Super Mario Run bateu diversos recordes da App Store, sendo um dos aplicativos mais baixados da loja desde sua criação em 2008. E este sucesso todo mostrou para a Nintendo algo que dizemos aqui há muito tempo: o mobile é atualmente o meio mais popular de se jogar.

A empresa japonesa afirmou na semana passada que planeja continuar a lançar outros títulos para celulares, cerca de 2 ou 3 por ano.

A informação foi dada pelo próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em uma recente entrevista. Ele revelou que o Super Mario Run foi apenas o início de uma nova estratégia em jogos mobile.

Em um anúncio anterior da empresa, os próximos jogos que chegarão a nossos iPhones e iPads poderão ser Fire Emblem e Animal Crossing.

Quanto à forma de cobrança dos jogos, a Nintendo está se mostrando preocupada. Sem querer se render ao famigerado modelo freemium (veja aqui como o Mario seria neste modelo), a empresa está fazendo pesquisa com alguns usuários, para identificar qual seria um preço razoável que agradaria a todos, após muitos reclamarem (inclusive nas avaliações) que o valor de $9,99 é alto demais para um jogo mobile com poucas fases.