Notícias

Apple inaugura em São Paulo sua segunda loja na América Latina

Como muito de vocês puderam acompanhar na nossa cobertura em tempo real, foi inaugurada no sábado a Apple Store Morumbi, segunda no Brasil e na América Latina inteira, que contou com a presença de uma grande multidão de pessoas de várias partes do país.

Tudo foi muito bem organizado, para que a festa valesse a pena. Apesar de divulgarem antecipadamente que não seria permitido dormir dentro do shopping, cerca de 40 pessoas atravessaram a noite no lado de fora para garantir um dos primeiros lugares da fila. Alguns chegaram ao local ainda na tarde de sexta, por volta das 17h e ali ficaram. A fila começou a ser oficialmente organizada apenas às 6h da manhã, com a distribuição de pulseiras numeradas. Neste momento, um pouco mais de 600 pessoas já aguardavam a abertura do Átrium (espaço na entrada do shopping), onde barreiras móveis foram montadas para direcionar as pessoas.

Apple Store Morumbi

Às 8h, mais de 1.000 pessoas já se acumulavam em frente à loja, enquanto os funcionários se concentravam no interior do recinto, recebendo as últimas instruções. O shopping fez um mimo, distribuindo na fila garrafas de água mineral e um pequeno sanduíche para os que ficaram horas esperando. Em outros pontos também foram distribuídas maçãs para quem entrava no shopping.

Apple Store MorumbiApple Store Morumbi

Por volta das 9h20, os 80 funcionários da loja saíram por uma porta traseira para realizar a clássica volta olímpica, cumprimentando o primeiro bloco da fila, volta esta que se repetiu duas vezes. Este “ritual” é feito no mundo inteiro nas inaugurações de Apple Stores e já sabíamos que aconteceria, mas desta vez eles pareciam exageradamente motivados, gritando demais e muitas vezes não controlando direito a intensidade da força em que batiam nas mãos dos presentes. Mas esta impressão de “empolgação forçada” se desfez depois no interior da loja, quando se via que eles estavam sinceramente felizes de trabalharem ali e estarem abrindo a loja, depois de meses de entrevistas e treinamentos.

morumbi_day0_6morumbi_day0_8 morumbi_day0_7

A abertura das portas aconteceu exatamente às 10h, com gritos de “Morumbi, Morumbi” e a tradicional contagem regressiva. O número 1 da fila, Eugênio Oliveira (23), foi muito valorizado pela organização, ganhando grande destaque antes da entrada. Um “corredor polonês”, formado por funcionários, recepcionava os primeiros da fila, que ganhavam uma camiseta especialmente feita para a ocasião.

morumbi_day0_12morumbi_day0_11

A fila durou até as 13h30, quando também foi encerrada a distribuição de camisetas.

Na fila, pudemos conhecer pessoas de diversas partes do país e que, apesar da espera, estavam contentes de estarem ali participando de toda a festa. A loja é linda e segue o padrão exato de outras espalhadas pelo mundo. Todos os funcionários estavam atenciosos e emocionados de estarem ali, fazendo questão de se mostrarem solícitos a qualquer coisa que os clientes precisassem. Se via neles o orgulho de terem sido escolhidos para trabalharem na Apple.

Tweet de Tim Cook

Muitos dos que participaram da inauguração da loja do Rio no ano passado comentaram que a recepção estava mais “calorosa”. Nosso camarada Gustavo Faria, do CocaTech, estava presente e disse que “parece que eles aprenderam como fazer as coisas“, se referindo ao melhoramento em relação à inauguração do Rio.

Foi uma grande festa e nós do BDI tivemos a honra de conhecer diversos leitores pessoalmente. O que nos faz aguardar ansiosamente a inauguração da próxima Apple Store no país. Onde será?

Equipe BDIFoto do leitor Caio César

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Welison Rodrigues

    Foi muito bacana e organizado, iLex e muito simpático e como ele disse a primeira inauguração nos nunca esquecemos.

    • Patrick Vidal

      Mas iLex existe? G_G

  • Fernando Nomellini

    Muito legal.

  • Kenedy Tominaga

    Comeria dessa maçã tranquilo…

  • Rafael Xavier

    Ao meu ver, a Apple está se preocupando mais com o Brasil, que mesmo com o iPhone mais caro da história, vendeu mais esse ano do que nos outros anos aqui, e também não só a 1ª, mas a 2º Apple Store da América Latina estão situadas no Brasil, mas eu sei que muita gente vai falar que a Apple é mercenária e o povo brasileiro é burro de ainda comprar dela, eu penso que eles tentam ao máximo fazer com que nós nos sintamos felizes, mas os impostos são um grande problema nos preços (como vimos em duas edições diferentes da revista “iThing”) eu acredito que a Apple está evoluindo diante o Brasil, e isso é maravilhoso.

    • Felipe

      Por falar em iThing, a edição de abril chega quando?

      • Rafael Xavier

        Tbm não sei cara

        • Francis

          Até o final do mês ela chega, e como sempre cheia de novidades.!!

  • Ewerton Azevedo

    A próxima Apple pode ser no Nordeste, hem. No Recife, especificamente, pois vejo o número de usuários da Maçã aumentar a cada instante por aqui! E sinceramente, acho um máximo. Enquanto alguns não gostam da popularização dos iDevices, eu tenho o maior prazer em trazer, cada vez mais, fãs da marca.

    • PaloZo

      NADAAAAA…

      Que seja no Nordeste, mas aqui em Salvador!!!

      kkkk

      • Nem, cara! Enquanto aqui em Recife pessoas trocam cada vez mais Android por iOS, em Salvador acontece o contrário. E não falo por falar, tenho 3 amigos que fizeram essa loucura. Mas um deles já se arrependeu, como sempre acontece. Hahahahaha

        • PaloZo

          Sou um propagador de qualidade. Compartilho as coisas que sao boas.
          o iPhone é uma delas. Todos ao meu redor estão mudando de android para ios (e nao se arrependem).

          Dos amigos que tinham iphone e migraram para android, todos estão insatisfeitos e voltando para o sistema da maçã.

          PS: Fui em um aniversário ontem e fiquei surpreso com a quantidade de crianças (entre 9 e 13 anos) com iphone.

      • Hades666

        Acreditamos que essa seja a ultima aqui no Brasil!! Estrategicamente falando……

        • A Apple deixou bem claro na quinta-feira que os planos são de aumentar os investimentos no Brasil e abrir várias outras lojas aqui. Ela está realmente empolgada com a abertura dessa loja no Morumbi.

          • Exatamente, iLex. E com toda a certeza, depois dessa nova loja em nosso solo, agilizarão ainda mais a abertura de outras.
            É, parece que ter um dos iPhones mais caros do mundo está servindo pra algo… Hehehe

            • Larissa Gama

              Então depois de abrir loja em Recife a Apple tem que abrir uma loja em M.a.n.a.u.s – a metrópole da Região Norte 😉

          • José

            QUE VENHA PARA O NORDESTE, QUE VENHA PARA RECIFE!

        • acho q ainda abre em curitiba, belo horizonte e brasília

      • Tami Otani

        Acho que podia abrir mais uma loja em SP, só de zuá… kkkkkkk

    • José

      Uma para RECIFE e outra para Salvador….
      Seria um sonho! kkk
      Mais seria um sucesso aqui no Riomar Shopping!

      • Gerinho Faustino

        Verdade, que seja em Recife e principalmente no Riomar Shopping, que é um shopping mais elitizado.

        • Desculpe, mas sou contra essa ideia de que iPhone deve ser apenas para classe elitizada. É por causa disso, também, que temos um dos iPhones mais caros do mundo. Eu prefiro que se popularize cada vez mais, seria um ganho para todos nós, em todos os sentidos.

    • Victor Santana

      Pensei que só eu via isso. A cada dia que passa vejo mais gente do Recife com iOS, nos ônibus principalmente tem uma porrada de galera com 4s e 5s, e alguns até com 6 Plus.

      • Pois é! Onde trabalho mesmo, vira e mexe aparece alguém com iPhone novo. E os que não tem, falam que pretendem adquirir em breve (provavelmente por questões financeiras). Mas nunca, nunca vejo, pelo menos aqui, aquela pessoa “anti-Apple”.

      • José

        É verdade, tem muita gente com iphone sim, 4s e o mais que vejo, assim como o 5s e 6 e o Plus também, nos ônibus, nas filas, em fim, só da iPhone aqui em Recife! kkkkk
        ABRE LOGO UMA APPLE STORE AQUI TIO COOK!

    • Pedro Leão

      Levando em conta que as duas Apple Stores do Brasil estão em shoppings da Multiplan, no nordeste o único shopping da empresa fica em Maceió…

      • ygor_rg

        E esse shopping da Multiplan aqui em Maceió é um Shopping Classe A, mas acho quase impossível ter uma Apple Store em Maceió antes de Recife, Salvador e Fortaleza. :'(

    • Felipe

      Acho que a próxima loja será no sul, para ficar perto dos outros países da América latina, ou então será em Buenos Aires (se bem que a situação na argentina ta longe de ser boa, então apostaria mais no RS mesmo)

      • Faz sentido. Mas ainda aposto no Nordeste, pois pegaria toda a região do lado de cá. O Sul já está “servido” com duas lojas…

        • Andre

          Corrigindo: Sudeste já está “servido” com duas lojas.
          Sul = PR/SC/RS.

          • Eu quis dizer Sul mesmo. Obrigado, de nada. 🙂

            • Andre

              Ou seja, você acabou de demonstrar que não sabe o que é o Sul do Brasil.
              Nunca é tarde para estudar um pouco mais de geografia.

            • Não, chapa. Você que não entendeu o que eu quis dizer. Outra coisa, nunca diga a importância de estudos pra alguém que você não conhece. E por fim, chega porque acesso esse blog há anos e não seria agora, por causa de uma bobagem, que eu discutiria com um usuário. Abraço!

            • Andre

              Aham, você se refere ao RJ e a SP como “Sul” e foi EU quem não entendeu. Claaaaro, faz muito sentido teu argumento.

            • Eu não disse em momento nenhum que tais cidades se encontram no Sul, falei apenas que aquela região, por ser próxima, está “servida”. Até porque, se você for um bom viajante, saberá que voos entre o Nordeste e Sudeste são bem mais caros que os do Sul com Sudeste. 🙂

      • Em outros países da América do Sul a minha aposta é Santiago e Buenos Aires.

    • Tami Otani

      Acho que podia abrir mais uma loja em SP, só de zuá… lol~

    • Recifeeeeeeeeeeeeeeee, simmmmmmmmmm. *-*

    • Dragon

      Quero uma em Manaus! Clientes não faltam. Muitas pessoas aqui utilizam, sobretudo no meio jornalístico e publicitário. Não só iPhone como Mac também. E olha que aqui tem loja da Nokia e uma fábrica da Microsoft, que tem smartphones mais baratos. O único problema é que aqui tudo é caro, imagina os produtos da Apple.

  • Marcos Ramalho

    Mto legal. Acompanhei td remotamente

  • Paulo Ricardo

    haha foi muito bacana, com certeza momento para se recordar diversas vezes !!!!

  • Arlindo Neto

    Rapaz, eu não sou de Salvador, mas fui lá em janeiro no show de David Guetta e Qnd começou o Show só tinha iPhone filmando, até fiquei despreocupado, tava com medo de tirar o meu do bolso e ser roubado

    • Só que nesses casos não conta muito, né. Show de quem? Guetta! Público meio antenado com o que é bom (na maioria das vezes).

      • Arlindo Neto

        Verdade, tem isso mesmo, e ainda mais que era no camarote. 400,00 sem direito a nada. Nada de open Bar.
        OBs: o iPhone grava show muito bem, filmei várias musicas e da para ouvir limpo como se fosse em um dvd oficial, o grave sai limpo, perfeito.

  • Daniel Zattera Sganzerla

    Esperando pela Apple Store PORTO ALEGRE!

    • Murilo Herrmann

      #tamojunto

    • Alex da Costa

      Considerando a localização de Porto Alegre em relação a proximidade com Argentina, Uruguai e etc., me parece que a chance de termos uma loja aumenta…

    • Thomas Telles

      Também já estou!!! Seria um sonho!

  • Tem muita gente reclamando que só trouxa foi lá. Trouxa é quem é pobre de espírito, tem medo de se aventurar na vida, e passa o dia amargurando rancor atrás do computador. Pareceu tudo bem legal, possibilidade de conhecer outras pessoas, farrear um pouco. Só pecou pelos preços alá Dilma, pelas fotos que vi na internet todo mundo foi saindo de mãos vazias da loja. Fiquei curioso se venderam muita coisa nesse dia.

    • Rafael Farina

      Não reclame da Dilma pelas leis tributárias que existem muito, MUITO tempo antes dela.

      • Sim, leis que nossos representantes atuais não mexeram um dedo para mudar, ou melhor, dos tributos que mudaram foi para mais. Vide IOF de poupança (o que é um grande absurdo), etc, etc. De qualquer forma o papo não é política mas a Apple Store Morumbi.

    • Salun Marvin

      Excelente comentário. Vergonha alheia é se meter atrás de uma tela pra falar mal dos outros. Se eu tivesse a oportunidade, iria tranquilamente. Que a próxima seja em Floripa (podia ser aqui em Blumenau, mas aí já é pensar demais kkkk)

  • Anderson Campos

    Como sempre tem que ter um reclamando de algo, a única coisa que sinto falta é de lojas com design diferente como a da 5ª avenida e outras espalhadas pelo mundo. Mas, ter duas lojas pelo Brasil já é bem legal.

  • Leonardo Negrisoli

    Foi 1000 vezes mais animada que a loja do Rio.

    Eu saí da loja era tipo 12h e os funcionários ainda gritavam pro pessoal que entrava e saia da loja.
    No Rio, quando eu saí da loja, em torno de 12h também, nem parecia que tinha aquela animação mais

    • Henrique Barros

      Claro, os caras queriam ir pra praia logo kkkkk

      • Leonardo Negrisoli
  • André

    Já quero trabalhar na Apple Store.

  • Essa do Tim misturar português com inglês…

    • Foi sensacional, também achei.

  • Thiago Garcia

    a pergunta que não quer calar, tem desconto ? ou vou ter que continuar comprando fora 🙁

  • José

    A Próxima tem que ser no NORDESTE!

    Podendo ser no Recife :v

  • Nilson J Arruda Moreira Jr.

    É uma pena não ter visto 1 negro sequer dentre os funcionários da empresa. Bola fora Apple!

    • Daniel Dias

      Tem negro sim. Eu mesmo fui atendido por um, ele usava dread se nao me engano e foi muito simpatico. Não encontrei ele na foto.

      • Fábio

        A questão não é essa de salpicar uma pessoa negra aqui e outra ali. Infelizmente, devido a triste história do nosso país, muitas pessoas negras ainda não tem a mesmas oportunidades que pessoas brancas no nosso país, o que parece ter contribuído para a falta de diversidade (racial apenas, creio eu) entre os funcionários da loja da Apple. Que alegria seria poder ver pardos, negros, brancos, verdes e azuis em proporções iguais na foto dos funcionários!

        • Daniel Dias

          Eu apenas respondi ao “não ter visto 1 negro SEQUER” dentre os funcionários. Eu não entrei nesse mérito que vc entrou, mas entendi o seu comentário e concordo contigo.

    • Jefferson Soares

      Nao é porque você não viu, que não tinha. O fotógrafo da Apple era negro.

      Abs

  • Daniel Dias

    O iLex foi simpático mesmo. Foi rápido, só o tempo de cumprimentar ele e o Marcus pois tive que voltar pra fila, mas foi muito legal vê-los pessoalmente.

  • Luiz Fernando da Silva

    [OFF] alguém pode tirar minha duvida.
    tenho que levar meu 5s pra garantia, sera que lá resolveriam meu problema mais rápido do que em outra assistência?

    • Jefferson Soares

      Com certeza!

    • Robson Olindo

      Na apple store caso constate problemas no seu aparelho a troca e feita imediata. Semana passada eu levei o meu na Apple Store do Village Mall, por causa de um problema no botão silencioso e ele não exitaram em trocar o meu Plus e de quebra aportuguesei meu aparelho que era americano e agora se tornou um legítimo aparelho com o logo da Anatel

  • Jefferson Soares

    Tenho apenas uma palavra para descrever a minha experiência nesta inauguração, INESQUECÍVEL!

    P.S.: O iLex apareceu de madrugada para trocar uma ideia, ver a fila e nos conhecer.

    O cara é muito gente boa!

  • A próxima loja da Apple será em Brasília e eu já tenho evidências disso. Se alguém quiser fazer aposta eu posso estudar o aceite. Sou fã da Apple, mas acho que sou mais fã ainda do Blog… Ah! Que venha a loja de Bsb!

    • Francis

      Krikaoli, mais um aqui torcendo para que a próxima loja da Apple seja em Bsb.!!

      • Francis, temos uma boa chance. É indício forte. Resta saber se vão abrir uma terceira loja, ou quarta, antes no Rio / Sampa.

        • Francis

          Opa, então só nos resta torcer! E muito.!!

  • Eduardo Piazentim

    Eu estava do lado de fora quando meu padrasto resolve fazer uma brincadeira falando assim:
    “Eu vou distrair os seguranças e você corre para a loja…”
    Quando de repente aparece o iLex dizendo o seguinte:
    “Sério mesmo que vocês querem furar fila?”
    Hahahahaha que vergonha =/
    Depois entrei na fila e garanti a minha camiseta!!!

  • Ricardo Silva

    Meio forçado isso pra pagar 3500 a 4000 conto tem que fazer essa recepção ai mesmo auhauhhua tenso demais, e o BR achando que é onda pagar esse valor continua tomando no boga, triste Brasil. paguei 1700 a vista no 6 plus pra cair trincar de uma altura ridicula, sem contar o designer dessa tela podre que a película de vidro só cobre o meio da tela a borda fica livre, trágica falha de designer pra uma tela de safira segundo a apple aqui do village mall do RJ usar um aparelho tão bonito com capa chega dá dó não compre aqui comprem fora caso tenha oportunidade de viajar.

    • Daniel Dias

      Parei de ler em “designER dessa tela podre”…

      • Jefferson Soares

        Hahaha

    • Marcel Franca

      Primeiro eh design, mas não quero pagar de professor de ninguém. E segundo: Quem te disse que a tela do iPhone eh de safira? Ao meu ver iPhone, bem como qualquer outro smartphone, requer alguns cuidados. Se vc tem um carro e bater num muro a 40 km/h ou a 200 certamente algum prejuízo você terá, por isso exigimos cuidado ao volante. O meu com seu smartphone. Se quer ser mais cauteloso, coloca capas e películas. Concordo que isso estraga a beleza do aparelho, mas enfim…ou vc tem muito dinheiro para trocar em caso de quebra ou então eh melhor gastar um plus para essa segurança.

  • Henrique Barros

    Hoje, vou lá para conhecer a Apple SP, vou aproveitar para ver se eles já estão treinados para resolver problemas.
    E minha opinião quanto a uma futura loja, acho que o Nordeste ganha. E acho que será em Recife

  • Bruno Aramaki

    Se antes o shopping já era lotado, agora então…

  • Hades666

    Festão….parabéns pela cobertura!!

  • Guest

    Goiânia tem todo nohall também para fazer frente a mais uma loja Apple. A demanda aqui pelos iDevices é grande e
    No Shopping Flamboyant, apesar de já ter uma iTown, marcam espaço grandes marcas internacionalmente consagradas e fica numa região bastante agitada da cidade.
    Possibilidades ou não, seria uma relação Ganha-Ganha para a Maçã e para Goiânia.

  • Guest

    Goiânia tem todo nohall também para fazer frente a mais uma loja Apple. A demanda aqui pelos iDevices é grande e
    No Shopping Flamboyant, apesar de já ter uma iTown, marcam espaço grandes marcas internacionalmente consagradas e fica numa região bastante agitada da cidade.
    Possibilidades ou não, seria uma relação Ganha-Ganha para a Maçã e para a cidade.

  • Rubens Ferreira

    Goiânia tem todo nohall também para fazer frente a mais uma loja Apple. A demanda aqui pelos iDevices é crescente; já vi muitos IPhones 6 e 6 Plus, fora o meu. ✌

    • Seria ótimo se fizessem uma aqui em Goiânia, mas acho que em uma relação custo-beneficio Brasília vem primeiro

    • Goiânia é uma das capitais mais ricas do Brasil, e com uma taxa de crescimento maior que a do Brasil. Se Brasília ou Goiânia levarem, eu vou estar na inauguração. Qualquer uma das duas estarei em casa.

    • Rubens Ferreira

      Não acredito em relação custo-benefício, sobretudo em se tratando de 2 cidades amplamente consumeristas. Essa concentração é contra o atual ritmo expansionista do mercado e o que se vê é a projeção de marcas AAA pelo continente.

      Fosse assim também, a maioria das marcas não alcançaria outras cidades senão o eixo Rio-SP. E não é o que acontece, vide os grandes shoppings espalhados Brasil afora.

  • A próxima vai ser em Brasilia? Espero que sim haha

  • Jedson Guilherme

    Estou me corroendo por dentro por não ter ido, acho que a próxima loja deveria ser em Curitiba, lá já tem uma Apple Store mas não é uma Retail e isso faz toda a diferença.

  • Eduardo Assunção

    pode parecer bobagem e coisa ridícula da minha parte, mas vocês não acham a postura do staff aqui meio fake, gratuita? parece que lá fora o pessoal é mais engajado, tipo, realmente vestem a camisa, aqui parece que são apenas vendedores e não representantes da marca.

    • Stand_up

      Eduardo, já fui em lojas apple em vários países da Europa e algumas cidades do EUA e as únicas lojas que realmente vi os funcionários engajados foram Genebra na Suiça e uma Loja menor da Apple num Mall em frente ao cassino Wynn em Las Vegas.

      Todas as outras a galera era meio cult, parecem ser músicos, artistas sei lá oque e não tem uma dinâmica de atendimento adequada ao meu ver como você mesmo disse, parece fake.

      Os melhores atendimentos que recebi foram funcionários com perfil mais geeks, nerd. Eles realmente são mais atenciosos e curtem mostrar os diferenciais dos aparelhos da apple.

      Agora pra fechar, tudo que disse anteriormente, acho que a qualidade do atendimento esta sem duvida relacionada ao fluxo de pessoas na loja e tamanho da mesma (as duas lojas que fui melhor atendido e vi os funcionários mais engajados eram menores e fluxo de pessoas era adequado ao tamanho) e a questão do perfil da pessoa que vai atender (geek ou cult)

      • Eduardo Assunção

        a minha questão nem era qualidade de atendimento. mesmo já tendo visitado várias Apple Stores, inclusive a de Cupertino (que aliás, não é exemplo pra nada), acho a do Brasil sem clima de Apple Store… O que você chama de geek e cults fazem parte do universo da Apple. Eu, por exemplo, prefiro ser atendido por quem não conversa e só me cobra, já tenho todas as informações que preciso e pronto… sei lá, é um sentimento que tenho, talvez mude depois que eu for na loja, mas, por enquanto, parece meio estranho.

        • Thomas Telles

          Vale lembrar que as vezes não sabemos tudo, aprender com os outros é sempre bom. O problema é que tem pessoas que tão mais acostumada com um atendimento self-service e outras querem um atendimento personalizado. Falo isso como experiência própria pois trabalho no varejo.

  • Diógenes Magnus

    TOP! Na altura que esperávamos encontrar aqui do BDI! Parabéns ao BDI pela cobertura!! Sensacional!

  • Luiz Bordignon

    Eu achava que a loja da Apple aqui em SP seria no shopping Iguatemi ou no JK! Nem sonhava que seria no Morumbi kkkk mas, de qualquer forma, ficou linda! Quanto a próxima, seria bacana que fosse no Nordeste mesmo. Afinal, nós do Sul, Sudeste e arredores já estamos com duas. Mesmo assim, não dispensaria uma em Curitiba! <3

  • Caio César

    Olha eu ai!!! Que honra! Valeu, galera. ❤️

  • Ubirajara Batalha

    Espero que não demore muito de surgir lojas aqui no nordeste!

  • Ricardo Campelo de Magalhaes

    E em Portugal?

    • Ainda não temos informações a respeito de abertura de lojas em Portugal, Ricardo.

  • Gerinho Faustino

    Alguém tem uma foto do iLex pra eu saber como ele é? rsrsrs, estou curioso.

    • Caio César

      No final do tópico, tem uma foto minha com eles. Ele é o segundo da esquerda pra direita.

  • Alexandre Luna

    Parabéns são Paulo !! Parabéns Apple!

  • Nestor Washington

    Eu estive lá, foi realmente inesquecível, um evento pra deixar qualquer APPLEFAN maluco…

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    Florianópolis! Florianópolis! Florianópolis! Florianópolis! Brincadeira.. até seria bom, mas aqui não tem tanto fluxo de gente para se concentrar uma Apple Store.. mais viável Curitiba ou Porto Alegre.