AplicativosJogos

Jogo Pokémon GO para iOS será lançado mundialmente até o final de julho

Pokémon GO, novo game da franquia da Nintendo (através da produtora Niantic), será lançado mundialmente até o final de julho. No entanto, ele já foi liberado em alguns países como Nova Zelândia e Estados Unidos. Em menos de uma semana, o jogo tem causado grande controvérsia em usuários de iPhone que relatam problemas com consumo de bateria excessivo.

Bastante aguardado pelos fãs, o Pokémon GO não tem data para chegar à App Store brasileira. Segundo a fabricante Niantic, ele estará disponível em diversos países no decorrer do mês de julho. Já quem tem uma Apple ID americana pode baixar normalmente, mas como a inscrição é limitada por IP, pessoas de fora dos países do lançamento têm dificuldade em jogar.

Com ambiente e história diferentes do game original, Pokémon GO usa os recursos dos dispositivos móveis para criar um jogo bem imersivo, em que o usuário usa a geolocalização e a realidade aumentada para caçar seus monstrinhos guerreiros, fazendo os jogadores realmente caminharem até o local onde podem capturá-los.

YouTube video

Tem até uma pulseira de verdade, para ajudar nessa captura: a Pokémon GO Plus.

Pokemon GO Plus

O aguardado game vem recebendo críticas de usuários de iPhone por consumir em excesso a bateria do dispositivo. O site Mashable chegou a criar um teste que comprova, em uma situação extrema, que a bateria do iPhone dura apenas três horas com o jogo em execução. Por isso, é indicado usar dicas para economizar bateria e garantir a sua autonomia.

Para finalizar, uma amostra que as pessoas têm realmente amado jogar Pokémon GO. Por conta da realidade aumentada do jogo, jogadores estão se aventurando em lugares estranhos para conseguir capturar um Pokémon – o que tem deixado as autoridades em alerta em alguns países. Na Austrália, a polícia teve que emitir um comunicado pedindo para ninguém se arriscar por locais perigosos enquanto joga.

Para os mais novos, é importante lembrar que se trata de uma franquia muito antiga. Oficialmente lançada há vinte e um anos como um jogo para o Game Boy, as criaturinhas já deram as caras em série animada (quando o personagem Pikachu ganhou destaque em todo o Brasil), em mangá e também em diversos filmes.

Botão Voltar ao topo