AplicativosJogos

Super Mario finalmente terá versão para iOS

Por incrível que pareça, o mais surpreendente anúncio feito pela Apple no evento de ontem não tem a ver com nenhuma inovação tecnológica ou novo hardware da empresa. O que deixou o mundo perplexo foi ver no palco o executivo da Nintendo Shigeru Miyamoto falando em inglês (!!!) e declarando que eles lançariam um jogo do Super Mario para iOS.

Foi surpreendente por vários motivos. Talvez você não se lembre, mas a Nintendo era radicalmente contra levar seus jogos mais famosos para o mundo mobile. Nós aqui sempre defendemos que isso era uma decisão retrógrada e por esta razão fomos muito criticados por gamers apaixonados pela Big N. O mundo mudou e ignorar a revolução que os smartphones fizeram na vida de todos é um verdadeiro tiro no pé.

Com o tempo (e uma sequência de resultados fiscais negativos), a japonesa começou a se abrir para a ideia de investir em jogos para celulares. Apesar de um começo bem discreto com o Miitomo, as coisas começaram a ficar realmente sérias com o lançamento do jogo Pokémon GO, realizado com a ajuda da desenvolvedora Niantic. Foi uma febre mundial que surpreendeu a todos, mostrando à Nintendo que este era um mundo que poderia dar um retorno incrível. Atualmente, até mesmo a Sony pensa em lançar títulos para plataformas mobile, após Pokémon GO ter provado ser um grande filão.

Por tudo isso, a parceria feita com a Apple é surpreendente. O novo jogo do encanador mais famoso do mundo será lançado com exclusividade para iOS e não há previsão de quando deva chegar em outras plataformas (se é que chegará um dia).

Super Mario Run

Claro que, assim como Pokémon GO, o icônico jogo precisou ser adaptado ao mundo mobile. Como indica o nome, ele será no estilo corrida infinita (endless run), onde o jogador controla apenas o pulo do personagem. Segundo disse o próprio Miyamoto, a jogabilidade foi personalizada para que o usuário possa controlar o Mario com apenas uma das mãos no iPhone. Haverá também um modo de batalha, onde o jogador desafiará amigos para superar suas conquistas em determinadas fases.

Super Mario Run Super Mario Run

O objetivo é o mesmo dos antigos títulos da séries: coletar moedas. No entanto, apesar do estilo de corrida, os pulos do encanador poderão levar a novos desafios, como subir nas extremidades do cenário e deslizar por mastros de bandeiras para completar uma fase. Há, inclusive, o cogumelo Toad, que no game amplia o tamanho do herói e potencializa seus pulos. Além disso, personagens clássicos devem aparecer na história, como o vilão Browser Koopa e o simpático Yoshi. Veja um pouco como será o gameplay:

YouTube video

Super Mario Run está previsto para aparecer na App Store em dezembro e não será um jogo gratuito. Até o momento, Apple e Nintendo não divulgaram nenhum valor, mas a página do jogo permite pedir para ser notificado quando acontecer o lançamento. Entretanto, não se preocupe quanto a isso: certamente você será avisado bem antes aqui por nós. É só continuar nos seguindo. ;)

Botão Voltar ao topo