Aplicativos

WhatsApp para iPhone ganha emojis maiores e permite zoom ao gravar vídeos

O WhatsApp ganhou nesta terça-feira (26) novos recursos no iPhone. Com o update, o aplicativo permite usar zoom ao gravar vídeos, realizar ações em massa para gerenciar conversas e enviar emojis três vezes maiores — característica semelhante a encontrada no iMessage do futuro iOS 10. Além disso, melhorias técnicas foram implementadas para garantir mais fluidez e rapidez ao abrir conversas.

Após receber uma versão para desktops, o WhatsApp finalmente realiza uma atualização significativa em seu aplicativo para iPhone. A nova versão não apresenta uma interface remodelada (visualmente nada mudou). Entretanto, as melhorias garantem mais possibilidade de interação entre os usuários, seja para conversar com mensagens de texto ou através de gravações de vídeos dentro dos chats.

A maior novidade são os emojis maiores. Para envia-los, basta tocar sobre um deles no teclado virtual do iPhone e enviar. No entanto, eles só aparecem grandes quando são lançados sozinhos na conversa. Não menos importante, a possibilidade de usar zoom ao gravar uma mensagem de vídeo é muito bem vinda. É difícil imaginar que um aplicativo que use a câmera do celular não fornecesse tal funcionalidade. O zoom é realizado deslizando o dedo para cima ou para baixo da tela.

As funções são, até o momento, exclusivas do WhatsApp para iPhone, mas devem chegar em breve para Android e Windows Phone. Para baixar a atualização 2.16.7 do WhatsApp, clique neste link.

Botão Voltar ao topo