AplicativosApple

Apple pretende lançar aplicativo para ajudar usuários de Android a mudarem para o iPhone

Nos últimos meses (segundo a Apple), muitos usuários de Android tem mudado para o iOS, graças à tela maior do iPhone 6 e 6 Plus. E para facilitar ainda mais a mudança destes novos usuários, a Apple irá lançar no Google Play um aplicativo próprio que ajudará a migrar mais facilmente todos os dados do Android para o iOS.

O chamado Android Migration transferirá de forma segura todos os contatos, o histórico de mensagens, fotos da câmera, calendários, contas de email, fundos de tela, favoritos de internet e até músicas e livros que não estejam protegidos por DRM.

O app promete também ajudar a recompor a biblioteca de aplicativos do usuário, listando e sugerindo todos aqueles gratuitos que tiverem correspondente na App Store, como Facebook e Twitter. Os aplicativos que foram pagos na loja do Google, serão incluídos na lista de desejos da App Store, para serem facilmente encontrados. Infelizmente não há no momento nenhuma maneira de transferir um app pago de uma loja para outra, sem custos.

No fim, a Apple ainda lembra que o dispositivo Android pode ser reciclado de graça em qualquer Apple Store.

O app deverá ficar disponível somente em setembro, pois foi anunciado como uma das novidades do iOS 9. E, que coincidência (!!!!), bem na época do lançamento de um novo iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo