar o iPhone quando ele estiver bloqueado. Quando eu usava JB tinha uma opção assim de bloquear o desligamento do aparelho com a tela bloqueada. Claro que é só o bandido tirar o chip, mas o que puder dificultar pra ele é melhor que a gente ganha tempo pra localizar. Minha case por exemplo é mega complicada pra remover, tem toda uma técnica kkkkk então pra tirar o chip ia demorar um pouco. Aí ele não tendo como desligar o aparelho nem remover o chip rapidamente, fica melhor pra gente né. Minha opinião.

        •  lover

          Tão simples pedir uma senha pra desligar né ! Dentro de uns 4 anos( talvez menos) teremos novos chips, onde a mudança de operadora se dará por meio de software. Então viria bem acalhar poder pedir senha pra desligar o aparelho.

      • Denys Volpe

        Verdade. Só segurar!!! A Apple podia criar uma senha p os bandidos não fazerem isso e o celular desligar só se a bateria acabar mesmo.

  • João Paulo Silva

    Gostei muito da possibilidade de editar a Central de Controle, porém não curti o visual da mesma. Também não gostei do novo visual da Calculadora.

    • Cristian Benigno

      Eu curti… principalmente por terem eliminado as “duas páginas” da Central de Controle.

      • Luciano Assunção

        As duas paginas era algo muito desnecessário mesmo, até chato de ficar navegando entre as duas.

      •  lover

        Eu ainda acho q ela vai refinar essa cental de controle. Mas vou dizer uma coisa, antes a central de controle assim que as fontes a lá  music.

  • Rafael Veroneze

    A Siri falando OBRIGADA com voz masculina está ótimo! HAHAHAHAHAHA

    • kkkkkk, que mancada

      • Rafael Veroneze

        kkkkkk

    • Bruno Bolani

      Boa noite. Selecionei português do Brasil no iPad Air (com o IOS 11) e não aparece opção de gênero, só no inglês que está aparecendo. Como faço para habilitar masculino ? Obrigado.

      • Rafael Veroneze

        Bom dia, Bruno. No meu iPhone aparece normalmente. A primeira vez que selecionei ele pediu pra baixar a voz… coisa de uns 2 min e já estava funcionando. (iPhone 7 plus com iOS 11)

        • Bruno Bolani

          Bom dia, Rafael, instalei o IOS 11 no meu iPhone 7 Plus e agora aparece. Acredito que deve ser um BUG por ser o primeiro BETA, pois no meu iPad Air não aparece as novas vozes. Obrigado pela resposta.

          • Rafael Veroneze

            Legal Bruno! De nada. Desculpa a demora… não apareceu notificação do seu comentário pra mim.
            Abraço

    • Cristian Benigno

      A Siri vai continuar sendo “A” Siri, mesmo que com voz masculina. Tipo uma transexual mesmo!!! kkkkkkk
      Todo mundo chama de João, mas na identidade tá escrito Maria.

  • Guitto

    Achei feia a barrinha do sinal da operadora. Preferia as bolinhas.

    • achei mais feio ainda aquela calculadora kkkkkkkkkk

  • Tobias

    Nessas horas que eu vejo o qto o ios está atrasado.

  • Gabriel

    São 2 coisas simples de serem feitas e que ela não faz de jeito algum:
    Quando aumentar/diminuir o volume, não aparecer uma tela enorme na frente de tudo mostrando o volume.
    Na hora de por a senha do wifi, ter uma opçãozinha simples pra ler codigo QR. Assim estabelecimentos e residencias poderiam ter só a imagenzinha ali, sussa, sem precisar digitar em nada.
    Simplicidade era o apelido da Apple e ela não ve essas coisas bobinhas, mas que fariam toda a diferença!

    • paulogrego

      Ler o artigo que é bom, nada né!

      • Gabriel

        O artigo mostra uma imagem do iPad sobre o volume e nada é dito e mostrado sobre o iPhone/iPod.
        E não há reconhecimento de senha de Wifi, se haver, me mostra.
        As vezes vc leu tanto que esqueceu de ver as imagens. Otário.

    • Imagino que leu o texto antes de ser atualizado,
      1) finalmente tiraram a enorme tela
      2) uma forma mais facil de compartilhar a senha & QRcode scan nativo

  • Andrsonsp

    Tem boas novidades 👏🏼 A primeirão impressão de ontem foi ruim mas agora está cada vez melhor, única coisa que ainda eles poderiam arrumar é a central e o sinal, deixando mais bonita.

    • Luciano Assunção

      Eu realmente acho que vai deixar a central mais bonita. O que foi apresentado foi apenas um conceito. A Apple nas próximas atualizações beta deve ir refinando o design e fazendo adaptações.

      • Andrsonsp

        Ela sempre faz isso, tomara que faça mesmo!

  • Andrsonsp

    No mensagens, Queria que separasse os SMS desconhecidos também, igual separam os iMessagens desconhecidos ):

    • 199X KID

      mas isso já acontece

      • Luciano Assunção

        SMS não, o sistema separa apenas iMessages.

      • Andrsonsp

        No meu não acontece amigo, só com as mensagens enviada via iMessage

      • Andrsonsp

        No meu só separa dos iMessage, como é que faz pra separar os SMS?

  • Nada de melhorar o Carplay?

    • Philip Borges

      E nada de colocar curva a curva nos mapas, nada de rabiscar no apple watch, nada de news para a gente 🙁

    • Parece que tem o novo recurso de ‘não incomodar enquanto estiver dirigindo’, assim se alguém ligar automaticamente o iPhone envia um SMS recusando chamada

      • Guímel Bilac

        Testei e não funcionou. ://

  • Eu uso o Public Beta fa um bom tempo. Gostaria de baixar o iOS 11. Tem alguma previsão de lançamento para os usuários do beta público? Ou vai sair só para quem tem conta de desenvolvedor até setembro?

    • Alexandre

      No final desse mês sai o beta público.

      • Legal, obrigado! Tinha visto esse prazo na live do blog, mas pensei que era só do macOS

  • KB

    Alguém tem o link das exclusões para versão de iPad anteriores (o iPad Air primeira versão)? Sei que não vai comportar todas estas funções novas, mas gostaria de saber o que ficará restrito… (preparando o bolso para atualizar o meu iPad Air).

    • Thales Garbi

      OBSERVE meu comentario acima do seu na ordem cronologica, ve se tem as mesmas duvidas, comente no meu tbm

  • Thales Garbi

    Ilex, e comunidade BDI uma duvida…

    sobre o Ipad Air 1.
    provavelmente não vai passar funcionar o split View, só porque atualizou pro IOS11

    pois no air 1 só funciona o slide over.
    E SE continuar somente co o slide over, será que vai passar a suportar transferencia de arquivos entre APP´s
    abraço

  • Cristiano Vs

    gostaria de saber como adquiro o app blog do iphone na appstore?

    • Thales Garbi

      Não há app do blog na appstore. o que vc pode ter visto por ai é um link salvo do site como favorito, na tela do iphone.

      • Cristiano Vs

        Blz.
        Em ter, 6 de jun de 2017 às 15:27, Disqus escreveu:

  • LMS

    Agora vai ser possível adicionar várias fotos de uma só vez no Notas?

  • Hends Tabanez

    Não consigo instalar o beta T_T
    Eu fui no site, instalei o perfil, reiniciei, baixei a versão, instalei. Só que quando ligou ainda é 10.3.3 e nem aparece mais a versão 11 pra download ¬¬

    • Pedro Henrique Moura

      Meu amigo tem como passar o link pra eu baixar o iOS 10.3.3

    • Guímel Bilac

      Se você está se referindo ao programa de testes de Betas Públicos, o Beta público do iOs 11 só vai estar disponível no final do mês.

  • Jorge Fernando

    EU QUERIA MESMO UM GRAVADOR DE CHAMADAS!!! ALGUÉM CONHECE ALGUM APP QUE REALMENTE FUNCIONE?

  • gnc03

    Alguem que tenha um iPhone 7 com iOS 11 pode testar se está gravando em 4K no codec h.265 HEVC, aqui no 6s está no h.264 no iOS 11

    •  lover

      Vc checou às configuracaos de câmera ?

      • gnc03

        Ja sim, aparentemente o iPhone 7 é o único capaz de gravar com o codec HEVC o 6s apenas é capaz de reproduzi-los mas gravar não

  • Joao Estrela

    Eu já tô usando e como sempre, bugs anywhere ! Esperando a versão final.

  • Mimi

    Alguma novidade para o Game Center ? Gerenciar amigos por ex.
    Depois do IOS10 esse app foi parar no Limbo.

    • Vitor Fernandes

      Já tá na hora de ser descontinuado.

  • Stéphanie Keys

    Gente preciso de ajuda! Vou ganhar um iPhone mas estou em dúvida entre o 6s e o 7 😔 Qual o melhor? A única coisa que eu não gosto no 7 é não ter mais a entrada pro fone e tal. Me ajudem por favor!!

    • João Paulo Silva

      O 7 com certeza. Na prática uma segunda entrada exclusivamente para o fone não faz falta. O iPhone 7 possui um ótimo desempenho de bateria, até agora não necessitei de usar o fone e o carregador simultaneamente.

    • Philip Borges

      7 sem dúvidas, ele já vem com adaptador pra isso

    • 199X KID

      “qual o melhor?” óbvio que o 7 né

    • Cristian Benigno

      O 7 também é resistente à água. Esse é o grande diferencial, na minha opinião. E a câmera tem estabilização ótica. Antes, exclusiva apenas para as versões Plus.

  • Meu bom e velho iLex, teve um detalhe muito importante que me fez ficar muito triste, eu havia entendido que o Files apenas viria para o iPad. Entretanto, muito felizmente eu vi a print do artigo que mostra que o files veio também para o iPhone! Isso é excelente! Boa funcionalidade?

  • João Paulo Silva

    Quando estará disponível para download, via Apple Beta Software Program?

    • Vitor Pereira

      final do mês.

  • O ícone da calculadora, gente. Eu não gostei. Nem muito menos das barrinhas de sinal. As bolinhas eram muito mais originais e até mesmo bonitas.

    • Acho que o lance é que as bolinhas ocupavam mais espaço…
      O ícone pode ser feito, mas se faz necessario pois agora é possível tirar o icone da calculadora do central de controle

      • Cristian Benigno

        Eu acho que estão se preparando para uma tela com cantos arredondados, e isto justificaria também o fato de terem removido os nomes dos apps no dock. Veremos um iPhone X esse ano, com tais características?

  • Mateo

    quando liberam pros usuários?

    •  lover

      Beta público? No fim do mês.
      Para todos os usuários só quando lançarem o iPhone em setembro.

  • Sylvio

    Esse novo formato de arquivos de fotos/vídeo pode ser usado normalmente na internet ou redes sociais?

    • boa pergunta
      e possivelmente os MAC conseguem ler, porem os outros sistemas espero que pelo menos VLC ja esteja preparado

    •  lover

      Sim, ele será enviado com um formato comum, apenas em casos que o iPhone reconhece o software ele já envia no novo formato.
      Ex: um e-mail, o iOS n tem como saber então ele envia com um formato comum, o utilizado hj.

  • Tobias

    Nessas horas que eu vejo o qto o ios está atrasado.

  • Richard Lopes

    Há também dois novos efeitos no iMessage ao enviar as mensagens e os stickers agora ficam na parte inferior facilitando o envio. iPhone 7 aqui, notei apenas bateria acabando um pouco mais rápido e reinícios constantes do sistema. https://uploads.disquscdn.com/images/1d37986f1870689ec947a1abab1e8f50aa1de1f14e3f6fe4e24fd5dbfe7dd3d3.png https://uploads.disquscdn.com/images/a617a6b6ef48e3f94082eef95205b2f926a09720ccded2c8518c196b9c10aa1c.jpg

  • Celso Pimentel

    Haja saco pra ler tantos comentários nosenses, não gostei da bolinha, é melhor o risquinho, o ícone da calculadora tá tosco, o pino da rebimbola da parafuseta ficou esquisito… 😏

    • Luciano Assunção

      Só não ler 🙂

      • Luciano Miiller Junior

        Concordo com o Celso. E como não ler? Como conseguir saber o que tá escrito, sem antes… LER?

        • Luciano Assunção

          Porque vai ser sempre assim. As pessoa tem opiniões diversas. Algumas vão gostar, outras vão odiar. Quem não gosta de ler opiniões contrárias às suas jamais deveria procurar pelos comentários de outros leitores rs

        • Luciano Assunção

          Questão muito simples, caro colega: sempre vai haver os que amaram e os que ficaram insatisfeitos. Não curte ideias diferentes das suas? Só não ler. É o que faço para não me estressar em paginas de outros tipos de notícias.

  • Pedro Henrique Moura

    Alguém usando o beta 10.3.3????

    • Vitor Pereira

      usando aqui no i5s fluindo normalmente.

      • Pedro Henrique Moura

        Estou usando sabe se tem a opção dark mode, pois não achei diferença nehuma!!

        • Vitor Pereira

          amigo, na 10.3.3 não possui “dark mode” e no iOS 11 tambem não. só tem um “Invertor de cores inteligente” que é próximo de um “dark mode”.

  • Renan Zotto

    Tbm tem modo paisagem nas notificações

    • Vitor Pereira

      na Siri também!

  • Cristiano Matos

    Senti falta do 3D Touch na lateral esquerda para visualizar os apps abertos. Tomara que volte nos próximos betas.

    • Luciano Assunção

      Sempre achei esse recurso péssimo. Muitas vezes não funciona direito, tendo que tentar até 2 vezes pra funcionar (se vc estiver usando o cel com uma mão só).

    •  lover

      Nem sabia q podia fazer isso, hehehhe. Às vezes até esqueci que tem 3D Touch.

      • Cristiano Matos

        Instalei só pra conferir as novidades, já voltei pro iOS 10. Mas não sei se vou pro 11 se eles tirarem esse recurso. Eu economizo meu botão home.

  • A multitarefa funciona perfeitamente no iPad Pro 1ª geração? Tô pensando em comprar o de 9,7 ou o de 10,5

  • Paulo Albergaria

    E a opção de pedir senha ou digital para desligar o iPhone nada né! De que adianta um sistema de rastreio se em caso de roubo a primeira coisa que fazem é desligar o aparelho.

    • Thiago

      Tecnicamente isso também não adiantaria quase nada kk! Eles tirariam os polos da bateria, e daria na mesma.
      Um próprio sistema de envio de foto para o e-mail da pessoa com o rosto do ladrão ou até mesmo a opção de rastreamento com o celular mesmo desligado, já ajudaria bastante.

    • 199X KID

      do que adianta se home+power força o iphone a desligar?

    • Luciano Assunção

      Se já assaltam pedindo a senha do iCloud, você acha que não vão te obrigar a passar a senha do desbloqueio de tela? Haha

      • Paulo Albergaria

        Enviado do meu iPhone

  • Anderson Campos

    Na gravação de tela é gerado que tipo de extensão de arquivo? Fica salvo na fototeca?!?!?!

    • Luiz Felipe

      Sim, fica salvo na galeria!

  • As novidades são interessantes. Mas é apenas pra dar uma melhorada no que já é bom. Eu achava bem mais bonito as bolinhas de sinal, mas enfim… E sobre a Siri, sempre vou usar a voz feminina. Aliás, bem legal poder usar ela digitando. Não era meu costume usar assistentes de voz, mas depois que me acostumei, não vivo sem. É muito prático.

  • Rodrigo Ferreira

    Muitas novidades que ja existiam no android e que ajudarão bastante quem nao consegue deixar o iphone, mesmo sentido falta de alguns detalhes.

  • Carlano Carneiro

    Na real nenhuma grande novidade, coisas simples que já funcionam há anos no Android e no iOS vão chegando a passos de tartaruga, chega a ser vergonhoso a opção de desligar os dados pela central de controle não ter acontecido antes.

    • Leandro Oliveira

      Foi uma das coisas que eu mais senti falta quando sai do android para o iOS, e também sinto falta de não conseguir ir para o menu de escolha da rede wi-fi ao segurar o icone do wi-fi.

  • Juliano Dantas

    Notei que na central de controle se usa o 3D Touch para acessar as funções de desligar/ligar os dados móveis, mas como fica no 5S ou SE?

    • Luciano Assunção

      Só segurar por alguns segundos 🙂

  • juhnior

    Tem coisas que são tão básicas que chega a ser vergonhoso como salvar as conversas do iMessage na nuvem. Pelo amor de Deus né?! Ficava puto toda vez que fazia uma instalação do zero e perdia tudo.

  • Tarcísio Luna

    Galera, eu tenho uma dúvida. No iPad, é possível dividir a tela com um app que não está na dock? No iOS 10 é só fazer o swipe e achar o app que vc quer, como ficou isso no iOS 11?

  • Acabei de ver que no iOS11 é possível escanear um documento dentro do aplicativo Notas, assim como varias aplicativos já fazem.
    Bem interessante, mas como muitos tem dito, nada é novo… é só cópia do que já existe sendo incorporado no iOS (cópia de funções de outros aplicativos)

    • Vitor Fernandes

      Tem (tenho) que dar uma comparada na qualidade do scanner com outros apps, por exemplo o PhotoScan da Google que lançou a função recentemente também.

  • sirwendell

    sobre esse novo formato de foto e vídeo que diminuirá o espaço ocupado, achei bem legal principalmente para usuários de 16 e 32gb, mas a dúvida é se esse formato será reconhecido pelo computador e outros celulares que não sejam apple.

  • Diego Pazin

    Quando se usa um fone bluetooth, antes aparecia uma barra indicadora de bateria do fone. Na versão beta a barra sumiu.

  • Cristiano Silva

    Gostei dessa nova central de Controle.!!

  • Patrick Allen

    iLex,
    Considerando que trata-se de um post em atualização, seria interessante incluir no cabeçalho a informação de quando foi a última atualização (data, hora). Assim não precisamos rolar a tela até o fim do texto para saber se houve alguma alteração após a última vez que abrimos o texto. Ex.: se olhei às 10:00 e no post informar que a última atualização foi às 09:20 saberei que não há novidades e não preciso abrir para conferir.

  • Arley Martins

    Continua faltando colocar uma senha para permitir o desligamento. Ladrão quando rouba qualquer Iphone eles desligam na hora pra não rastrear e se pedir uma senha pra desligar isso vai dificultar demais a vida deles, pois tirar o chip enquanto esta correndo é bem difícil.

  • Adimilson Sousa Almeida

    Eu gostei da central de controle

  • Rafhael Braga

    Estou tentando baixar o beta no meu 7Plus porém a ultima atualzação foi 10.3.3 Alguem teve esse problema? Ou ainda não liberou pro 7 Plus?

    • Vitor Fernandes

      Tmb tive esse problema, ele atualizou pro iOS 10 beta. Só fui conseguir com um link dev que um amigo me mandou.

  • Caio Cartaxo

    Uma dica, leiam todos posts de novidades dos iOS antigos aqui no blog e vejam a diferença… É gritante.

  • Rafhael Braga

    Alguém sabe o que fazer? Se tem alguma configuração ou é um bug? https://uploads.disquscdn.com/images/2978b01acfd35a9b14fb4890e838770eb4116bff5a0afae66e3ae840d23fb4ea.png Quando escuto uma musica fica na tela bloqueada e não sai. Somente desligando o aparelho 👇🏼

  • Pedro Henrique Moura

    Alguém usando iOS 11 no iPhone 7 muitos bugs ??

  • Anderson Camões

    Esse formato novo aí pra foto e vídeo tem compatibilidade aceitável? Porque se comprimir, porém só puder usar no ecossistema da Apple não vejo nenhuma vantagem.

    • Luciano Miiller Junior

      Vai ter compatibilidade sim, tanto que existem filmes pra baixar em x265, diminui MUITO o tamanho e permanece a qualidade

  • É triste constatar que a Apple passou de inovadora a mera copiadora. Agora só vive correndo atrás das inovações e features dos concorrentes.

  • Lucão Arruda

    que calculadora horrorosa

  • juhnior

    Quando eu vou em “fotos”, “formatos” eu não tenho a opção de escolher os novos formatos. Tenho um iPhone 6 Plus. Alguém mais não tem essa opção?

  • juhnior
  • Vinicius Alves Perez

    Curti bastante as novidades! Mas preferia as bolinhas no sinal… Barrinha fica bem retro rs

  • Realmente, ótimas novidades, curti praticamente 80% de tudo que virá no iOS 11, estão de parabéns!!! o/

  • Realmente, ótimas novidades, curti praticamente 80% de tudo que virá no iOS 11, estão de parabéns!!! o/

  • E como eu consigo enviar arquivos em .flac pro iTunes?

  • Cristian Benigno

    Algo me diz que essa estratégia de tirar os nomes do dock e mudar a barrinha de sinal novamente (antes bolinhas), foi pensada para adequar o layout do iOS a uma tela com cantos arredondados hein!? Eu ouvi iPhone X?

    • Leonardo Miranda

      Pensei o mesmo sobre a barra de sinal…

  • Fernando Resende de Oliveira B

    Alguem que testou a gravacao em video da tela, sabe me dizer se usar o microfone ao mesmo tempo ele grava o audio por cima do video? Como se fosse uma narração no video?

  • Fabio Correa

    Será a melhor atualização do iOS.

  • Daniel De Paula

    Nada melhor que uma central de controle customizável. A atual (em 2 paginas) é a coisa mais anti-pratica que existe.

  • Vinicius Jota

    iLex, vc sabe se houve alguma mudança no CarPlay aqui pro Brasil? O app Mapas no iPhone agora faz caminhos guiados? Imagino que quando fizer eles liberam ele no CarPlay…

  • Ralison Michiles

    Tá faltando a Apple incluir nos próximos sistemas algo muito eficiente e prático. Todo dia milhares de pessoas são assaltadas, furtadas e consequentemente tem seus iPhones perdidos nessas ações.
    Uma opção de “Desligar o aparelho somente com senha”, seria muito bem vinda e ainda mais, se a senha for digitada errada, que capture uma foto e a envie para o e-mail cadastrado com a localização (opção essa que já existe nos sistemas com Jailbreak).
    #ficaadica

  • Ricardo Ribeiro

    Só mais do mesmo, nada que o Jailbreak já não fazia há muito tempo, retroceder a aparência das barras de sinal foi algo estupido já que o modelo atual era uma característica única do iOS. Calculadora e central de controle “nossa que ridículo”. Acho que vou permanecer com o que tenho é rezar para os atuais designer da Apple não destruir o que estava ótimo. E cadê o “curva a curva” do mapas para o Brasil? No jailbreak roda lindamente mas não consigo compreender o motivo do bloqueio para o Brasil.

  • Diogo Sampaio

    Alguém sabe se o Carplay vai receber alguma melhoria?

  • nm forever

    Eu só queria que arrumassem o app música… o IOS 10 acabou com ele

  • Ricardo Soares

    Acabo de atualizar o iphone 5s para o IOS 11, mas nada da opção voz masculina da siri (pt-br), a voz feminina também me parece robotizada ainda, essa atualização da Siri não vale para o iphone 5s?

  • Danilo Takayassu

    Cade essa opção de formato de arquivo da câmera ?