Curiosidades

Vídeo mostra um teste com o primeiro aplicativo de natação para o Apple Watch

Quando o Watch foi apresentado, em setembro do ano passado, muitos reclamaram do fato dele não ser a prova d’água. No seu lançamento, em abril, o uso prático mostrou que a coisa não era bem assim e ele até conseguia resistir um certo tempo em uma piscina. Isso acabou dando esperanças a nadadores que gostam de acompanhar o seu ritmo de exercícios na piscina.

Agora, alguns desenvolvedores britânicos estão tentando emplacar um aplicativo para o relógio, que ajuda nadadores a registrar seus exercícios.

Por enquanto, o app está em fase de testes. Ele se chama SwimIO e é capaz de medir quantos percursos são feitos na piscina (de uma ponta a outra), o batimento cardíaco, o tempo e a distância. E com isso, inclui também a natação como um dos exercícios válidos para completar os famosos círculos de atividades diárias (calorias gastas e exercícios). Confira o vídeo:

YouTube video

Como se vê, ele ainda apresenta uma grande demora em mostrar os resultados, mas é porque está em fase de desenvolvimento ainda.

Os mesmos desenvolvedores também criam apps para o Pebble, o relógio com tela e-ink, e dizem que, apesar dele ter uma bateria que dura uma semana, é bem limitado em recursos disponíveis para os aplicativos comparado com o Apple Watch, que eles definem como “bastante surpreendente“.

Porém, pode ser que este app nunca chegue na App Store. Uma das regras da loja é bem específica:

13.1 Aplicativos que incentivem os usuários a usar um dispositivo Apple de uma forma que pode causar danos a ele, serão rejeitados.

Apesar do Apple Watch ter sido testado e sobrevivido a vários minutos embaixo d’água, a Apple não o certifica como “à prova d’água” e por isso não aconselha que ele seja submerso intencionalmente. É possível que o uso prolongado dele dentro da piscina acabe por danificá-lo com o tempo, e por isso é bem provável que a Apple não autorize a publicação do SwimIO na sua loja.

banner_iThing

Botão Voltar ao topo