AplicativosJogos

Jogo Pokémon GO para iOS será lançado mundialmente até o final de julho

Pokémon GO, novo game da franquia da Nintendo (através da produtora Niantic), será lançado mundialmente até o final de julho. No entanto, ele já foi liberado em alguns países como Nova Zelândia e Estados Unidos. Em menos de uma semana, o jogo tem causado grande controvérsia em usuários de iPhone que relatam problemas com consumo de bateria excessivo.

Bastante aguardado pelos fãs, o Pokémon GO não tem data para chegar à App Store brasileira. Segundo a fabricante Niantic, ele estará disponível em diversos países no decorrer do mês de julho. Já quem tem uma Apple ID americana pode baixar normalmente, mas como a inscrição é limitada por IP, pessoas de fora dos países do lançamento têm dificuldade em jogar.

Com ambiente e história diferentes do game original, Pokémon GO usa os recursos dos dispositivos móveis para criar um jogo bem imersivo, em que o usuário usa a geolocalização e a realidade aumentada para caçar seus monstrinhos guerreiros, fazendo os jogadores realmente caminharem até o local onde podem capturá-los.

Tem até uma pulseira de verdade, para ajudar nessa captura: a Pokémon GO Plus.

Pokemon GO Plus

O aguardado game vem recebendo críticas de usuários de iPhone por consumir em excesso a bateria do dispositivo. O site Mashable chegou a criar um teste que comprova, em uma situação extrema, que a bateria do iPhone dura apenas três horas com o jogo em execução. Por isso, é indicado usar dicas para economizar bateria e garantir a sua autonomia.

Para finalizar, uma amostra que as pessoas têm realmente amado jogar Pokémon GO. Por conta da realidade aumentada do jogo, jogadores estão se aventurando em lugares estranhos para conseguir capturar um Pokémon – o que tem deixado as autoridades em alerta em alguns países. Na Austrália, a polícia teve que emitir um comunicado pedindo para ninguém se arriscar por locais perigosos enquanto joga.

Para os mais novos, é importante lembrar que se trata de uma franquia muito antiga. Oficialmente lançada há vinte e um anos como um jogo para o Game Boy, as criaturinhas já deram as caras em série animada (quando o personagem Pikachu ganhou destaque em todo o Brasil), em mangá e também em diversos filmes.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Gutenberg

    Já teve um que caiu de um prédio em Copacabana – RJ, para tentar capturar um pigeot. Esperando as próximas … Kkkkkk

  • K Junior

    Graças!

  • K Junior

    E vc da de cara com isso “Pokémon GO não tem data para chegar à App Store brasileira.” (y)

  • Marco Domingues

    meu não abre – Instalei na AppStore USA, ele abre e depois fecha.

    • Leonardo Negrisoli

      Nome disso…. Gambis

    • Samuel Oliveira

      Foi bloqueado no Brasil até o final do mês

  • Saulo Rogério

    É cada besteira! Aff

    • Victor Hugo

      Se você não gosta do jogo problema é seu cara tem muitas pessoas que gostam e não veem a hora de estar logo liberado para o brasil então para de fala bosta

      • Saulo Rogério

        Isso é minha opinião amigo, não gosto! Tá se ardendo?

  • Rodrigo Batalha

    Basta ativar o Battery Saver nas configurações do jogo. Nesse modo, ao colocar o iPhone de cabeça pra baixo, a tela fica escura para poupar energia. O jogador pode caminhar com o jogo em primeiro plano sem gastar tanta energia. O jogo não funciona em segundo plano.

  • Felipe

    Sobre a bateria: lógico que consome bastante, ele usa dados móveis + GPS + câmera (em alguns momentos), nada desse tipo consome pouco do aparelho. Aí você coloca isso na bateria minuscula e ridicula que a Apple insiste em colocar no iPhone… e o resultado é esse aí. Mas acho que com o tempo e o modo Battery Saver (do jogo mesmo) ativados isso melhora um pouco.

    Eu testei nos primeiros dias (agora as regiões fora de EUA, Austrália e Nova Zelândia foram bloqueadas para garantir que os servers funcionem), e tá show. Você tem as PokéStops (que aparecem em locais de interesse, aqui (RJ) absolutamente tudo foi marcado como PokéStop, desde alguns grafitis até todo tipo de escultura, passando por igrejas e etc.), e quando você clica nelas (tem que estar próximo delas) você roda a figura do ponto, e ganha itens. Normalmente são Pokébolas, as vezes ganha ovos, e etc.

    Além das PokéStops temos os ginásios, que são pontos mais importantes (aqui são os shoppings, clubes e supermercados), onde você pode batalhar. Precisa de level 5 pra usar, e infelizmente eu parei no level 4 antes de desativarem pra cá. O que eu posso dizer é que eu fiquei muito feliz de saber que tem um ginásio do lado do meu quarto, nunca gostei tanto desse clube aqui do lado da casa haha

    E temos também os Pokémons (ooohhhhh!!!!), eles a principio não são marcados no mapa, você precisa ir caminhando com o app aberto, e ele vibrará quando encontrar um pokémon. Aí é só clicar no Pokémon e se preparar pra jogar as Pokébolas. A captura deles é razoavelmente fácil, e combinado com a facilidade de conseguir pokébolas, não acho que teremos muitos problemas nisso. Dá pra capturar usando a câmera (com AR), ou em um ambiente virtual (sem o AR), eu joguei a maior parte do tempo sem a câmera pois o modo AR estava bugado aqui no Brasil.

    Sobre in-app purchases: vão até R$300, mas não se assuste: não são essenciais. Você pode comprar moedinhas, e usar as moedinhas para comprar os seguintes itens:
    -Pokébolas
    -incenso (serve para atrair pokémons para a sua localização por 30 min)
    -Ovos (você choca os ovos conforme caminha)
    -upgrade da mochila (permite carregar mais itens)
    -upgrade da Pokédex (permite carregar mais pokémons, a principio você pode carregar até 250)
    E acho que só isso. Deu a entender que você ganha essas moedas nas batalhas nos ginásios, mas como não cheguei a entrar em nenhum, não sei confirmar.

    Bom, acho que é isso. O jogo fica salvo e sincronizado pela sua conta do google, e eu consegui jogar no carro tranquilo, o problema é ser rápido pra pegar todos os pokéstops hehe
    E eu estava de carona tá, nunca jogue enquanto dirige, por favor

    De resto, o jogo tá muito bom. Pena que o jeitinho de jogar antes não tá funcionando mais 😛
    E wow, um textão

    • RACLA

      Legal o seu comentário. Explicou bastante coisa.

    • imaginando o cara indo no supermercado pra jogar pokemon kkkkkkk

  • Marcelo Góes

    Pokemon Go nao está funcionado no Brasil em em nenhum país, somente onde já foi lançado Austrália, Nova Zelandia e Estados Unidos. O jogo foi lançado de surpresa na Austrália e Nova Zelandia no dia 6 e USA dia 7.
    Dia 5 no Brasil e dia 6 ainda chegou a funcionar nas primeiras horas tanto no IOS quanto no Android mais foi bloqueado por *geolocalização ( tem muita gente tentando usar vpn, proxy e etc.., mais não vai funcionar), para o resto do mundo nem adianta baixar o jogo, ele funciona mais voce não vai achar nenhum Pokemon no mapa a não ser os 3 iniciais. O jeito é esperar o lançamento mesmo

  • Vinicius Alves

    Pra quem tem o App baixado pela App Store americana e não tá conseguindo jogar, um vpn deve ajudar. ?

  • Douglas knewitz

    Awn, quero! Só tenho medo de sair por aí andando pra catar os pokémons, Brasil né!

    • Hades666

      Vão acabar “catando” seu iPhone junto com as Pokébolas e Pokémons, rsrsrsrsrs

    • Samuel Oliveira

      Né non

  • Paulo Franklin

    Enquanto os brazuka tao esperando pelo pokemon go eu ja estou com 35 pokemons u.u

  • Hades666

    Não gostei…..divertido para crianças.

  • Brunera

    Em Osasco já tá dando ruim…

  • Sonia Silva

    Aqui no Rio de Janeiro não vamos ter problemas com a segurança, a cidade esta super protegida, mas só até o final das Olimpíadas.

  • Leonardo Negrisoli

    Quero muito hahaha

  • Gabriel Amaral

    Adorei a premissa do jogo, mas cara, tão perigoso e tão surreal. Devia ter alguma inteligência no jogo pra não colocar Pokemons em lugares estranhos. Poderia ser tipo, dentro de lojas, ou shoppings, sei lá. Mas não em qualquer lugar.

  • Fabianno Cabral

    hahahah tenho uma uma SmartBaterry Case da apple luxo!

  • Neto Gondim

    Dá pra ver que te enganaram. Pois, se vc abriu essa notícia, viu que era falsa. Tá faltando profundidade na leitura e uma busca pela fonte da informação.

  • Luks L.

    Vem logo <3