iOS

iOS 10.2 trará modo SOS de Emergência no iPhone

Além de novos Emoji e wallpapers, o futuro iOS 10.2 trará também uma nova maneira de chamar números de emergência de forma rápida.

A função SOS de Emergência permitirá que se faça uma ligação para o 911 (ou 190 no Brasil) apenas apertando o botão lateral do iPhone 5 vezes. Confira o vídeo:

YouTube video

Ao apertar 5 vezes seguidas o botão de força do aparelho, uma contagem é iniciada, com um alerta sonoro (que funciona mesmo se o aparelho estiver no silencioso). A chamada pode ser cancelada antes da contagem acabar, para a ligação não ser realizada.

Isto será uma nova opção nos Ajustes do Sistema, que permitirá inclusive um contato ser notificado automaticamente quando aquela pessoa ligou para pedir socorro.

sos1

No segundo beta que foi liberado hoje para desenvolvedores, a função ainda está em inglês.

A função é como um Botão do Pânico e servirá para emergências. O governo indiano quer obrigar todos os celulares vendidos no país a possuírem algo do tipo incorporado, o que pode explicar a razão da Apple ter introduzido isso agora no sistema.

O iOS 10.2 ainda não tem data definida para ser disponibilizado ao público, mas acredita-se que possa acontecer ainda em dezembro.

Botão Voltar ao topo