Apple WatchCuriosidades

iFixit já desmontou todo o Apple Watch

Cobertura Nordweg

Em todo o lançamento de produtos da Apple (e de outras marcas), a empresa americana iFixit desmonta-o e analisa todas as suas peças internas. Isso é muito útil para assistências técnicas não oficiais, mas também para descobrirmos diversos segredos que a Apple não nos conta. Confira aqui algumas descobertas feitas no novo relógio da Apple.

O modelo que eles escolheram para abrir foi o mais barato, um Apple Watch Sport, prateado, de 38mm. É importante notar que todos os modelos possuem tecnicamente o mesmo interior, só mudando a “caixa” externa (que pode ser de alumínio, aço inox ou ouro).

A embalagem externa é retangular, diferente daquela cúbica dos outros dois modelos mais caros. Dentro, uma outra embalagem lembra muito aquela que já tínhamos visto em uma imagem da própria Apple.

Embalagem Apple Watch Embalagem Apple Watch

Uma grande dúvida que muitos tinham era referente às pulseiras que vinham na embalagem. Será apenas uma, mas com dois tamanhos diferentes, de acordo com a espessura do braço do usuário. Na verdade, são duas “partes de baixo” que você troca de acordo com o caso.

Conector Apple Watch

O relógio da Apple não possui conectores para nenhum cabo, a não ser um escondido embaixo do encaixe da pulseira. Ele serviria para diagnósticos da assistência técnica, mas nada impede que se tente usá-lo para descobrir meios de fazer jailbreak nele (e com certeza tentarão). Seja como for, não deverá ser muito útil para usuários comuns.

Bateria Apple Watch

A bateria interna do Apple Watch é de 205 mAh, que segundo a Maçã é capaz de segurar por 18h o relógio aceso. Em termos de comparação, a do Moto 360 é de 300 mAh (mesmo que a Motorola minta e diga que seja de 320 mAh) e a do iPhone 6 é de 1.810 mAh.

Uma curiosidade: alguns parafusos internos do Watch são tão pequenos, mas tão pequenos, que o pessoal da iFixit teve que raspar suas chaves de fenda para conseguir desparafusá-los. Isto significa que não será fácil reparar o relógio em assistências que não sejam autorizadas.

Parafusos Apple Watch

Outra curiosidade bem interessante: ao analisar o monitor de freqüência cardíaca do Watch, eles concluíram que é na verdade um pletismógrafo, que parece agir como um oxímetro de pulso, capaz de medir o seu nível de oxigênio no sangue. Mas a Apple não comentou nada disso, provavelmente por questões de regulamentação com a FDA (leia mais sobre isso aqui), pois se ela vendesse o relógio como um medidor de saúde, teria que esperar mais pela aprovação da agência.

Monitor de freqüência cardíaca

Há bem mais detalhes (em inglês) na página original da iFixit. Se você estiver curioso, vai lá dar uma olhada na sessão completa de fotos internas do relógio. 😉

Acompanhe nossa cobertura completa do lançamento do Watch.

Nordweg Cobertura Watch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luiz Fernando Paes

    Como o Apple Watch utiliza os aplicativos que estão rodando no iPhone, acho que nesse primeiro momento não será necessário um jailbreak específico pro relógio, e sim apenas no iPhone, baixando normalmente apps e tweaks no Cydia e rodando no Watch como outro app qualquer. A não ser que seja necessário mesmo, só estou especulando.

    • Excelente ponto.
      Vamos esperar para ver como vai ser.

    • Fabio Correa

      Talvez até a galera do jailbreak lance tweaks melhores e mais objetivos para o Apple Watch.
      Veja por exemplo os vários recursos do iOS que tiveram origem nos tweaks.
      Quem sabe o jailbreak futuramente não libera as medições de Oxigenação.

  • Luciano Hilton

    Hmm, será q funcionalidades adicionais do pletismógrafo poderão ser exploradas futuramente sem prejuízo do Apple Watch perante a FDA? Seria bem interessante.

    • Murilo Herrmann

      Penso que uma vez liberado pela FDA, a Apple poderia habilitar a função via atualização de software.
      Claro, não sei se é tão simples assim. Nã pior será a lógica do FM, vai estar lá mas nunca usaremos

    • Agora que foi lançado, a Apple terá muito mais tempo de, com calma, aprovar novos sensores. Acredito que ela irá investir bastante nisso no futuro.

      • Daniel Alencar

        Acredito que ela já esteja esperando aprovação da FDA, não? Deixaram o sensor no relógio já, e não se manifestarão. Quando conseguirem a autorização, talvez eles anunciem um novo recurso… Vamos esperar 😀

  • Minha próxima compra!
    O relógio? Não, não… as bolsas da Nordweg! Uma mais linda que a outra!! *_*

    • Ruan

      kkk também estou babando aqui.

    • Diógenes Magnus

      são realmente sensacionais!

    • Dorinhavasc

      Linda mesmo, eu quero duas, uma pra mim e outra meu meu JanjaBoy, já adicionei a minha lista de sonhos 😛

  • Hades666

    Muito bom….adoro o pessoal da iFixit, tenho aberto todos meus aparelhos pelas indicações deles. 🙂

  • Ruan

    Impressionante a engenharia empregada neste computador em miniatura !

  • Carlos Frederico

    Meu interesse nesse relógio é puramente para medições do meu corpo… tendo isso em mente, valeria a pena esperar pela segunda geração, se é que teremos de ano em ano, por exemplo? A Apple poderia estipular dois anos aí…

    • Marcus Malacarne

      Eu queria muito um monitor de pressão no Apple Watch. Como funcionaria? Seria possível? Não faço a menor idéia, mas seria perfeito pra mim. Provavelmente vou esperar a próxima versão pra cogitar a compra. Por um motivo bem simples, to sem grana no momento, hahahaha…

      • Carlos Frederico

        Pressão em que sentido?
        Se for de pressão arterial, ele já tem e é através de luz.

        • Marcus Malacarne

          Precisaria medir a pressão arterial mesmo. Mas não vi nada a respeito disso no Apple Watch (e nenhum concorrente). Pelo que li, a tal da luz verde é para checar os batimentos cardíacos, não a pressão arterial. Tem alguma fonte confiável que diga o contrário?

  • Daniel Alencar

    “e com certeza tentarão” HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA LÓGICO! Sempre!

  • Fabio Correa

    Bem, pelo visto a futura geração contemplará mais medições como a de Oxigenação.
    Esse pessoal da Apple não é bobo.