Notícias

Pokémon GO é usado em hospitais para incentivar crianças a saírem da cama

O jogo Pokémon GO é uma inegável febre mundial, inclusive no Brasil, mas ele não é apenas um game virtual sem sentido que faz marmanjos saírem de casa e andarem feito zumbis pelas ruas. Em um hospital infantil em Michigan, EUA, o jogo está sendo usado para incentivar as crianças internadas a saírem da cama e interagirem com outras pessoas.

O hospital infantil universitário C.S. Mott decidiu usar o jogo dos monstrinhos de bolso para melhorar o tratamento de crianças hospitalizadas. Como se sabe, incentivá-las a ficarem animadas e felizes ajuda a acelerar a melhora de diversos casos clínicos.

É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes. Este aplicativo os faz saírem da cama e se movimentarem pelo hospital“, explica J.J Bouchard, gerente de Mídia Digital e especialista infantil do hospital. O edifício conta com vários PokéStops  e um ginásio em suas dependências.

Confira a reportagem (em inglês) sobre a experiência:

YouTube video

É claro que a fórmula não serve para todos os hospitais. Em Springfield, no Missouri, há dois casos de hospitais que proíbem visitantes de jogar Pokémon GO no campus, depois que vários empregados foram pegos caçando monstrinhos em horário de trabalho. Porém, é muito bom saber que a tecnologia, quando usada de maneira divertida, pode ajudar a vida de pessoas em necessidade.

via Twitter, dica do Jeff Affonso

Botão Voltar ao topo