Notícias

No dia de hoje, Apple pinta de vermelho a Maçã da Apple Store

Dia Mundial Contra a AIDS

Exatamente como fez no ano passado, a Apple coloriu de vermelho nesta segunda o logo da Maçã na fachada de todas as suas lojas físicas. Mas desta fez, além da decoração, parte das vendas realizadas hoje será doada para o Projeto (RED), fundo global que ajuda a subsidiar programas de combate à AIDS na África.

O problema da AIDS na África é uma questão bem séria. A humanidade já possui remédios para salvar a vida de pessoas infectadas, mas a relutância da indústria farmacêutica em permitir que estes remédios se tornem economicamente acessíveis à comunidades pobres já matou muita, muita gente. Hoje, a luta de centenas de ativistas já conseguiu introduzir no continente remédios genéricos mais baratos (custando US$350 ao ano, por pessoa, enquanto os remédios de marca custavam US$13.000), mas mesmo assim este valor ainda é alto para muita gente por lá. É por isso que é tão importante a ajuda deste fundo global, que realmente salva milhares de vidas, financiando a compra de remédios para quem não tem condições de pagar por eles.

Para ajudar esta causa, a Apple está hoje promovendo uma grande campanha, justamente no Dia Mundial de Combate a AIDS (1º de dezembro). Todas as compras de produtos Apple nas lojas físicas e Apple Store Online terão parte do lucro doado para o (RED). E no caso de produtos com a marca (RED), 100% do valor é repassado, inclusive para aplicativos participantes da campanha.

Participe e ajude. Para saber mais sobre o fundo global, visite RED.org.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.