iPad

Apple anuncia novos iPads Air e mini, com Touch ID

Evento Apple

Conforme já se esperava, a Apple anunciou no evento de hoje a nova geração de iPads, em dois modelos: iPad Air 2 (com tela de 9,7 polegadas) e iPad mini 3 (com tela de 7,9 polegadas). Por fora, eles continuam praticamente a mesma coisa que a geração anterior, mas por dentro trazem algumas mudanças interessantes.


iPad Air 2

Novo iPad

Este ano a Apple resolver voltar a adotar a numeração no nome como fez na segunda geração, determinando que esta é a segunda geração do iPad Air. Confira as novidades:

O mais fino tablet do mercado

O novo iPad Air 2 está mais fino ainda, apesar do resto do design não ter mudado muito. Com uma espessura de 6.1 mm, ele é tão fino que mesmo se colocar dois iPads um em cima do outro, eles ainda são mais finos que um iPad de primeira geração.

Espessura do iPad Air 2

iPad Air 2

Novo processador

A Apple adotou o novo processador A8X, uma variante do chip do iPhone 6, com aumento de processamento gráfico para suportar a tela maior dos iPads. Com o mesmo coprocessador M8 do iPhone 6, é possível registrar todos os movimentos do iPad. Ele coleta dados do acelerômetro, giroscópio e bússola, poupando o processador principal de algumas tarefas e o tornando mais eficiente, gastando menos bateria. A diferença para o iPhone é que no iPad ele não serve para contar passos, visto que o tablet nem tem versão para o aplicativo Saúde do iOS 8.

Ele também conta com um novo barômetro, como o iPhone 6.

eventoipad_8

Touch ID

Como já se esperava, os novos iPads trazem o sensor de digitais no botão frontal, o Touch ID, introduzido em 2013 no iPhone 5s. Com ele, será possível realizar pagamentos seguros pela internet através do Apple Pay (por enquanto apenas para clientes dos Estados Unidos).

Conectividade 4G / Wi-Fi

A exemplo da geração anterior, todos os modelos WiFi + Cellular dos novos iPads são compatíveis com a rede 4G brasileira, não importando o país onde ele for comprado. O Wi-Fi ganha o padrão 802.11ac, como o iPhone 6.

Nova Câmera

A câmera do iPad Air 2 ganhou um upgrade e agora faz fotos em 8 megapixels (contra os 5 MP anteriores). Com isso, ela ganhou algumas funções do iPhone, como câmera lenta (em 120 rps), time lapse e modo contínuo. A câmera FaceTime (aquela que fica na parte da frente do aparelho) também melhorou, permitindo a entrada de 81% mais luz. A resolução dela para fotos continua bem baixa, 1.2 Megapixel.

Nova tela

A tela do iPad Air 2 será revestimento antirreflexo, que reduz o brilho em 34%. Segundo a Apple, é o tablet com menos reflexo no mundo.

iPad Air 2 e mini 3
Foto de @reneritchie

Preços, Cores e disponibilidade

eventoipad_7

O iPad Air 2  e o iPad mini 3 chegam ao mercado dos Estados Unidos no dia 24 de outubro e estará disponíveis nas cores Cinza Espacial, Prata e Dourado. Não há previsão ainda de quando eles devem chegar ao Brasil.

Nos EUA, os preços do novo iPad Air 2 começa com US$499, com os mesmos valores da geração anterior. A diferença é que, como no iPhone 6, não haverá mais modelo de 32GB.

O iPad mini 1 e 2 continuarão a venda, por um preço menor.

eventoipad_9


iPad mini 3

A Apple falou muito pouco do iPad mini 3 (tipo, 7 segundos). Isso porque ela não quis enfatizar que o hardware do minúsculo iPad não é o mesmo do iPad maior.

iPad mini 3

O iPad mini 3 é praticamente igual ao iPad mini Retina lançado no ano passado, com a adição do Touch ID e a cor dourada. O processador é o mesmo A7 e a conexão Wi-Fi não foi melhorada, continuando com o mesmo padrão 802.11n do ano passado.

Leia também:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • gostei do dourado, porém meu air ta novinho, ainda vai durar mais um ano até eu trocá-lo.

    • Desculpa incomodar, mas qual a vantagem de se ter um iPad? Nunca tive um 😛

      • Luiz Carlos Souza Antonio

        A vantagem de se ter um iPad só é notada na experiência de se ter um. Eu tenho um iPhone 5S 64 gb, e pensava em comprar um MacBook no final do ano pra fins de estudo e desenvolvimento, principalmente.
        Achava que possuindo um iPhone é um MacBook dispensaria o uso de um iPad.
        Ganhei um no meu aniversário em maio. Não saio de casa sem ele. Todos os meus jogos, revistas, livros, apps de edição de imagem estão nele. A maior parte dos e-mails eu escrevo nele.
        A diferença da tela te traz uma experiência única. Eu também tenho o air, e cara, que lindo que é ver as fotos que você tira no iPhone na tela do iPad.
        Tecnicamente todo mundo pode te dar toda a ficha do iPad e te falar qual a vantagem, mas você só vai entender quando tiver um.

        • Acabei ficando curioso agora! Quem sabe depois de comprar meu novo iPhone eu compre um. Obrigado 🙂

        • Fabio

          E qual vantagem um tablet possui em relação a um laptop?

          • Dian de Paula.

            Mobilidade e agilidade.

            • Fabio

              os três argumentos também encaixam-se perfeitamente a um laptop ._.
              posso leva-lo a qualquer lugar, o hardware de um laptop supera facilmente o de um tablet, e entraria na mesma categoria de portabilidade de um tablet (não cabe no bolso mas é prático de ser carregado)

            • Lucas A.

              Mas se você tem um desktop, como eu, o iPad é um ótimo dispositivo para levar em viagens 🙂

            • Fabio

              Sim, a vantagem que vejo nele é no uso em viagens. Porém não vejo vantagens nele em relação a um laptop. Até porque muitos que viajam com um iPad geralmente possuem um laptop na mochila hahaha
              Mesmo sabendo que cada um tem sua opinião, queria entender o por que dessa febre por tablets

            • Dian de Paula.

              Tudo bem.

              Mas convenhamos que é mais facil vc colocar um tablet na bolsa do que um notebook.
              É mais leve você carregar um tablet do que um notebook;
              A duração da bateria de um tablet sem duvida é maior do que a de um notebook.
              O Carregador do tablet é bem menor do que o do notebook.
              A leitura de livros, revistas e jornais digitais é mais confortável em um tablet do que um notebook.

              E por ai vai…

              POderia citar muitas ventagens com relação à tablets.
              Há vantagens e desvantagens. 🙂

              Claro que as tarefas desempenhadas num tablet, muitas vezes são bem melhores em notebooks.

            • Fabio

              Dian, a duração da bateria é a mesma, talvez até com duração maior no laptop…
              a diferença é que num laptop você geralmente usa em multi-tarefa, e deixando 300 apps desnecessarios rodando em background…
              E o carregador não chega a ser um diferencial, pois já que estarão ligados à tomada, o menor inconveniente será o tamanho do carregador.

              Por favor, cite-as! Eu realmente quero ver a vantagem do uso deles a um laptop. 🙂

            • Brunosh

              Na verdade a discussão nem faz sentido porque o propósito dos tablets nunca foi o de substituir os laptops. Há coisas em que o tablet é melhor, outras em que é o laptop. Ambos se complementam.

            • Fabio

              E o que estou questionando é exatamente isso, em que o tablet é melhor?

            • Bragante

              Para diversão:melhor para ler ebooks, melhor (conforto) para acessar a internet com uma tela maior, melhor para assistir a vídeos, ótimo para jogos. Para o trabalho eu te questiono, vc já usou uma prancheta? Então imagine uma prancheta com suas planilhas, suas apresentações, seus documentos, e a possibilidade (claro) de fazer o que você faz com uma prancheta, sem ter que ficar equilibrando o equipamento no braço, procurar uma mesa para apoiar, receio de colocar no colo no carro e tampar a entrada de ar do notebook… Coisas que fazem a diferença. Uma dica? Alugue um equipamento por um tempo e você, eu tenho certeza, vai comprar.

            • Fabio

              Bragante, acredito que a primeira frase voce esta comparando o iPad a um iPhone, pois com exceção do eBook, o laptop é muito melhor na minha opinião.
              Não há a necessidade de alugar, já utilizei o aparelho.. meus pais possuem um iPad Air e um iPad 4, e eu não vi utilidade alguma no dia a dia.
              Eles utilizam para acessar email, conta do banco e ler noticias, atividades que considero muito mais práticas num iPhone.
              E os únicos trabalhos que me vem à cabeça em que seria necessário o uso sem apoio, e que eu concordo que deve ser mais pratico que um laptop, seriam em construções, para um arquiteto ou engenheiro ter o projeto em mãos. Em todos os outros ramos eu discordo, pois um laptop seria muito mais pratico por possuir saídas de vídeo para ser ligado a um projetor e expor suas apresentações e planilhas e portas USB para transferir o arquivo.

            • Diego Azevedo

              Mas isso já foi respondido. Por mais que um laptop seja móvel, nem sempre é o mais adequado para determinados usos. Você não vai ler um jornal na mesa do café da manhã em um notebook. Mas pode ler tranquilo em um tablet. Nem vai levar um laptop pro Shopping. Mas pode consultar a internet num tablet de 7″ tranquilamente. E dependendo do ramo de trabalho, um tablet segura as pontas muito bem, sendo ideal para quem tem que se locomover, ou ficar bastante tempo em pé.

              Hoje em dia as pessoas acessam cada vez mais a internet, e um dispositivo que é muito mais leve, pequeno e ágil, com uma tela aceitavelmente grande é um excelente companheiro.

              É importante ver que ele não é o ideal para todo mundo (e eu estou incluso nisso!) Apesar de ter comprado o primeiro iPad no ano de lançamento, e ter me encantado com ele, acabei indo para o laptop, pois meu trabalho exige ferramentas que ainda não estão disponíveis em tablets. Mas ainda uso o iPad vovô bastante para ler e jogar. Agora minha irmã não desgruda do iPad por nada, praticamente só usa o pc dela para sincronizar as músicas

            • Lucian Sturião

              Amigo, você está muito enganado quando acha que a duração de bateria de um notebook (qualquer que seja) é igual ou melhor a de um tablet. Enquanto um tablet tem 10 horas de duração de bateria se o notebook tiver 3 horas é muito!

              A grande vantagem do tablet é que ele está pronto pra ser usado a qualquer hora. Não existe tempo de boot porque ele sempre fica ligado. E se pode usar em qualquer lugar que esteja, não é necessário ter um apoio para usá-lo. Simples assim.

              Agora seus usos diferem e muito. Algumas coisas só conseguiria fazer no notebook.

            • Fabio

              Lucian, como respondi anteriormente, caso o laptop seja usado numa funcao mais simples como navegar na web, dura cerca de 8 horas, que ao meu ver é mais que o suficiente para ficar fora da tomada. E caso o iPad seja usado para jogos ou aplicações gráficas durará cerca 2 horas.

              Agradeço a todos que responderam com suas opiniões, porém não achei motivos para achar o iPad algo interessante.
              Até agora os únicos motivos que vi como vantagens foram o boot instantâneo que você disse, poder usa-lo à mesa como o Diego citou, e “nao cozinhar seus testiculos” (lol) como disse o Valerio.

              Porém o iPhone cumpre todas essas funções, ainda tendo a vantagem de sempre estar à mão, ao contrário do tablet que seria necessário ser levado junto.

            • Agenor Duarte

              O engraçado é que, não tem muito tempo, as pessoas liam jornais em um notebook e não tinham problema nenhum, levavam para o shopping e também não tinham nada que reclamar. Aí vem a Apple e lança um produto, que só é mais uma bugiganga tecnológica, e as pessoas acham que não podem viver sem aquilo. O Ipad é muito desnecessário, pela cesta de produto que ela já tem. Desculpa, mas concordo com o Fabio.

            • Igor Lana

              A duração de bateria de notebook (pq acho laptop coisa da xuxa pra crianças) não chega nem perto da duração da bateria de um tablet. Meu ipad consigo jogar umas 6h ou mais enquanto o notebook soh usando internet em 2-3h a bateria acaba

          • Valerio de Vito

            um bateria que dura 10h de uso continuo é uma das vantagens, outra vantagem é a mobilidade, e uma que prezo muito é o fato de vc nao cozinhar seus testiculos usando um laptop no colo.

            • Dian de Paula.

              hahahh verdade!

          • Luiz Carlos Souza Antonio

            Bem, até onde todo mundo já respondeu, os propósitos são diferentes. Como eu falei no meu primeiro comentário, eu pretendia comprar meu MacBook nem dezembro. Pretendia viver sem o iPad, nunca sem o laptop.
            Não acho que consiga viver sem nenhum dos dois, agora.
            Mas no meu caso, e isso é uso pessoal e exclusivo, não é uma estatística, não é pra influenciar ninguém, eu ligo meu laptop (um Windows à espera da aposentadoria) uma vez a cada dois, três meses, só pra fazer backup e adicionar novas musicas no iPhone, quando muito. Honestamente, vou adiar a compra do MacBook justamente pelo fato de quase nem ligar meu laptop ultimamente.
            Mas voltando a frisar que isso é o MEU uso, e não uma estatística.

            • Anderson Camões

              Tem meses que não ligo o notebook. A praticidade do ipad não tem igual. O meu ainda é o 4, me atende perfeitamente, é rápido, por melhor que seja a configuração do notebook, ele nunca será tão rápido, ou seja , em um simples deslizar de dedos. Desktop tem 6 anos que não tenho. O notebook, talvez até pense em ainda comprar um no futuro, mas talvez fique mesmo somente com tablet e iphone.

      • Tenha um e descobrirá! Uso o meu para muita coisa, de navegação na internet e e-mail até edição de fotografias (com algumas ferramentas que nem existem para computador), gravação de instrumentos e mais uma porrada de coisa. Mas só o fato de substituir o computador para várias tarefas corriqueiras já vale o preço.

      • Pra pessoas como eu que tem preguiça de ir para a frente do pc ou ligar o notebook no colo, ler no Smartphone que é pequeno! iPad entra nesse meio ai! É um gadget desnecessário até que você compre um!

      • Bruno Calmon

        Realmente Caio, como o pessoal falou, você só vai entender quando tiver/usar um. Eu não tenho, mas, minha mãe tem um e sempre que vou na casa dela dispenso ficar no meu iPhone pra usar o iPad dela.

        Por mais que eu não goste de tela grande em um celular, para usar em casa deitado na cama fuçando na internet, o iPad eh muito mais agradável.

        Eu ainda não compraria pois eu usaria mais pra navegar em casa mesmo, mas, com certeza, pra quem pode produzir outras coisas, ele vale muito a pena.

        • O que me incomoda em aparelhos grandes é o fato de que minha mão dói depois de segurar por muito tempo. Quanto a isso é tranquilo?

          • o iPad Air é super leve, você não teria problema em segurá-lo por muito tempo.

          • Bruno Calmon

            Isso também me incomoda, mas o iPad Air é bem fino e você acaba segurando com as duas mãos. Outra opção acaba sendo o iPad Mini mesmo.

            Vc acaba acostumando no fim das contas. Pra celular ainda acho tela grande incomodo. Você usa na rua, ônibus, metrô, geralmente numa postura muito ruim e que dificilmente você pode segurar com as duas mãos, além de o incomodo de ser algo grande. Agora um tablet, que vc vai usar deitado na cama, é tranquilo.

      • eu leio MUITO, muito mesmo. e pra mim esse é o fim mais importante em ter um iPad, o resto é um “plus”, entrar na internet, jogar. o que mais faço no meu é ler.

      • Yuri Zanatta

        Eu tenho um iPad mini desde o lançamento, antes tinha o iPad 2, que comprei também no lançamento. Hoje ele está praticamente esquecido na gaveta, pois EU não faço uso dos recursos dele, ainda mais agora com o iPhone 6 Plus, que é perfeito pra tudo. Mas se você gosta de ler livros e ver vídeos, é ótimo (eu vejo no PC porque faço várias coisas ao mesmo tempo).

      • Alexandra

        Tbm nunca tive um, exatamente por não saber no que eu usaria.

        • Igor Lana

          Eu pensava assim ateh precisar de um pra ler slides da faculdade, o notebook além de mto pesado fica desconfortável de usar em sala de aula

    • Léo Prado

      Somos 2, iPad Air novinho. :-8

  • Finalmente um iPad(Air 2) que me interessou bastante, vou trocá-lo pelo meu iPad 3 limited edition

    • Alexandra

      Ba! Valorizou com o edição limitada, hein! 🙂 Tipo a galera do iPhone 5!

      • tchub27

        o iphone 5 pelo menos durou um ano, já esse ipad 3 ai mal chegou a 6 meses, maior cagada da apple

    • Mikaella C.

      Tenho um Ipad 3 limited edition (rs), utilizo no lugar do notebook (já que não possuo mais), estou querendo muito troca-lo! Anda muito lento, trava as vezes, já fiz diversas restaurações e não resolveu. Enfim, estou na dúvida se pego o Ipad Air ou Ipad Air 2, ou até então o Ipad mini 2 ou 3. Dúvida cruel!!

      • Também ando com essa lentidão, e estou usando mto processamento(leia-se: jogos) para pouco poder de hardware…

        Primeiro vc precisa se decidir no tamanho da tela, eu ja manusiei um mini e não gostei, prefiro tela grande(multimidia, jogos)…
        Segundo, eu achei muito válido a evolução do Air para o Air 2..
        -Touch ID(pq vc nunca mais vai conseguir viver sem isso)
        -Processador e GPU mais rápido com segunda geração da arquitetura 64bits
        -Mais fino e mais leve
        -Modelo 64GB pelo mesmo preço do antigo 32GB
        -4G(caso queira usar pacote de dados) universal, seja qual for o país que comprar, vai funcionar aqui!
        -Barometro!
        -Wifi a/c mais rápido
        -Tela anti-reflexo e laminada
        -Melhor camera com recursos de camera lenta e contínuo
        -entre outros

        Eu que nao vou comprar o iPhone 6, acho bem válido pegar esse Air com novidades de iPhone6

        • Mikaella C.

          Justamente, tenho um Iphone 5S e o touch ID é uma mão na roda. Acho que o Ipad Air ou Ipad Air 2 se encaixa mais no que eu quero. Agora é esperar o lançamento do Ipad Air 2 pra eu me decidir. Valeu pelas dicas, Daniel!

        • Pedro Lanas

          Comprei o Air 2 exatamente pelos motivos que você expôs aí! Com ele, faço tudo que um iPhone 6 faz, inclusive usar o telefone, através do recurso Handoff que permite atender e fazer chamadas, bem como mandar e receber torpedos usando o meu iPhone 5 conectado pelo Bluetooth. Pretendo ficar com meu iPhone enquanto o iOS atualizar. Todo o uso pesado que eu fazia no celular agora faço no iPad. O telefone ficará para usar como telefone mesmo, contar passos, WhatsApp e para tirar e compartilhar fotos. Jogos agora só no tablet, com exceção de jogos simples que eu também eventualmente jogo no telefone. Os apps como Pages, Numbers e Keynote, assim como o Office Mobile e outros de produtividade, só usarei no tablet. O celular servirá apenas para consultar documentos eventualmente.

          Além é claro de todas as vantagens de se usar o iOS numa tela grande como a de um iPad.

          Um iPad Air 2 com as especificações máximas custa bem mais barato que seu equivalente iPhone 6 Plus.

          Já tenho o par iPhone mais iPad e estou bem feliz com os dois. Como já vi na App Store no começo do ano, “iPhone e iPad, melhor juntos.”

          Para quem já tem um iPhone e nunca teve um iPad, recomendo comprar o tablet, se possível o Air 2, em vez de trocar um modelo anterior do telefone por um iPhone 6. Com a divisão de tarefas e a complementaridade entre os dois aparelhos, não se faz necessário ter um iPhone de última geração também, bastando ter um aparelho que suporte o iOS 8.

          • Nossa, quanto tempo faz que comentei isso e fiz tudo ao contrário!! kkk

            Eu ia comprar o Air 2 e o iPhone 5s, mas acabei optando em não pagar o total de 4mil pra pagar menos de 3 num iPhone 6 Plus de 64GB…

            Eu já tinha um iPhone 5c e iPad 3, ambos lentos pra minha rotina, ja vivi a experiencia de ter um iPad e senti tudo isso que vc está sentindo agora, foi bom separar finalidades para ambos, porém por conta de mobilidade com o iPad nos lugares que eu vou, o tempo que tenho pra poder usar o iPad, optei por dar uma oportunidade para o Phablet da apple: 6+

            Já passei de 1 mês com ele e estou muito satisfeito, conseguiu substituir bem o iPad, concentrei os apps de ambos nele e roda que é uma beleza!

            • Pedro Lanas

              Peraí, você disse que pagou menos de 3 mil num iPhone 6 Plus pelo que eu li aí! Trouxe o aparelho de fora? Pois aqui no Brasil esse telefone custa quase 4.500 reais!!

            • Sim, paguei 2900 no iPhone 6 Plus 64gb, com selo da Anatel!
              Conheço umas lojas que traz do Paraguai que é o mesmo daqui só que mais barato, o vendedor tirou 10% dele e mesmo assim saiu esse preço pra mim…

            • Pedro Lanas

              Bom saber disso! Eu devo trocar meu iPhone 5 em no máximo um ano por um iPhone 6 de 64 ou 128 GB, e não pretendo pagar o preço absurdo desse aparelho aqui no Brasil, né! Hehehe!

  • Rafael Tavares

    Ehhhh!!! Vou trocar o meu Ipad Mini! Preços, Blog do Iphone?

    • Mateus Cardoso

      Qual você vai comprar? Só por curiosidade, pois fiquei meio decepcionado com o iPad mini 3.

      • Rafael Tavares

        Também fiquei um pouco decepcionado, vou comprar o Ipad Air 2 mesmo.

        • Mateus Cardoso

          Acho que mesmo assim vou sair do meu iPad Air para o iPad mini 3 pois eu quero um tablet menor.

  • Graça

    poderiam inserir o flash duplo no ipad =x

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    Pensando em não pegar mais o iphone 6 plus para pegar um iphone 6 + iPad mini. Hahahaha

    • Henrique Barros

      Cara, estou pensando a mesma coisa!
      A dúvida é grande!
      Pensei que eles iriam anunciar o Mac Air tela retina. Queria muito um Mac Air mas estou com a sensação de que vou comprar um produto bem ultrapassado.

  • Edu Del Santi

    Esperei,pulei o iPad Air, e agora vou de iPad Air 2!! Muito perfeito! Mas na boa, a camera sem a “argola” ta meio feio…

    • Victor

      Feio é a argola, hahaha

      • Pedro Lanas

        Concordo!! A argola realmente não dá! É o que eu acho e sempre digo: o iPad Air 2 é a versão melhorada do iPhone 6 Plus.

    • Renattoo Gomez

      Idem porém acho que vou de iPad mini 3 !!! O meu ipad tem só a conexão wifi e senti falta do 3G !!! Pois se vc rotear do iPhone a conexão a bateria acaba muito rápido !

      • tchub27

        ao menos que você queira muito o touch id ou a cor dourada, não acho que a diferença de preço entre o mini 2 e o mini 3 seja justificavel, visto que eles são iguais tirando esses aspectos que mencionei anteriormente, o mini 2 acaba de se tornar uma opção muito mais interessante

        • Renato Gomes

          Pq 100 dólares a mais por um touch Id e a cor dourada vai ficar bem caro no Brasil não tinha visto que ele vem com o chip anterior !

          • tchub27

            exatamente, por isso acho que o mini 3 não vale a pena, esses 100 dolares a mais vao virar uns 300 no brasil, no minimo

  • Parece que o mini 3 tem A7 ainda. E os iPods, esqueceram, de novo, será que mais um ano sem update?

    • OverlordBR

      Sim, é A7 ainda no mini 3.

  • Tiago Lima

    “tão fino que mesmo se colocar dois iPads um em cima do outro, eles ainda são menos finos que um iPad de primeira geração.”
    São menos finos ou mais finos ou tão finos quanto ou ainda assim não são mais finos???

    • Débora Caselato Lascari

      São mais finos que o primeiro.

    • Mateus Cardoso

      O iPad Air 2 é mais fino que qualquer outro iPad já lançado.

  • Rai Medeiros

    Estava só esperando o novo pra comprar, agora é só esperar uma era até chegar ao Brasil :/

  • Uimer Ronald Freire

    Galera dizendo que os novos iPads entortam se subirmos em cima deles em 3…. 2…. 1….

    • Luiz Carlos Souza Antonio

      Em uma semana vídeos de iPads sendo lançados como frisbees e as pessoas decepcionadas com a falta de resistência.

  • Débora Caselato Lascari

    Não teve iPod touch novo :'( será que vão abandonar mesmo? Tão bom pra quem não pode ter um iPhone. Aqui não EUA compensa um touch. To feliz com o meu =D

    • Nerivan Xavier

      Eu também esperava alguma novidade sobre o Ipod Touch, tenho um e acho até melhor que o celular já que não me preocupo se a bateria vai acabar ou não.

      • Débora Caselato Lascari

        Pois é! Aqui nós eua plano é muito caro e mesmo sendo mais barato que ai, iPhone não é pra todos. Então uso o iPod pra me comunicar com a família. Também gosto porque não fico tão presa a ele como ficava ao iPhone. O tempo todo checando notificação. Fora que uso os mesmos apps sem me preocupar com conta de telefone. Sem contar que aqui quase todo lugar que você vai tem free Wi-Fi. Perfeito pra mim é muito mais acessível financeiramente falando hehe

  • Detalhe: o iPad mini 3 não possui o A8x, só o iPad Air 3!

    • Thiago Godoy

      iPad Air 2!**

      • isso ai xD! É tanto iPad kkkkk

        • Thiago Godoy

          Sim! kkk 😀

  • Guest

    Acabei de visitar o site… Esta informação pode ir para a sessão #Qfail. rsrs… Acho que faltou um “não” no título. Correto?

    • que susto! ainda bem que é so um erro de digitação..

      • Henrique A.

        Não é um erro de digitação. Está tudo correto. Houve foi um erro de interpretação de vocês. Estão dizendo que um dos recursos mais brilhantes (a smart case/cover) ficou de fora (fora do iPad, já que é uma capa)! Entenderam?

        • Mateus Cardoso

          Exatamente o que eu estava escrevendo. A capa fica fora do iPad e de acordo com eles, a capa é um dos recursos brilhantes.

        • Pode até ser cara, mas gera uma confusão essa frase… rs

          • Henrique A.

            Talvez tenha sido proposital, para chamar a nossa atenção! rs

  • Acabei de visitar o site… Esta informação pode ir para a sessão #Qfail. rsrs… Acho que faltou um “não” no título. Correto??

    • Henrique A.

      Não. A propaganda está correta. Houve foi um erro de interpretação da sua parte. Estão dizendo que um dos recursos mais brilhantes (a smart case/cover) ficou de fora (fora do iPad, já que é uma capa)! Sacou?

      • Mas a tradução está incorreta, no inglês da para interpretar desse jeito Henirque, mas no português ficaria melhor se afirmassem que está fora do produto, traduzindo porcamente, deu a entender, que esqueceram de incluir no produto e não que é um recurso ótimo a parte, seria bom colocarem que “Um acompanhamento ainda mais brilhante para seu dispositivo brilhante” ou “Um dos recursos mais brilhantes que não podia faltar”.

        • Henrique A.

          Concordo, mas talvez fizeram dessa forma para chamar a atenção das pessoas. E funcionou, não?! rs

  • OverlordBR

    Pô, queria um iPad Mini 3 com NFC! 🙁

    Que atualização xing-ling a Apple fez no mini!

    • Mateus Cardoso

      Estou tão decepcionado quanto você, tenho um iPad Air e estava louco para trocá-lo por um iPad mini, mas estou muito decepcionado com o tratamento que foi dado ao mesmo. Não sei se vou trocá-lo por um iPad mini 3 ou ficar com a tela grande e ir de iPad Air 2.

    • tchub27

      o mini antigo já tinha 128gb se não me engano

      • OverlordBR

        VERDADE! Tens toda razão!

        Fui enganado pela parte de comparação do site da Apple!

        Lá, naquele quadro de comparação dos iPads, o iPad mini de 2ª geração (iPad mini
        de 138 GB não aparece listado!

        • E porque a Apple só disponibiliza versões de 16GB e 32GB para modelos antigos. Ela monta a tabela comparativa baseado nisso.

          • OverlordBR

            Valeu, iLex!

            Obrigado pela explicação. Não sabia disto.

  • Bira Michels

    Vai comer os mimi do povo haha!

  • Leonardo Negrisoli

    iLex, “…iPads um em cima do outro, eles ainda são menos finos que um iPad de primeira…” Não seria “mais finos..”? A não ser qe eles dois juntos fiquem mais grossos q o 1º iPad

    Abs 🙂

  • Nerivan Xavier

    Será que a Apple deixou o Ipod Touch de lado, alguém sabe informar?

  • Felipe Domingues 

    Não foi falado nada a respeito da memória RAM né?

    • Mateus Cardoso

      Com certeza foi mantida a mesma por não terem falado não.

  • Cizenando Galvão de Lima Junio

    O pessoal parecia muito desanimado nessa keynote.

  • Sorcerus

    É impressão minha ou realmente não tem mais o botão de MUDO????

    • Mateus Cardoso

      Infelizmente o botão foi removido.

  • GBC

    100 dólares pelo touch ID no iPad mini 3? Confere, produção?

    • Mateus Cardoso

      Exatamente.

    • Diego Azevedo

      E a cor dourada. Confere.

  • Roberto Silva

    Ponto negativo pro Mini 3….. Mesmo aparelho,só com o acréscimo do Touch ID…
    FAIL !!!

    • Rafael Tavares

      Putz! Essa foi laska, desanimei com o Ipad Mini 3 🙁 Vou ter que comprar o Ipad Air 2 mesmo, simplesmente pela melhora de hardware.

  • Rodriigovieira

    Meu Deus Apple, para que mudar o nome do iPad mini? Por que não coloca como uma reforma do iPad mini 2? Ou até iPad Mini 2D (de touch ID, não sei).

  • Thiago Guedes

    Galera boa tarde. Tenho o windows instalado no meu macbook, usando o boot camp, se eu atualizar o yosemite vou perder esta instalação? ou a atualização não vai afetar o windows? por favor me ajudem. VAlew

    • José Renato

      não afeta pois o windows esta em outra partição do hd

  • Copeta

    Cotinuo com meu iPad 2. Talvez esse ano eu troque hehe
    Vai ser um passo em tanto.

  • Renattoo Gomez

    O valor do iMac é de $ 2.500,00 dólares ! Aqui no Brasil tA R$ 13.000,00 queria entender todos esses impostos que colocam !!!

  • Daniel

    e quando que vão baixar os preços do ipad mini 1 e 2??

  • randomname1337

    A Apple parece estar voltando à decada de 90, olha quantos produtos eles vendem atualmente. 5 iPads diferentes, quatro iPhones. Até 2011 o iOS só tinha dois tamanhos de tela, agora já perdi a conta. Tá começando a ficar excessivo.

    • Bruno Serrão

      mimimimimimimimimi

    • Basile

      Desculpe, mas neste segmento, a Apple é uma das únicas empresas que anuncia seus produtos de 1 em 1 ano, diferente das demais que acada trimestre, tem aparelhos novos!
      A Apple foi a primeira a lançar tablet, e como o Sr salientou, tem apenas 5 iPads! Diferente de algumas e outras empresas que estão neste mercado, e já tem muito mais em menos tempo!
      A sociedade vai mudando de ano em ano, exigindo coisas novas ! E em um país capitalista, as empresas têm Q andar junto, nem para trás e nem para frente !
      Mas tds tem direito a opinião e a sua é válida!

    • Diego Azevedo

      A diferença é que em 97 eles lançavam vários modelos, não apenas vendiam. Atualmente eles apenas continuam oferecendo os aparelhos antigos a um preço inferior.

      Bem, existem 2 tamanhos de tela nos iPads e 3 nos iPhones atuais. Não acho isso um número muito grande, porque colocar iPad e iPhone no mesmo balaio é sacanagem, são produtos bem diferentes.

  • Renato Gomes

    so eu estava esperando um MacBook Air com tela de retina ?

    • Diego Azevedo

      Não, eu também estava. Achei que iam melhorar a família iMac, Air e Mini, que foram atualizados em 2012. Mas parece que só o iMac teve mudanças (não vi a apresentação para conferir)

      • Renato Gomes

        O Mac mini teve !!!

  • Renato Gomes

    iPad Air 3 realmente ta compensando ! Eu ainda estou com o ipad 4 geracao ! Porém eu tenho apenas com a conexão wifi ! Sinto falta dele ter autonomia do 3g/4g pois você consegue rotear com o iphone a internet mas a bateria acaba muito rápido !

  • pedro basile

    Eu Tenho o iPad mini 2 e não vejo nenhuma necessidade de trocá-lo ! Muito menos pelo 3 na qual as mudanças na minha opinião são insignificativas !

  • Curioso

    Esse iPad Mini 3 deveria se chamar, no máximo, iPad Mini 2s.

    • Basile

      Concordo plenamente ! Pouquíssimas novidades !

  • rodrigojoker

    Que droga esse negócio da Apple acabar com os gadgets de 32Gigas! Qual o sentido disso? 16 é pouco, 64 é muito para a grande maioria das pessoas, fora o preço! A Vivo por exemplo nem tem seguro para iPhones e iPads acima de 32Gigas, e agora?

    • Não entendo por que a reclamação. O que você pagava por 32GB agora pagará por 64GB…

      • rodrigojoker

        Se for o mesmo preço tudo bem, minha preocupação é se não manterem, e como eu disse, me preocupo com o seguro, pq eu pago, a Vivo não faz, será que passará a fazer?

  • Vinicius Perez

    Tem tanto tablet xinga-ling com flash e a Apple ainda não colocou essa ¨novidade¨…. Talvez seja o grande atrativo dos iPads no ano que vem hahaha

  • Leandro Lopes

    Estarei em Orlando no dia 24.. Pegarei filas igual ao lançamento do iphone??

    Alias, ainda ta dificil conseguir iphone6 desbloqueado la fora iLex??? Vlw

  • Leonardo Negrisoli

    Eu tenho um mini… Adoro ele, mas mesmo o meu sendo o 1º, nao acho que vale a pena ir pro 3, pois nao houve evolução alguma do 2 pro 3, a nao ser o touch id…
    Gosto do tamanho do mini, mas acho q vai compensar pegar um air…
    Pra mim um iPad dura anos, então pode ser que valha a troca…

  • Larissa Gama

    “A meta nunca foi vencer a concorrência ou ganhar muito dinheiro. Era fazer a coisa mais grandiosa possível e até um pouco mais”.

    – Hertzfeld, sobre a ‪#‎Apple‬ , no Livro “Steve Jobs” (biografia)

  • Pedro Lanas

    Ao contrário do que foi informado na matéria, o iPad Air 2 conta passos sim. Uso o aplicativo Argus (Pedômetro, calorias, atividades físicas, alimentação, batimentos cardíacos etc.) nele que também tenho em meu iPhone, e quando ando carregando o iPad meus passos são registrados normalmente, pois esse novo aparelho da Apple possui os mesmos sensores de localização e movimento que o iPhone possui.