Notícias

Pokémon GO é usado em hospitais para incentivar crianças a saírem da cama

O jogo Pokémon GO é uma inegável febre mundial, inclusive no Brasil, mas ele não é apenas um game virtual sem sentido que faz marmanjos saírem de casa e andarem feito zumbis pelas ruas. Em um hospital infantil em Michigan, EUA, o jogo está sendo usado para incentivar as crianças internadas a saírem da cama e interagirem com outras pessoas.

O hospital infantil universitário C.S. Mott decidiu usar o jogo dos monstrinhos de bolso para melhorar o tratamento de crianças hospitalizadas. Como se sabe, incentivá-las a ficarem animadas e felizes ajuda a acelerar a melhora de diversos casos clínicos.

É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes. Este aplicativo os faz saírem da cama e se movimentarem pelo hospital“, explica J.J Bouchard, gerente de Mídia Digital e especialista infantil do hospital. O edifício conta com vários PokéStops  e um ginásio em suas dependências.

Confira a reportagem (em inglês) sobre a experiência:

É claro que a fórmula não serve para todos os hospitais. Em Springfield, no Missouri, há dois casos de hospitais que proíbem visitantes de jogar Pokémon GO no campus, depois que vários empregados foram pegos caçando monstrinhos em horário de trabalho. Porém, é muito bom saber que a tecnologia, quando usada de maneira divertida, pode ajudar a vida de pessoas em necessidade.

via Twitter, dica do Jeff Affonso

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jeff

    Ai sim essa porcaria passa a ter uma utilização real e nobre.
    Fico espantando se ver o bando de “zumbis” andando como bobos pelos cantos… Tenho mais o que fazer !!!

    • Leonardo Negrisoli

      Cada um possui sua forma de entretenimento.
      Não seja tão duro ao julgar os outros, pois certamente você também tem/teve hábitos “zumbis”.

    • Daniel Vitor

      Da mesma forma que zumbis andam na rua “caçando” Facebook, Whatsapp, Instagram, Email entre outros?

      Dizer que as pessoas se tornaram zumbis só por conta de um jogo é um exagero, isso já ocorre a muito tempo!

    • Vitor Bittencourt

      Copiei de outro site que copiou de alguém :
      “Pokemon Go é um jogo grátis que:
      – Está tornando as pessoas mais ativas (sem gasto algum e tampouco as falsas promessas da indústria fitness, ou seja, é plenamente acessível);
      – Está ajudando crianças com deficiências mentais/sociais a interagirem com suas famílias;
      – Está fazendo pessoas explorarem mais as próprias cidades;
      – Está unindo pessoas de gerações diferentes num hobby em comum;
      – Está trazendo conforto a pessoas com mobilidade e saúde limitada, como pacientes de câncer em hospitais infantis;
      – Está despertando um inesperado espírito empreendedor em muita gente (serviços que atendem a jogadores estão pipocando no mundo inteiro);
      – Mais importante, não afeta a sua vida em literalmente NADA caso você não queira jogar.
      No tempo em que você gastou pra escrever seu manifesto de birra contra a diversão alheia, você não foi mais produtivo, nem mais intelectual, e o Facebook coletou muito mais informação pessoal sua do que os criadores do Pokemon Go jamais poderiam.”

      • Maganeses

        EU estou certo. TU está errado. O que EU GOSTO é bom. O que TU GOSTAS não é bom.

        Lema atual de muitos babacas

    • Maganeses

      Não esperava um comentário diferente do senhor

    • Olha, MAIS UM que parece não gostar de novidades e fica estranhando, sem se esforçar pra entender. Já vi tanta gente assim, falando sempre a mesma coisa, que eu fico me perguntando quem é zumbi na história.

    • Gustavo

      Tem mais o que fazer? Tô vendo mesmo. Perder tempo comentando em uma notícia sobre um jogo que não te agrada. Que grande rotina, que inveja.

    • Filipe

      Podia ter dormido sem essa hein ??✌?

  • Alex iPilot

    Dúvida : como no caso desse hospital, algum interessado poderia pedir (ou pagar) para colocar monstrinhos, stops, ginásios, etc, num determinado local???

    • Anderson

      Sim, e esta é a grande sacada comercial do jogo.

  • se meu filho está no hospital, se ele procura alguma diversão é mais fácil eu comprar um 3DS em vez de jogar Pokemon GO!

    • Gustavo

      Que bom pra você né, Eduardo. Por isso existe o livre arbítrio. Para que cada um possa ser ignorante como lhe for conveniente.

      • Ignorante? nunca jogou um 3DS né? Esperou o pokemon go para animar seu filho.

        https://uploads.disquscdn.com/images/78344e7511abe1aa03479ee7d6c04eff5c900f9b426197f48a7634f0ea5b9987.jpg

      • Agora pesquisa pelo nintendo wii.
        Pokemon go é legal? Sim más nunca será um 3DS ou Wii, tanto é que o 3DS é console mais vendido lá fora, wii para praticar exercício. Pokemon Go é so uma modinha! Não vai achando que seu filho vai ficar 1 ano sempre na mesma coisa dando volta no nospital.
        https://uploads.disquscdn.com/images/a112d19bb5f28ae1c7e68265f4f5b6e28b423bc75411ce888cd2cc7d7e2f2f19.jpg

        • Gustavo

          Por que você está defendendo um console frente a um aplicativo de celular? Não é uma coisa prática, também não é barata e não faz o menor sentido. A ideia de jogar no celular é acessível a todos. Essa foto que você anexou é de uma pessoa fazendo fisioterapia.

          • pesquisa pelo wii nos hospitais, o wii tem movimento e sensores, tanto para jogos como mario tennis e outros que você faz exercicio.

            3DS é um console portatil que custa barato, 2DS custa 750 na americanas, no mercadolivre pega por menos e se for lá fora pega por bem menos ainda.

            se tu diz que 3DS não é pratico porq você nunca jogou em um, minha namorada adora jogar nele https://www.instagram.com/p/7ky24zErSf/

            tem ate the sims, harvest moon etc..

            a diferença do app ou do portatil/mesa o POKEMON GO é modinha, não tem nada de incrivel, se você achar que caminhar em volta no hospital é mais saudavel que jogar wii sinto muito mas você está precisando pesquisar melhor como funciona wii, tanto é que KINECT copiou WII! 3DS é o console mais jogado por crianças no japão.

          • vou concorda com você que sair na rua sem olhar para os lados, ser assaltado na rua, um motivo para sair de casa foi por causa do pokemon, engraçado que eu só vejo isso com pessoas nerds, eu sempre faço caminhada, academia, menos de 1 ano ninguém vai lembrar desse pokemon!

            • Gustavo

              Você tem que andar pra jogar no 3DS? Pois então, no Pokemon GO o objetivo é justamente esse, e tem incentivado crianças doentes a se movimentar e fazer amizade com mais facilidade. NUM HOSPITAL. Não é sair de casa, é sair de um leito de hospital por algum motivo. Se vão lembrar daqui um ano, não sei, mas que foi o jogo mais popular dos últimos anos, foi, e ninguém precisou gastar 750 dilmas p jogar…

  • Bartolomeu

    Eu não estou no hospital e o jogo me incentivou a sair de casa como nunca antes! Isso é inegável e bizarro!