iOS

iOS 10.1 conserta uma grave falha de segurança em JPGs maliciosos

Se você ainda não atualizou seu iPhone ou iPad para o iOS 10.1 (liberado na semana passada), é melhor fazer o mais rápido possível se você não quiser ficar vulnerável a invasões em sites maliciosos. Ele conserta uma falha que permitia a injeção de códigos no aparelho através de uma simples imagem JPG.

A falha, segundo o analista de segurança Marco Grassi, é perigosa porque permite que a simples visualização de um arquivo JPEG malicioso resulte na execução arbitrária de códigos. Em linguagem mais leiga, ao apenas visualizar uma página de internet com uma imagem JPG comprometida você pode permitir que um hacker (ou um cracker) execute comandos no seu iPhone sem seu conhecimento, podendo roubar dados ou até fazer com que o aparelho execute ações específicas.

A Apple mesmo explicou o problema em sua página de suporte que fala das mudanças de segurança da nova atualização. Quem já atualizou para o iOS 10.1 não corre mais este risco.

Portanto, o ideal é que todos que possuam aparelhos compatíveis com o iOS 10.1 façam a atualização assim que possível, para não correrem riscos. Isso pode ser feito diretamente no iPhone ou iPad, em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

via Slate

Botão Voltar ao topo