CuriosidadesiOS

[beta iOS 9.3] O ícone da função Modo Noturno parece que ainda não foi definido

Versões beta do sistema do iPhone e do iPad servem justamente para testar funções e ajustar detalhes do sistema, como menus e ícones. É por isso que sempre falamos aqui que o que se encontra em versões beta não dá para afirmar que permanecerá no sistema final, porque já aconteceu da Apple colocar e tirar funções que achou melhor não incorporar.

Na nova função Modo Noturno (Night Shift, em inglês), a Apple parece ainda estar testando qual ícone será usado na Central de Controle.

No primeiro beta não havia nenhum atalho para o Modo Noturno na Central de Controle. Porém, a Apple acabou revelando a função em uma página de internet que falava sobre o iOS 9.3. O botão era um abajur, bem feinho, inclusive.

Night Shift

Quando o atalho finalmente apareceu, no segundo beta, o ícone já estava diferente do divulgado. Um olho e uma lua faziam alusão direta à função, que tem como objetivo reduzir a luz azul da tela para que os olhos não fiquem cansados à noite, sem atrapalhar o sono.

iOS 9.3 - Modo Noturno

No terceiro beta, o ícone permaneceu o mesmo, mas a tradução para o português ficou mais completa no menu. Agora, no quarto beta, o símbolo que representa o Modo Noturno mudou mais uma vez, usando-se o símbolo convencional de brilho, com uma lua no centro.

Night Shift - Modo Noturno

Nos Ajustes do segundo beta, a Apple tinha traduzido o nome Night Shift para Modo Noturno. Agora no quarto, ela não está mais usando a expressão em português.

Tudo ainda pode mudar até a versão final, que deve chegar em março (ainda sem data definida). Confira a lista de novidades que virão em nosso artigo especial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Conde De La Roche, o benfeitor

    O abajur é feio, mas é mais legal.

  • Vinicius Diagonel

    Acho que por isso não liberaram para o público , não decidiram ainda o ícone ????

  • Lu Lu

    O ícone do abajur está melhor !!! Mas realmente,todos os ícones estão feios. O atalho do 3G mesmo que a gente tanto precisa,nada!

  • Bruno Vinicius

    Novidades no 3D Touch?

    • 199X KID

      sim, entra na matéria que dizem no final ali

      • Bruno Vinicius

        Sim, quis dizer literalmente de novidades, rs

        Mas, valeu. 🙂

  • Thiago

    Prefiro o do abajur, faz mais sentido

  • Fabio Santos

    Concordo os outros, no meu vê não são nada legais o abajur tem mais haver com o propósito, mais gosto não se discute né

  • Titanium

    sinceramente vocês pretendem usar essa função? Pelo menos eu quando estou usando o cel antes de dormir eu deixo o brilho quase no minimo, é melhor do que deixar a tela amarelada na minha opnião

    • Pablo Rangel

      ainda acho o minimo do iphone 6 mto forte qdo as luzes estao apagadas.

    • Opinião de quem já está usando a função há algum tempo: no começo é realmente bizarro e causa estranheza. Mas depois de alguns dias, a gente se acostuma e acaba adotando aquilo definitivamente. Apesar de alterar as cores, a sensação realmente é mais agradável que a luz azul, e você passa a nem perceber depois de alguns minutos.

      Acredito que você possa mudar de opinião depois de experimentar no seu iPhone ou iPad.

      • Guilherme

        Não consigo ficar sem. Realmente torna o uso durante a noite bem mais agradável e depois de um tempo a mudança de cor é quase imperceptível.

      • Gustavo Greco

        Vc recomenda deixar no padrão q veio no beta (no meio) ou alterar pra mais pra quente?

    • Diego Azevedo

      Uso Flux no notebook, e ajuda MUITO. Quando as luzes estão apagadas, mesmo o mínimo é um brilho muito forte a uma distância muito pequena.

      Claro que eu desativo quando vou ver um filme ou algo do gênero, não quero assistir vídeos amarelados, mas para texto é muito melhor, e para fotos… na maioria das vezes não faz muita diferença.

      • Titanium

        pois é isso q eu fico pensando… eu geralmente fico vendo video antes de dormir ai ver amarelado deve ser estranho

        • Diego Azevedo

          Pois é, no meu notebook o Flux começa a funcionar mais ou menos às 19:00. Até as 22:00, o amarelo é bem tranquilo e você nem percebe a mudança gradual de cor. Depois desse horário o amarelo já começa a incomodar.

          No caso do Flux, ele se baseia apenas no horário, não utilizando a claridade do ambiente para regular a intensidade de amarelo. Vamos ver como vai ficar no iOS9, mas eu pretendo usar.

  • Tirando a parte da função em si, essa cor amarelada do modo noturno é muito feia, eu sempre deixo o brilho bem baixo e não tenho problemas pra dormir. Só testando pra ter certeza, mas eu acho que não vou usar essa função não.

    • Guilherme 

      Depois que vc acostumar, vc nem percebe mais, como eu já não percebo direito.

  • Gustavo Zanandrea

    Eu uso o brilho sempre a 50% e nunca tive problema para dormir.
    Achei isso uma frescura….

  • Não vejo a hora desse recurso chegar. Para mim, que usa o iPad todos os dias antes de dormir, já quase dormindo, vai fazer uma diferença e tanto. Mesmo no nível de brilho mais baixo possível, o incômodo é tanto, que meus chegam a doer. Tenho fé de que esse recurso vai amenizar muito esse problema!

  • Sávio Soares

    Acho que o correto seria “Do pôr ao nascer do Sol” pois a noite acontece nesse intervalo, e não ao contrário.

  • Raone Sant’s

    Gente, alguém sabe me informar se essa função Night Shift virá para o iPhone 5C? Por que instalei esse beta 4, e não vi esta função presente. 🙁
    Será que não vai vir?

    • Guilherme 

      Infelizmente, não vai.
      Esta função estará disponível apenas em aparelhos 64 bits, ou seja, do 5S pra cima.